Pongo leva Kuduro ao festival Sónar em Barcelona

A cantora luso-angolana Pongo vai actuar na edição deste ano do festival Sónar Barcelona, que decorre em Junho na capital da Catalunha, e cujo cartaz inclui The Chemical Brothers, Arca, Princess Nokia e C. Tangana, noticiou o Portal português Notícias ao Minuto.

O cartaz da 29.ª edição do Sónar foi tornado público, o festival que decorre nos dias 16, 17 e 18 de Junho em Barcelona, traz entre os 30 artistas, a kudurista Pongo, que irá actuar no primeiro dia das atracções.

Com isto, Pongo vai acumular o mérito de ser a primeira angolana a pisar o prestigiado palco. A par deste marco, é também a quinta artista originária dos PALOP e a segunda angolana a passar pelo palco do Colors, sendoa primeira a levar o Kuduro ao ColorsxStudios.

Em França, foi convidada pelo casal Emmanuel e Brigitte Macron para animar o dia da Música no Palácio do Eliseu, em 2019 e fez dançar o presidente francês. Além disso, no ano passado foi uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX).

Nascida em Angola, Pongo mudou-se para Portugal na infância. A sua carreira na música começou aos 15 anos, quando deu voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”, dos Buraka Som Sistema, acabando por seguir uma carreira a solo alguns anos depois. 

Com dois EPs publicados, a sua carreira é marcada pelas passagens em festivais no Reino Unido, França e Países Baixos e a conquista do Music Moves Europe, prémio europeu que distingue artistas emergentes.

as cargas mais recentes

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 10 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

Destiny’s Child actualiza páginas das redes sociais e fãs especulam retorno do trio

há 9 meses
O sinal foi mais uma prova de que quando os fãs querem alguma coisa, qualquer movimento resulta em especulações. Ao TMZ, Matew Knowles, pai de Beyoncé e empresário das Destiny’s Child, disse que actualização era apenas parte de um processo de rotina.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 2 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Colectivo Mulheres d’Palavras estreia ‘Loucas na Maternidade’

há 2 meses
O espectáculo busca na sua narrativa apresentar questões sobre género e saúde materno infantil de qualidade e seus efeitos nas unidades hospitalares num contexto factual em que a mortalidade infantil, gravidez na adolescência, fuga à paternidade, abuso sexual, economia desfavorável são algumas das preocupações apresentadas pelo colectivo.

Romelu Lukaku: “Jay-Z ensinou-me como ser um vencedor”

há 12 meses
O avançado belga e campeão da Serie A, pelo Inter do Milão (2020/21), revelou que a amizade com Jay-Z e o conselho que tem recebido do rapper tem sido importante para conseguir alcançar o sucesso.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 2 anos
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Kanye West está nos manuais de história dos Estados Unidos da América

há 2 meses
Da simples aventura à Presidência da Casa Branca originou uma documentação importantíssima aos anais da história norte-americana. O rapper, produtor e empresário aparece nos materiais didácticos de história dos EUA.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 2 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 11 meses
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Pete Rock vai processar Nas por royalties não pagos de ‘The World Is Yours’

há 4 meses
Há 28 anos Pete Rock co-escreveu e produziu “The World Is Yours” o clássico single do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”. Embora também tenha posto vocais, o rapper tem créditos de escrita, créditos estes que actualmente estão orçados em milhões de doláres e nunca foram honrados.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 12 meses
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 9 meses
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Gilmário Vemba estreia novo programa de TV com seu irmão Miro Vemba

há 6 meses

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 2 anos
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.