Poetisa Maya Angelou torna-se a primeira mulher negra representada numa moeda nos EUA

A poetisa Maya Angelou tornou-se, esta semana, a primeira mulher negra a ser representada numa moeda norte-americana. O que se pretende, afirma a Casa da Moeda dos EUA, é diversificar as imagens e as referências do dólar.

Esta é a primeira de cinco novas versões da moeda de 25 cêntimos. Na espécime, poetiza aparece de braços abertos, acompanhada por uma águia em voo e por um sol. No reverso, está estampado o busto de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América. 

De acordo com a Casa da Moeda dos EUA, a imagem foi inspirada pela sua poesia, sendo “simbólica da forma como vivia”, cita a imprensa internacional.

A moeda faz parte da campanha American Women Quarters, que também inclui Anna May Wong, a primeira estrela de cinema sino-americana de Hollywood, disse a Casa da Moeda dos Estados Unidos na segunda-feira, dia 10 de Janeiro.

as cargas mais recentes

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

há 2 anos
O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 3 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 3 anos
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 3 anos
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 3 anos
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 3 anos
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Mi Mosquito: “ Uns preferem assinar com quem já é consagrado, eu não. Senão, o projecto é do artista e tem apenas o meu financiamento”

há 8 meses

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 2 anos
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Banda Maravilha completa 28 anos

há 2 anos
A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 3 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Academia Angolana de Letras reconhece contributo de Paulo Flores

há 2 anos

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 2 anos

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 3 anos

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 3 anos
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 2 anos
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.