Por onde anda o Bruno M?

William Bruno Diogo do Amaral, conhecido como Bruno M, surgiu no Kuduro com uma característica própria, “fugindo” do convencional para um Kuduro que quase se assemelhava ao Rap, devido ao instrumental e a forma de cantar.

Os álbuns “Batida Única” 1 e 2, com métricas nunca antes vistas ou ouvidas, trouxe um Kuduro diferente e escreveu o seu nome entre os melhores deste género musical.

As suas dicas tornaram-se famosas pela lógica que as mesmas apresentam. O conteúdo das suas músicas, onde várias vezes enaltecia os “Combatentes”, entranharam na juventude, seu principal público.

No entanto, da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Os fãs querem mesmo é saber por onde anda, para quando o regresso de facto. Tchubilaaaaaaaaaa!

as cargas mais recentes

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 4 semanas
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Kanye West e Drake alimentam rivalidade com lançamento de álbuns no mesmo dia

há 2 meses
Depois de uma sequência de adiamentos, o álbum “Donda” de Kanye West acabará, finalmente, de chegar ao público a 3 de Setembro, mesmo dia que Drake decidiu lançar seu novo álbum “Certifided Lover Boy”. 

Fat Joe e Ja Rule protagonizam o próximo Verzuz battle

há 2 meses
Fat Joe e Ja Rule são os próximos MCs no frente a frente do Verzuz battle, que acontece no próximo dia 14 de Setembro em Nova York.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 8 meses

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 2 anos
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 1 ano
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 1 ano
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 1 ano
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 1 ano
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 4 meses
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 9 meses
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 6 meses
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 1 ano
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Tributo ao Poeta Maior marca retorno do Duetos N’Avenida

há 2 meses
A retoma do projecto foi marcada pela diversidade e testemunhada in loco por uma plateia de 200 pessoas, que acorreram ao novo recanto ₋Memorial António Agostinho Neto‐, para se regalar com a dupla performance de Ângelo Reis, o “Poeta dos Pés Descalços” e Márcio Batalha.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 1 ano
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Lil Wayne reclama após ser excluído da lista dos convidados aos Grammy: “Não sou digno?”

há 10 meses
Apesar de estar nomeado à categoria de “Melhor Gravação”, o artista queixou-se, ontem, sobre as razões que levam a Academia a não o incluir, com frequência, e convidá-lo para o espectáculo de apresentação do prémio.