Gerard Piqué anunciou, esta quinta-feira (3), a sua retida definitiva dos revelados. A decisão do jogador do Barcelona e selecção espanhola surge cinco meses depois de se separar da cantora colombiana Shakira.
Apesar de especulações de que o fim do casamento poderia ser um dos motivos a levar o jogador de 35 anos a deixar o futebol, em nenhum momento Piqué citou a sua vida pessoal como um das razões para tal. Shakira não se manifestou sobre a decisão do ex-marido.
Num emocionante video nas redes sociais, o atleta informa que o seu último jogo acontecerá neste sábado (5), contra o Almeria, no estádio catalão, Camp Nou. No anúncio, o jogador citou os seus filhos com Shak, Milan e Sasha, de 9 e 7 anos, respectivamente.
“Faz 25 anos que cheguei ao Barça, fui embora e voltei. O futebol deu-me tudo, o Barça deu-me tudo. Vocês, culés,deram-me tudo. E agora que os sonhos desse menino se realizaram, quero dizer que decidi que é o momento de encerrar este ciclo. Sempre disse que depois do Barça não haveria nenhuma outra equipa. E assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou. Passarei a ser mais um culé. Animarei a equipa e transmitirei o meu amor pelo Barça aos meus filhos, assim como a minha família fez comigo. E já me conhecem, cedo ou tarde, voltarei. Vemo-nos no Camp Nou. Visca al Barça sempre”, esgrimiu.
Recentemente, a cantora lançou o single “Monotonía (ft. Ozuna), que virou um grande sucesso nas plataformas de streraming. Muitos acreditam que a separação entre Shakira e Piqué inspirou a letra.