Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

O espectáculo terá lugar na cidade do Porto, Portugal, entre 27 e 31 de Outubro e traz atracções africanas de Cabo Verde, Gana, Mali, Egipto entre outros. A lista inicial integra 26 músicos provenientes da África, Europa, América e Ásia.

A ex-vocalista dos Buraka tornou-se a voz de referência do Kuduro e entra para o espectáculo com histórico de vencedora dos “Music Moves Europe Talent Awards”, da Comissão Europeia, um festival distingue artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã”.

A kudurista é uma das principais embaixadoras do estilo na Europa. Recentemente, levou o estilo criado por Tony Amado e Sebem na maior plataforma de exposição de música, a Colors.

Em 2019, lançou seu primeiro EP, “Baia”, ouvido em streaming mais de seis milhões de vezes.

as cargas mais recentes

Elon Musk brinca sobre comprar a Coca-Cola “para colocar a cocaína de volta”

há 7 meses
De acordo com a própria história da bebida, a Coca-Cola foi originada em 1886 pelo farmacêutico de Atlanta John Pemberton. Continha cocaína na forma de um extrato da folha de coca, já que a cocaína era um ingrediente legal e comum em medicamentos na época, de acordo com o National Institute on Drug Abuse.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 2 anos
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

há 4 meses

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 2 anos
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 2 anos
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 2 anos
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 3 anos
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 10 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 2 anos
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.

Pelé aparece “em boa forma” e reage a notícias sobre a sua morte 

há 10 meses
Depois de várias falsas notícias sobre si, ontem o antigo craque do futebol recorreu às redes sociais para responder aos rumores, surgidos no Brasil, de que teria falecido, utilizando alguma ironia e boa disposição.

Artistas defendem que, se não existe um mercado de música Gospel em Angola é por causa dos que diziam “vender música Gospel é vender a Palavra de Deus”

há 7 meses
Apesar de as estatísticas apontarem para 80 por cento o número de pessoas cristãs no país, dificilmente os artistas gospel conseguem vender 5 mil cópias, um problema atribuído à fraca cultura musical dos crentes, por um lado, e por causa da falta de educação musical dos angolanos, consideraram, os fazedores do estilo, numa recentemente entrevista à Carga.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 2 anos
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 2 anos
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 2 anos
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 2 anos
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.