Pongo leva Kuduro ao festival Sónar em Barcelona

A cantora luso-angolana Pongo vai actuar na edição deste ano do festival Sónar Barcelona, que decorre em Junho na capital da Catalunha, e cujo cartaz inclui The Chemical Brothers, Arca, Princess Nokia e C. Tangana, noticiou o Portal português Notícias ao Minuto.

O cartaz da 29.ª edição do Sónar foi tornado público, o festival que decorre nos dias 16, 17 e 18 de Junho em Barcelona, traz entre os 30 artistas, a kudurista Pongo, que irá actuar no primeiro dia das atracções.

Com isto, Pongo vai acumular o mérito de ser a primeira angolana a pisar o prestigiado palco. A par deste marco, é também a quinta artista originária dos PALOP e a segunda angolana a passar pelo palco do Colors, sendoa primeira a levar o Kuduro ao ColorsxStudios.

Em França, foi convidada pelo casal Emmanuel e Brigitte Macron para animar o dia da Música no Palácio do Eliseu, em 2019 e fez dançar o presidente francês. Além disso, no ano passado foi uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX).

Nascida em Angola, Pongo mudou-se para Portugal na infância. A sua carreira na música começou aos 15 anos, quando deu voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema, acabando por seguir uma carreira a solo alguns anos depois. 

Com dois EPs publicados, a sua carreira é marcada pelas passagens em festivais no Reino Unido, França e Países Baixos e a conquista do Music Moves Europe, prémio europeu que distingue artistas emergentes.

as cargas mais recentes

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 3 anos
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 3 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 2 anos
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 3 anos
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Robertinho anuncia novo álbum com participação de Gerilson Insrael

há 1 ano
Seis anos depois do lançamento de “Ka kinhentu”, o músico prepara-se para apresentar, ainda este ano, o terceiro disco, anunciou o próprio, este domingo, em Luanda.

Telma Lee disponibiliza videoclipe do single Efetá

há 1 ano
‘Efatá’ é um tema que foi lançado em comemoração ao 28° aniversário de Telma Lee. Inicialmente foi lançado somente o áudio oficial, mas desde a manhã de ontem que o videoclipe foi disponibilizado, no canal oficial da cantora.

BET Awards prevê retorno ao vivo apenas com público vacinado

há 2 anos
A lista dos nomeados ao galardão foi tornada pública hoje, com Megan Thee Stallion e DaBaby a lideram as indicações, com sete cada. Em seguida, Cardi B e Drake, com cinco para cada.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 2 anos

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 3 anos
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Covid-19: Matias Damásio volta a testar positivo e vê cancelado seu show de fim de ano

há 1 ano
O músico Matias Damásio voltou a testar positivo à Covid-19 e vê, assim, o seu espectáculo de fim de ano que aconteceria na Foz de Figueira, em Portugal, cancelado. 

Novo livro biográfico “alega” que Aaliyah foi levada inconsciente ao voo que a vitimou mortalmente

há 2 anos
Volvidas duas décadas desde a morte de Aaliyah, o fatídico acidente que a vitimou continua envolto em mistérios. Eis que surge, por meio de um livro, um chocante testemunho que vem contrariar todos os relatos da época, que afirmavam que a artista “insistia em embarcar no voo”.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 3 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 3 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 3 anos
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 3 anos
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 1 ano
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.