Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

O grupo existe há cinco anos, chama-se “Os fenómenos do semba”, mas apenas em 2020 saíram de facto do anonimato com um salto astronómico para a fama.

Inglaterra, Dinamarca, Polónia, Estados Unidos, França, Portugal, Suiça e Noruega são alguns dos países agendados para exibição da coreografia do Jerusalema, a convite de associações e organizadores de festas locais.

De acordo com Adilson Maiza, um dos integrantes, os convites “choveram” depois do sucesso do vídeo publicado no dia 16 de Fevereiro, tanto nacional como internacionalmente.

Além dos países acima referenciados, foram convidados para vários vídeos clipes em Angola, com destaque para Matias Damásio e Landrick.

O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

No entanto, apesar da agenda, as viagens estão em stand-by por conta da pandemia e o grupo enfrenta dificuldades de locomoção para as suas actividades e a falta de um local para treino, uma vez que vivem profissionalmente da dança.

COMO SURGIU O ESQUEMA

Tudo começou no dia 12 de Fevereiro, data do aniversário do grupo, quando comemoravam humildemente a ocasião ouvindo música, dançando e comendo.

De repente, ao som do tema Jerusalema um deles levantou-se e, inspirado na dança da família, improvisou um esquema que se tornou viral quatro depois, com a publicação nas redes-sociais.

Seguiram-se imitações em vários países.

QUEM SÃO OS FENOMENOS DO SEMBA

Oriundos, na sua maioria, do Cassenda, onde também estão sedeados, os rapazes do momento são dançarinos versáteis, apesar do novo do grupo estar virado para um determinado género.

Dão aulas de dança, nos mais variados géneros, além de dançarem em eventos como casamentos, festas de aniversários entre outras. Desde 2017 que começaram a viajar pelo mundo para ministrar workshops de dança.

as cargas mais recentes

Dr. Dre pergunta ao público quem estaria a “altura” de competir com Eminem e Swizz  Beatz responde

há 1 ano
Dos fãs de Dre e Eminem especulava-se que a legenda anunciava um álbum do produtor com a participação de Slim Shady, mas não passou de dizeres, porque Swizz  Beatz clarificou, respondendo a Dr. Dre que “Busta Rhymes” seria capaz.

Elias Dya Kimuezo fala sobre a função que sua música desempenhou no Início da Luta Armada

há 2 anos

Bloggers – Ainda existem?

há 6 meses

Orquestra Camerata de Luanda “Renasce” em concerto intimista

há 1 ano
A Orquestra Camerata de Luanda, realiza dia 09 de Setembro, no memorial Agostinho Neto um concerto intimista para marcar o seu regresso aos palcos, depois de um longo período inactiva.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 2 anos
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Para não repetir versos Lil Wayne e Eminem revelaram que recorrem a Google

há 3 anos
Para evitar repetir os próprios versos, os dois rappers vão a Google para rever suas letras. Embora admitam que várias vezes tenham tido brancos, consideram a repetição um desrespeito à arte, que tem como objecto a criatividade.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 3 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 2 anos
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 3 anos
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

há 2 anos
Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 anos

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 2 anos
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 2 anos
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.