Presidente da Federação Angolana Futebol corre o risco de ser severamente castigado pela FIFA

Além da suposta fraude eleitoral, que o levou a não tomar posse como Presidente reeleito da FAF, Artur de Almeida e Silva corre o risco de ser severamente sancionado pela FIFA, por causa das denúncias de Norbeto de Castro.

Ao dirigente da Federação Angolana de Futebol podem ser aplicadas medidas sancionatórias do Comité de Ética da FIFA, com base na denúncia do elenco encabeçado por Norberto de Castro, candidato impedido de concorrer nas últimas eleições. 

Segundo o Jornal de Angola, o facto de terem sido enviadas ao Comité de Ética da FIFA cópias da sentença datada de 12 de Maio de 2015 a  confirmar que Artur de Almeida já foi condenado por furto doméstico (transferência fraudulenta de avultada soma monetária), o presidente da FAF pode ser severamente sancionado pelo órgão máximo do futebol mundial. 

Apesar da pena de dois anos de prisão ter sido suspensa e Artur de Almeida e Silva beneficiar da amnistia, que deixa o seu cadastro criminal totalmente limpo, a política de probidade e os valores defendidos pelo organismo do futebol mundial poderão levar o actual presidente da FAF a sanção. 

as cargas mais recentes

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 2 anos
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 2 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Toty Sa’med

há 2 anos
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 1 ano
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 2 anos
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 2 anos

De tanto admirar Malef ‘roubava’ clips de Edgar Cláudio e dizia que era ele que fez

há 3 dias

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 2 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 2 anos
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 12 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 8 meses
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 12 meses
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 1 ano

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 1 ano
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 1 ano
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

‘Show da Virada 2021 by Unitel’ passa para o formato televisivo

há 6 meses
O evento de calendário, anteriormente agendado para os dias 28 e 29 de Dezembro, com a presença do público, vai, a exemplo do ano passado, ser transmitido em cadeia televisiva, no próximo dia 31 de Dezembro, nos canais TPA 1 e TPA Internacional.