Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

Além da suposta fraude eleitoral, que o levou a não tomar posse como Presidente reeleito da FAF, Artur de Almeida e Silva corre o risco de ser severamente sancionado pela FIFA, por causa das denúncias de Norbeto de Castro.

Ao dirigente da Federação Angolana de Futebol podem ser aplicadas medidas sancionatórias do Comité de Ética da FIFA, com base na denúncia do elenco encabeçado por Norberto de Castro, candidato impedido de concorrer nas últimas eleições. 

Segundo o Jornal de Angola, o facto de terem sido enviadas ao Comité de Ética da FIFA cópias da sentença datada de 12 de Maio de 2015 a  confirmar que Artur de Almeida já foi condenado por furto doméstico (transferência fraudulenta de avultada soma monetária), o presidente da FAF pode ser severamente sancionado pelo órgão máximo do futebol mundial. 

Apesar da pena de dois anos de prisão ter sido suspensa e Artur de Almeida e Silva beneficiar da amnistia, que deixa o seu cadastro criminal totalmente limpo, a política de probidade e os valores defendidos pelo organismo do futebol mundial poderão levar o actual presidente da FAF a sanção. 

as cargas mais recentes

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 2 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 6 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 3 meses
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 1 ano
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 1 ano
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 9 meses
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Making Of: Paulo Flores recria a própria infância em novo vídeo

há 6 meses
No clipe, Paulo Flores memora uma fase da sua infância, caracteriza-se como o “requisitado discotequeiro, Cabé” e relembra durante a storytelling a origem do seu amor pelo Semba.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 1 ano
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 2 anos
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Jardel, ex-estrela do futebol mundial, pretende abrir academia de futebol em Angola

há 3 meses
Duas vezes bota de ouro, o ex-avançado brasileiro manifestou ontem, em Luanda, a intenção de abrir uma academia de futebol no país, em parceria com o Interclube.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 1 ano
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 7 meses

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 2 anos
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 2 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 1 ano

Dji Tafinha factura o equivalente a cerca de 15 milhões de Kwanzas em direitos autorais

há 6 meses
O músico é dos artistas angolanos que mais facturam com direitos autorais em Portugal e aproveita o dinheiro para reinvestir. E, enquanto os colegas se debatem com os problemas de divisas, o produtor facilmente dá a volta por cima, recorrendo-se aos rendimentos da Sociedade Portuguesa de Autores.