Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

No total são já três músicas lançadas neste estilo, uma inclusive, foi disponibilizada esta manhã e traz participação do rapper Coronel Bernardo.

O tema “O mundo Chora” é um pelo directo à humanidade sobre as sequelas do Covid-19 e a necessidade imediata de reinventarmo-nos.

Aos olhos dos atentos ” Fusionismo” pode não ser um estilo totalmente novo, mas a fusão entre a poesia declamada com as encenações, música, pantomima e dança faz do Poeta Momentâneo diferente.

Antes de começar pelo Rap, o “mentor” tinha por preferência estilos mais melódicos e juntou nos trabalhos anteriores Konstantino e Neil Jazz. Agora ressurge com fusões de Rap com declamações poéticas, algo que será a base dos seus próximos lançamentos após 8 anos de estrada.

as cargas mais recentes

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 12 meses
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 1 mês

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 10 meses
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 11 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 10 meses
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 3 meses
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 5 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 10 meses

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 3 meses
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Começa hoje a contagem decrescente para a final do Estrelas ao Palco

há 1 mês
Faltam apenas três galas, para conhecermos o vencedor da 3ª temporada do Estrelas ao Palco, o maior concurso de imitação musical, de Angola.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 6 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 5 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 11 meses
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 7 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 10 meses
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 1 ano
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.