Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

O grupo existe há cinco anos, chama-se “Os fenómenos do semba”, mas apenas em 2020 saíram de facto do anonimato com um salto astronómico para a fama.

Inglaterra, Dinamarca, Polónia, Estados Unidos, França, Portugal, Suiça e Noruega são alguns dos países agendados para exibição da coreografia do Jerusalema, a convite de associações e organizadores de festas locais.

De acordo com Adilson Maiza, um dos integrantes, os convites “choveram” depois do sucesso do vídeo publicado no dia 16 de Fevereiro, tanto nacional como internacionalmente.

Além dos países acima referenciados, foram convidados para vários vídeos clipes em Angola, com destaque para Matias Damásio e Landrick.

O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

No entanto, apesar da agenda, as viagens estão em stand-by por conta da pandemia e o grupo enfrenta dificuldades de locomoção para as suas actividades e a falta de um local para treino, uma vez que vivem profissionalmente da dança.

COMO SURGIU O ESQUEMA

Tudo começou no dia 12 de Fevereiro, data do aniversário do grupo, quando comemoravam humildemente a ocasião ouvindo música, dançando e comendo.

De repente, ao som do tema Jerusalema um deles levantou-se e, inspirado na dança da família, improvisou um esquema que se tornou viral quatro depois, com a publicação nas redes-sociais.

Seguiram-se imitações em vários países.

QUEM SÃO OS FENOMENOS DO SEMBA

Oriundos, na sua maioria, do Cassenda, onde também estão sedeados, os rapazes do momento são dançarinos versáteis, apesar do novo do grupo estar virado para um determinado género.

Dão aulas de dança, nos mais variados géneros, além de dançarem em eventos como casamentos, festas de aniversários entre outras. Desde 2017 que começaram a viajar pelo mundo para ministrar workshops de dança.

as cargas mais recentes

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 10 meses
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

há 5 meses
Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no álbum de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Paulelson.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 1 ano
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 3 meses
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 11 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 4 meses

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 1 ano
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 1 ano
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 8 meses

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 10 meses
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 1 mês
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

Jakylsa reinventa e lança clássico “Moonwalk” de Michael Jackson

há 5 meses
A dança foi popularizada no princípio do anos 80 por Michael Jackson e caracteriza-se por um passo de dança Pop em que o dançarino se move para trás enquanto parece caminhar para frente e surge agora com Jakylsa num estilo diferente com uma coreografia inovadora.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 1 ano
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 1 ano
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.