Piqué anuncia fim da carreira 5 meses depois de se separar de Shakira

Gerard Piqué anunciou, esta quinta-feira (3), a sua retida definitiva dos revelados. A decisão do jogador do Barcelona e selecção espanhola surge cinco meses depois de se separar da cantora colombiana Shakira.

Apesar de especulações de que o fim do casamento poderia ser um dos motivos a levar o jogador de 35 anos a deixar o futebol, em nenhum momento Piqué citou a sua vida pessoal como um das razões para tal. Shakira não se manifestou sobre a decisão do ex-marido.

Num emocionante video nas redes sociais, o atleta informa que o seu último jogo acontecerá neste sábado (5), contra o Almeria, no estádio catalão, Camp Nou. No anúncio, o jogador citou os seus filhos com Shak, Milan e Sasha, de 9 e 7 anos, respectivamente.

“Faz 25 anos que cheguei ao Barça, fui embora e voltei. O futebol deu-me tudo, o Barça deu-me tudo. Vocês, culés,deram-me tudo. E agora que os sonhos desse menino se realizaram, quero dizer que decidi que é o momento de encerrar este ciclo. Sempre disse que depois do Barça não haveria nenhuma outra equipa. E assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou. Passarei a ser mais um culé. Animarei a equipa e transmitirei o meu amor pelo Barça aos meus filhos, assim como a minha família fez comigo. E já me conhecem, cedo ou tarde, voltarei. Vemo-nos no Camp Nou. Visca al Barça sempre”, esgrimiu.

Recentemente, a cantora lançou o single “Monotonía (ft. Ozuna), que virou um grande sucesso nas plataformas de streraming. Muitos acreditam que a separação entre Shakira e Piqué inspirou a letra.

as cargas mais recentes

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 2 anos
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 3 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Né Gonçalves apresenta vídeoclip promocional do seu novo álbum

há 1 ano
Após ter começado 2021 em grande, o músico e compositor prossegue com a apresentação, hoje, no Palácio de Ferro, em Luanda, de um vídeoclip promocional do seu próximo álbum. O tema intitula-se “Undenge Wetu” e traz a participação de Yuri da Cunha.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 2 anos
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 3 anos

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 2 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

há 1 ano

One Republic já tem novo álbum

há 3 anos
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 2 anos
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Universidade Hip Hop Angola: 10 anos a alicerçar os elementos, conceitos e fundamentos da Cultura Hip Hop

há 2 anos
Criada há uma década, mais propriamente aos 6 de Março de 2011, pelo “sexteto” Quartel d’Áfrika, oriundos da Mulemba Waxa Ngola, local onde foi enraizada a catedral do conhecimento do Hip Hop nacional.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 1 ano
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

O Rotineiro Incansável

há 3 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 1 ano

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 3 anos
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 2 anos