Por onde anda o Pato?

José do Nascimento aka Pato é um dos músicos que se destacou no princípio da década de 2000, com kizombas que até hoje continuam a fazer sucesso. Temas como “Celly”, “Amor Inesquecível”, “Mulata”, entre outros, movimentam qualquer salão de festa.

No entanto, apesar do sucesso neste período, o músico anda “desaparecido” do mundo onde se notabilizou. Há quase 20 anos que não grava músicas inéditas ou aparece para shows próprios.

Sabe-se que, fruto das dificuldades financeiras que enfrentou, experimentou o serviço de táxi, além de passar algum tempo doente com Malária Cerebral.

Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Pato, antigo companheiro do cabo-verdiano Gil Semedo, conta com três álbuns, designadamente “Angola e Cabo Verde”, “Somos Irmãos” e “Mãe Negra”. Por onde anda?

as cargas mais recentes

Arte ao Peito: Projecto expositivo criado no âmbito da luta contra o cancro em Angola abre ao público esta sexta

há 1 ano
A partir desta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 18H00, as Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, no Morro Bento, acolhem a mostra ‘Arte ao Peito’.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 2 anos
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 2 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Netflix anuncia nova data de lançamento da última temporada de La De Papel

há 2 anos

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 2 anos
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 2 anos
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Bancos e agências de publicidades aprendem sobre como lidar com direitos autorais

há 3 meses

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 2 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

NGA convidado para ajudar a “contar” a ‘História do hip-hop tuga’

há 9 meses
Como não podia deixar de ser, um dos mais respeitados rappers angolanos foi convidado para testemunhar esta terceira edição, depois da paragem em 2020 e 2021, marcado pelo confinamento, devido à Covid-19. NGA integra um alinhamento de vozes como Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua e Gabriel O Pensador.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 2 anos

Playlist de Carlos Almeida

há 2 anos
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 anos

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 2 anos
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 2 anos