Por onde anda o Pato?

José do Nascimento aka Pato é um dos músicos que se destacou no princípio da década de 2000, com kizombas que até hoje continuam a fazer sucesso. Temas como “Celly”, “Amor Inesquecível”, “Mulata”, entre outros, movimentam qualquer salão de festa.

No entanto, apesar do sucesso neste período, o músico anda “desaparecido” do mundo onde se notabilizou. Há quase 20 anos que não grava músicas inéditas ou aparece para shows próprios.

Sabe-se que, fruto das dificuldades financeiras que enfrentou, experimentou o serviço de táxi, além de passar algum tempo doente com Malária Cerebral.

Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Pato, antigo companheiro do cabo-verdiano Gil Semedo, conta com três álbuns, designadamente “Angola e Cabo Verde”, “Somos Irmãos” e “Mãe Negra”. Por onde anda?

as cargas mais recentes

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 meses

Snoop Dogg e DMX confrontam-se em batalha de hits

há 6 meses
Snoop Dogg e DMX vão confrontar-se na próxima quarta-feira na batalha de hits do Live Verzuz. O encontro está a ser apelidado como “A batalha dos cães” e Snoop Dogg pede que Jay-Z esteja presente para testemunhar o acto e justifica.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 5 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 9 meses
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 3 semanas
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 7 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 3 meses
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

MCK dará aulas aos reclusos

há 4 dias
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 4 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 3 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 mês
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 4 semanas
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 9 meses
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Sambieventos, Os Lambas, Luandina e BASEL juntos contra a crise e contra a pandemia

há 7 meses

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 4 meses
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 2 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.