Pongo anuncia lançamento do primeiro álbum

Tida como a “diva do novo-kuduro”, Pongo foi recebida, na última sexta-feira, em Paris, e levou o público ao delírio num espectáculo em que apresentou um novo tema e serviu para anunciar o seu primeiro álbum.

Agendado para Fevereiro de 2022, o álbum de Pongo trará “uma mistura de ritmos e sentimentos” e sucede os Eps Baia e Uwa, lançados em 2018 e 2020, respectivamente.

De origem angolana, a cantora aproveitou o regresso a Paris para o Festi’Val de Marne,  e anunciou o lançamento do seu primeiro álbum, que sai sob chancela da Universal França. O integra os temas “Começar” e “Bruxos”.

A seu jeito, Pongo levou o público ao delírio com a estreia do tema “Começar” e com interpretações de “Chora”, “Baia”, “Quem Manda no Mic” e “Bruxos”.

Desde Setembro, a kudurista lançou-se numa digressão europeia em Bruxelas, e até agora já passou em França, Portugal, Espanha e espera estar também estar em Angola no próximo ano.

“Assinei com a Universal França o meu álbum, no qual estamos a trabalhar, e do qual “Bruxos” faz parte. Tendo a banda em França e a estrutura de produção, durante a pandemia, o que eu fiz foi gravações para o álbum e fomos comunicando, trabalhando e fiz algumas promoções”, disse em entrevista à Lusa.

Nascida em Angola, Pongo mudou-se para Portugal na infância. A sua carreira na música começou aos 15 anos, quando deu voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema, acabando por seguir uma carreira a solo alguns anos depois. 

Seu primeiro trabalho “Baia”, editado em 2018 colocou-a na lista de cem novos artistas para 2020, e a estação BBC Radio 6 Music, incluiu temas de Pongo na sua ‘playlist’. Em França, Pongo foi convidada pelo casal Emmanuel e Brigitte Macron para animar o dia da Música no Palácio do Eliseu, em 2019 e fez dançar o presidente francês.

as cargas mais recentes

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 2 anos
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Avanços e recuos da cultura nacional em 45 anos de Independência

há 2 anos
A cultura é a expressão sublime da essência de um povo manifestadas através da língua, música, dança, pintura, literatura ou teatro. Em Angola, o sector musical é o que mais cresce, seguido das artes cénicas.

Prodígio: “Muitos dos rappers de intervenção social fazem citação a Angola só porque querem vir buscar kumbu”

há 8 meses

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 2 anos
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 3 anos

SADIA ameaça levar Unitel a tribunal

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor exige 453 milhões de Kwanzas da operadora de telefonia móvel, pelas músicas executadas no Kisom Unitel e Toque de Espera.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 3 anos
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 2 anos
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Rei da Kizomba “is back”

há 3 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Morreu Paolo Rossi

há 2 anos
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

5ª edição do Slam Tundawala tem início dia 29

há 4 meses
O Centro cultural Brasil Angola, acolhe mais uma vez, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, o Slam Tundawala, um festival de poesia e performance que tem o objectivo de fomentar a literatura oral e impulsionar a competição saudável e criativa a partir de batalhas de poesia falada em Angola.

Dog Murras: “A música ‘Não!!!’ deverá ser a palavra de ordem, se quisermos uma Angola melhor para todos”

há 9 meses
Dog Murras está a partilhar com o público momentos de alegria e reflexão, após o lançamento, no passado dia 18, da música “Não!!!”, que conta neste instante com 48 mil visualizações no Youtube e inúmeras reacções em outras redes sociais.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 2 anos
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 3 anos
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 3 anos