Por onde anda o Queima Bilha?

Durante muitos anos Queima Bilha foi o principal “adversário” de Sebem, no top do Kuduro em Angola. Havia outros músicos, mas a rivalidade entre ambos centralizava as atenções no mercado, particularmente neste género musical.

A concorrência obrigou os dois a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Autor de alguns dos kuduros mais icónicos, como são os casos de “Frique, Frique”, “Fogo na Sanzala”, Queima Bilha é também criador da célebre frase: “É por isso não nos gostam”.

Em 2010, num show de Kuduro no Cine Atlântico, que juntou várias gerações, o músico ainda deu ar da sua graça, recordando alguns dos seus sucessos, mas voltou a sumir.

Sabe-se que esteve em Portugal, onde exerceu a função de motorista de “Uber”, depois regressou ao país, mas sem qualquer compromisso com a música.

Por onde anda o Queima Bilha? Ainda canta? O que faz?

as cargas mais recentes

Anitta terá música e camisola personalizada nos jogos da PlayStation

há 3 semanas
A cantora será a representante brasileira na lista de músicas da FIFA 21 nos jogos de consolas. O anúncio foi feito ontem pela EA Sports. Para além de música, Anitta terá também uniforme personalizado no FIFA Ultimate Team.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 2 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 3 dias
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 4 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 mês
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 8 meses
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 2 meses

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 2 meses

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 4 meses
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 6 meses
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 4 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 4 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 4 meses
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 5 meses
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 5 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Recordar Frank Sinatra

há 5 meses
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.