Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

De acordo com um relatório do aplicativo airplay para as estações radiofónicas e televisivas daquele país europeu, a norte-americana de 42 anos está em 1° lugar no grupo das vozes mais ouvidas do século.

A classificação baseada no uso exclusivo de música e dados dos órgãos de comunicação sociais coloca Madonna e Katy Perry em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Lady Gaga surge em 5º, Adele em 6° e Beyoncé em 7º. Já Whitney Houston aparece na 10a posição.

A biblioteca contém dados de mais de 15 milhões de gravações e recebe dados de uso de licenciados que descrevem a música usada em bilhões de segundos de reprodução.

Natural de Filadélfia, antes de atingir o mainstream, nos EUA, Pink já era uma estrela no Reino  Unido. Ao longo da carreira, cumulou 36 sucessos no Top 40 no Reino Unido, incluindo três no. 1.

A artista também possui 10 títulos de álbum Top 10 no Reino Unido, de acordo com o OCC, incluindo três líderes: 2008 Funhouse, De 2017 Lindo trauma, e de 2019 Dói 2B Humano. Seus álbuns de estúdio acumularam 13 prêmios de platina no território e, no BRIT Awards 2019, foi premiada com a Contribuição de Destaque para a Música. 

Veja o top 10 das vozes femininas mais ouvidas do século XXI no Reino Unido: 

1. Pink

2. Madonna

3. Katy Perry

4. Rihanna

5. Lady Gaga

6. Adele

7. Beyoncé

8. Kylie Minogue

9. Little Mix

10. Whitney Houston

as cargas mais recentes

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 2 anos

Tributo a Pitágoras Neto

há 2 anos
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 1 ano
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 2 anos

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 2 anos
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 11 meses
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 9 meses
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 2 anos

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 anos
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

De Young Double a RZA, confira os lançamentos de ontem

há 7 meses
As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberam ontem, novos trabalhos hoje, desta vez com os artistas Young Double e Anna Joyce, Hostil & Marcial, o americanos RZA, bem como o lendário grupo Onyx.

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 9 meses
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Ja Rule lança plataforma de criptomoedas para rentabilizar trabalhos dos artistas

há 2 anos
O rapper norte-americano lançou uma plataforma blockchain de criptomoedas baseada no Ethereum para fazer com que criadores de conteúdo músicais emitam tokens e rentabilizem seus próprios trabalhos.

“Free Larry Hoover Benefit Concert” poderá ser acompanhado em live stream pela Amazon Prime Video

há 10 meses
Kanye West vai apresentar-se hoje no LA Coliseum em Los Angeles, Califórnia, um concerto de beneficência a favor de Larry Hoover, e que contará com a participação especial de Drake. O evento cujos ingressos têm um custo exorbitante – até 7.500 dólares-, poderá ser acompanhado a título gratuito, pelos subscritores da Amazon Prime Video, a partir das 21, horário de Angola.