Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

Além da suposta fraude eleitoral, que o levou a não tomar posse como Presidente reeleito da FAF, Artur de Almeida e Silva corre o risco de ser severamente sancionado pela FIFA, por causa das denúncias de Norbeto de Castro.

Ao dirigente da Federação Angolana de Futebol podem ser aplicadas medidas sancionatórias do Comité de Ética da FIFA, com base na denúncia do elenco encabeçado por Norberto de Castro, candidato impedido de concorrer nas últimas eleições. 

Segundo o Jornal de Angola, o facto de terem sido enviadas ao Comité de Ética da FIFA cópias da sentença datada de 12 de Maio de 2015 a  confirmar que Artur de Almeida já foi condenado por furto doméstico (transferência fraudulenta de avultada soma monetária), o presidente da FAF pode ser severamente sancionado pelo órgão máximo do futebol mundial. 

Apesar da pena de dois anos de prisão ter sido suspensa e Artur de Almeida e Silva beneficiar da amnistia, que deixa o seu cadastro criminal totalmente limpo, a política de probidade e os valores defendidos pelo organismo do futebol mundial poderão levar o actual presidente da FAF a sanção. 

as cargas mais recentes

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 4 semanas
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 1 mês
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 4 meses
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Origem e evolução do Kuduro

há 9 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 2 meses
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 2 semanas
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 3 meses
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 9 meses
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 1 semana
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 5 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Joker: Joaquin Phoenix em negociações para protagonizar mais dois filmes

há 4 meses
Fontes próximas das negociações, citadas pelo britânico “Mirror”, dão conta que o actor está a negociar dois possíveis novos filmes envolvendo a personagem -e a confirmar-se será mesmo o contrato mais bem pago da carreira do actor.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 7 meses
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 5 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 5 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 9 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 2 meses
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.