Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

De acordo com um relatório do aplicativo airplay para as estações radiofónicas e televisivas daquele país europeu, a norte-americana de 42 anos está em 1° lugar no grupo das vozes mais ouvidas do século.

A classificação baseada no uso exclusivo de música e dados dos órgãos de comunicação sociais coloca Madonna e Katy Perry em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Lady Gaga surge em 5º, Adele em 6° e Beyoncé em 7º. Já Whitney Houston aparece na 10a posição.

A biblioteca contém dados de mais de 15 milhões de gravações e recebe dados de uso de licenciados que descrevem a música usada em bilhões de segundos de reprodução.

Natural de Filadélfia, antes de atingir o mainstream, nos EUA, Pink já era uma estrela no Reino  Unido. Ao longo da carreira, cumulou 36 sucessos no Top 40 no Reino Unido, incluindo três no. 1.

A artista também possui 10 títulos de álbum Top 10 no Reino Unido, de acordo com o OCC, incluindo três líderes: 2008 Funhouse, De 2017 Lindo trauma, e de 2019 Dói 2B Humano. Seus álbuns de estúdio acumularam 13 prêmios de platina no território e, no BRIT Awards 2019, foi premiada com a Contribuição de Destaque para a Música. 

Veja o top 10 das vozes femininas mais ouvidas do século XXI no Reino Unido: 

1. Pink

2. Madonna

3. Katy Perry

4. Rihanna

5. Lady Gaga

6. Adele

7. Beyoncé

8. Kylie Minogue

9. Little Mix

10. Whitney Houston

as cargas mais recentes

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 2 anos
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Jackes Di actua no anfiteatro Wyza Line

há 1 ano
A Fundação de Arte e Cultura acolhe já neste sábado, dia 25 de Setembro, o concerto do jovem artista, cujo percurso é já referenciado pelas performances, onde faz jus a premissa de que “ao vivo sabe sempre melhor”, tirando sempre maior proveito dos recursos acústicos.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 3 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 3 anos
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 3 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Joãozinho Morgado diz que o Semba está a “morrer”

há 3 anos
O percussionista Joãozinho Morgado afirmou que o género musical Semba, de origem angolana, está a “morrer”, pelo facto das instituições responsáveis não velarem pela sua manutenção.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 3 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 2 anos

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 2 anos

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 3 anos

Dançarinos poderão contar com `Associação Angolana de Dança´ a partir de sexta-feira

há 2 anos
A cerimónia de Tomada de Posse terá lugar na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, a partir das 11h, no auditório da Escola Nzinga Mbandi, em Luanda.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 2 anos

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 2 anos
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 2 anos

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 3 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 2 anos
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.