Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

Além da suposta fraude eleitoral, que o levou a não tomar posse como Presidente reeleito da FAF, Artur de Almeida e Silva corre o risco de ser severamente sancionado pela FIFA, por causa das denúncias de Norbeto de Castro.

Ao dirigente da Federação Angolana de Futebol podem ser aplicadas medidas sancionatórias do Comité de Ética da FIFA, com base na denúncia do elenco encabeçado por Norberto de Castro, candidato impedido de concorrer nas últimas eleições. 

Segundo o Jornal de Angola, o facto de terem sido enviadas ao Comité de Ética da FIFA cópias da sentença datada de 12 de Maio de 2015 a  confirmar que Artur de Almeida já foi condenado por furto doméstico (transferência fraudulenta de avultada soma monetária), o presidente da FAF pode ser severamente sancionado pelo órgão máximo do futebol mundial. 

Apesar da pena de dois anos de prisão ter sido suspensa e Artur de Almeida e Silva beneficiar da amnistia, que deixa o seu cadastro criminal totalmente limpo, a política de probidade e os valores defendidos pelo organismo do futebol mundial poderão levar o actual presidente da FAF a sanção. 

as cargas mais recentes

Dj Znobia realiza Live solidário

há 11 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 3 semanas
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 12 meses
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 5 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 3 semanas

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 12 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

UEFA quer concluir Champions até final de Agosto

há 11 meses
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje que pretende encerrar a presente temporada da Liga dos Clubes Campeões, suspensa desde Março devido o Covid-19, em Agosto.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 3 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 6 meses

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 11 meses
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 6 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 12 meses
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 10 meses
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 6 meses

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 7 meses
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.