Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

A temer que a situação se desenvolvesse como a de George Floyd, o actor de cinema teve que abandonar a viatura em que seguia para intermediar até que o agente policial e o cidadão chegassem ao entendimento.

“Viu a polícia a confrontar o homem e, tendo em conta o que já aconteceu com George Floyd, saiu do carro e intermediou a interacção toda. Se calhar hoje teríamos mais um brother morto”, narrou uma testemunha.

Os confrontos não param. Lojas vandalizadas, ruas cercadas e alguns transportes colectivos parados. Ontem, o presidente norte-americano, Donald Trump, tweetou que poderá ordenar a intervenção das forças policiais.

as cargas mais recentes

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 1 ano
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 5 meses
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Tampa de uma das jantes do carro em que foi baleado B.I.G vai a leião

há 3 semanas

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 4 meses
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 8 meses
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 7 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 8 meses
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 1 ano
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 8 meses
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 11 meses
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 7 meses
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 8 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 11 meses
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 10 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 4 meses
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 2 semanas
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.