Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

O grupo existe há cinco anos, chama-se “Os fenómenos do semba”, mas apenas em 2020 saíram de facto do anonimato com um salto astronómico para a fama.

Inglaterra, Dinamarca, Polónia, Estados Unidos, França, Portugal, Suiça e Noruega são alguns dos países agendados para exibição da coreografia do Jerusalema, a convite de associações e organizadores de festas locais.

De acordo com Adilson Maiza, um dos integrantes, os convites “choveram” depois do sucesso do vídeo publicado no dia 16 de Fevereiro, tanto nacional como internacionalmente.

Além dos países acima referenciados, foram convidados para vários vídeos clipes em Angola, com destaque para Matias Damásio e Landrick.

O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

No entanto, apesar da agenda, as viagens estão em stand-by por conta da pandemia e o grupo enfrenta dificuldades de locomoção para as suas actividades e a falta de um local para treino, uma vez que vivem profissionalmente da dança.

COMO SURGIU O ESQUEMA

Tudo começou no dia 12 de Fevereiro, data do aniversário do grupo, quando comemoravam humildemente a ocasião ouvindo música, dançando e comendo.

De repente, ao som do tema Jerusalema um deles levantou-se e, inspirado na dança da família, improvisou um esquema que se tornou viral quatro depois, com a publicação nas redes-sociais.

Seguiram-se imitações em vários países.

QUEM SÃO OS FENOMENOS DO SEMBA

Oriundos, na sua maioria, do Cassenda, onde também estão sedeados, os rapazes do momento são dançarinos versáteis, apesar do novo do grupo estar virado para um determinado género.

Dão aulas de dança, nos mais variados géneros, além de dançarem em eventos como casamentos, festas de aniversários entre outras. Desde 2017 que começaram a viajar pelo mundo para ministrar workshops de dança.

as cargas mais recentes

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 1 ano
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 2 anos
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 1 ano
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 1 ano
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 1 ano
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 7 meses
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 10 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 2 anos
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Camarões e Cabo Verde triunfam na abertura do Campeonato Africano das Nações

há 1 semana
Na abertura do CAN, os Camarões entraram a vencer frente ao Burkina Faso, por 2-1 e passa a ocupar o primeiro lugar no grupo A com 3 pontos. Ao passo que a selecção de futebol de Cabo Verde venceu por 1-0 a Etiópia, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 9 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Nacobeta eternizado em mural

há 1 ano
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 12 meses

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 11 meses
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 1 ano
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.