Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

O espectáculo terá lugar na cidade do Porto, Portugal, entre 27 e 31 de Outubro e traz atracções africanas de Cabo Verde, Gana, Mali, Egipto entre outros. A lista inicial integra 26 músicos provenientes da África, Europa, América e Ásia.

A ex-vocalista dos Buraka tornou-se a voz de referência do Kuduro e entra para o espectáculo com histórico de vencedora dos “Music Moves Europe Talent Awards”, da Comissão Europeia, um festival distingue artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã”.

A kudurista é uma das principais embaixadoras do estilo na Europa. Recentemente, levou o estilo criado por Tony Amado e Sebem na maior plataforma de exposição de música, a Colors.

Em 2019, lançou seu primeiro EP, “Baia”, ouvido em streaming mais de seis milhões de vezes.

as cargas mais recentes

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 6 meses
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 1 ano
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

há 10 meses
Foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 10 meses
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 10 meses

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 1 ano
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 1 ano
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 1 ano
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 1 ano
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 2 anos
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Depois de várias ausências, Edmázia Mayembe aparece e toma de ‘assalto’ Top Best

há 8 meses
Disponibilizada no passado dia 8 de Fevereiro, a faixa da autoria de Edmazia Mayembe está disponível em todas as plataformas digitais e acaba de atingir o número um das televisões e rádios.

Conheça Skit Van Darken, o autor de “Angola Não Me Diz Nada”

há 5 meses
O músico quase não é visto nos media convencionais, mas goza de boa popularidade considerável na Internet e, à surdina, vai se transformando na principal referência deste subgénero do Hip Hop.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 11 meses

A vez do teatro “subir” ao palco do Duetos N´Avenida

há 4 meses
A Casa das Artes receberá no próximo dia 10 de Outubro, a terceira edição da quinta temporada do Duetos N´Avenida. Celma Pontes e Jaime Joaquim será a primeira dupla de actores a participar do projecto com a peça ‘A Escrava da Cama´.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 1 ano
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 12 meses