Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

O grupo existe há cinco anos, chama-se “Os fenómenos do semba”, mas apenas em 2020 saíram de facto do anonimato com um salto astronómico para a fama.

Inglaterra, Dinamarca, Polónia, Estados Unidos, França, Portugal, Suiça e Noruega são alguns dos países agendados para exibição da coreografia do Jerusalema, a convite de associações e organizadores de festas locais.

De acordo com Adilson Maiza, um dos integrantes, os convites “choveram” depois do sucesso do vídeo publicado no dia 16 de Fevereiro, tanto nacional como internacionalmente.

Além dos países acima referenciados, foram convidados para vários vídeos clipes em Angola, com destaque para Matias Damásio e Landrick.

O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

No entanto, apesar da agenda, as viagens estão em stand-by por conta da pandemia e o grupo enfrenta dificuldades de locomoção para as suas actividades e a falta de um local para treino, uma vez que vivem profissionalmente da dança.

COMO SURGIU O ESQUEMA

Tudo começou no dia 12 de Fevereiro, data do aniversário do grupo, quando comemoravam humildemente a ocasião ouvindo música, dançando e comendo.

De repente, ao som do tema Jerusalema um deles levantou-se e, inspirado na dança da família, improvisou um esquema que se tornou viral quatro depois, com a publicação nas redes-sociais.

Seguiram-se imitações em vários países.

QUEM SÃO OS FENOMENOS DO SEMBA

Oriundos, na sua maioria, do Cassenda, onde também estão sedeados, os rapazes do momento são dançarinos versáteis, apesar do novo do grupo estar virado para um determinado género.

Dão aulas de dança, nos mais variados géneros, além de dançarem em eventos como casamentos, festas de aniversários entre outras. Desde 2017 que começaram a viajar pelo mundo para ministrar workshops de dança.

as cargas mais recentes

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 9 meses
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 9 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Os “mortos” estão a bumbar

há 2 meses

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 6 meses
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 2 meses
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 9 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 9 meses
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 11 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 6 meses
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 11 meses
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 5 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 1 ano

Drake atinge feito inédito e ultrapassa Os Beatles, Michael Jackson e Madonna

há 9 meses
O rapper tornou-se o artista com mais músicas no Top da Billboard. O recorde pertencia durante anos a Madonna e Drake já havia empatado, mas esta semana atingiu 40 músicas na parada. Veja a lista completa dos artistas que mais colocaram músicas no do Top 10 dos EUA.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 8 meses
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 5 meses
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 8 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.