Por onde anda o Bruno M?

William Bruno Diogo do Amaral, conhecido como Bruno M, surgiu no Kuduro com uma característica própria, “fugindo” do convencional para um Kuduro que quase se assemelhava ao Rap, devido ao instrumental e a forma de cantar.

Os álbuns “Batida Única” 1 e 2, com métricas nunca antes vistas ou ouvidas, trouxe um Kuduro diferente e escreveu o seu nome entre os melhores deste género musical.

As suas dicas tornaram-se famosas pela lógica que as mesmas apresentam. O conteúdo das suas músicas, onde várias vezes enaltecia os “Combatentes”, entranharam na juventude, seu principal público.

No entanto, da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Os fãs querem mesmo é saber por onde anda, para quando o regresso de facto. Tchubilaaaaaaaaaa!

as cargas mais recentes

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 9 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 8 meses
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 4 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 7 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 6 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 6 meses
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 12 meses
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 10 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 4 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 11 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 8 meses
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 11 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 7 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 1 ano

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 6 meses
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.