Por onde anda o Pato?

José do Nascimento aka Pato é um dos músicos que se destacou no princípio da década de 2000, com kizombas que até hoje continuam a fazer sucesso. Temas como “Celly”, “Amor Inesquecível”, “Mulata”, entre outros, movimentam qualquer salão de festa.

No entanto, apesar do sucesso neste período, o músico anda “desaparecido” do mundo onde se notabilizou. Há quase 20 anos que não grava músicas inéditas ou aparece para shows próprios.

Sabe-se que, fruto das dificuldades financeiras que enfrentou, experimentou o serviço de táxi, além de passar algum tempo doente com Malária Cerebral.

Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Pato, antigo companheiro do cabo-verdiano Gil Semedo, conta com três álbuns, designadamente “Angola e Cabo Verde”, “Somos Irmãos” e “Mãe Negra”. Por onde anda?

as cargas mais recentes

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 2 anos

Kassav condecorados pelo governo francês

há 3 anos
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 3 anos
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Dr. Dre não levou o holograma de Tupac, mas deu em 15 minutos um dos concertos mais épicos do Super Bowl

há 2 anos
Dr. Dre, o grande maestro da noite, apresentou-se como na vida real, imponente e no controle do seu estúdio dando início ao show, por onde também passou Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Anderson. Paak e 50 cent, como convidados surpresa.

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 2 anos
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 2 anos
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 3 anos

Festival Internacional de Banda Desenhada e Animação acontece de 10 a 24 de Setembro

há 2 anos
Para este ano, de acordo com o comunicado, por conta da pandemia da Covid-19, infelizmente o dia de abertura do evento, terá uma restrição de acesso às pessoas mas todos poderão acompanhar via on-line no link que iremos disponibilizar em tempo oportuno.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 3 anos
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Matrix Resurrections alimentou muitas expectativas e agora é um fracasso de bilheteria

há 2 anos
Dados de Janeiro indicam que a obra arrecadou, até o momento, 148 milhões de dólares pelo mundo. Os valores são bons, se não tivermos em conta que se trata de blockbuster de fama mundial, com um investimento de 190 milhões, ou seja, até agora, as despesas de Ressurections são superiores às receitas, 43 milhões de dólares a menos.

Dj Khaled revela ser o músico mais consumido em Angola

há 1 ano

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 2 anos
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 2 anos
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 2 anos
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Já estão abertas as candidaturas para o Festival Internacional de Teatro do Cazenga ‘FESTECA’

há 2 anos
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a XVII edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA), a decorrer de 7 a 17 de Julho, no Centro de Animação Artístico (Anim’Art), em Luanda.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 3 anos
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.