Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

A fundação brasileira tem como principal objectivo promover a preservação dos valores culturais de influência negra. Entretanto, Sérgio Camargo disse que vai restringir o seu acesso aos rappers.

A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”. Julgando que a referida página pertencia a um rapper, Sérgio respondeu na sua conta do Twitter que os rappers só serão aceites na Fundação Palmarés, caso não possuam quaisquer antecedentes criminais.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

A intenção gerou uma onda de críticas dos fazedores e promotores da cultura Hip Hop, pelo que o dirigente e antigo renomado escultor brasileiro ripostou.

“Os rappers que enveredam pelo caminho do crime, da apologia das drogas ou se deixam usar como capachos da esquerda, jamais serão contemplados pela instituição”.

as cargas mais recentes

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 1 ano
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 8 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 5 meses

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 8 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 mês
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 9 meses

Victor Silva: O primeiro angolano a dar carga no Mundial de moto Supersport

há 6 meses
Chama-se Victor Silva Barros e tem 36 anos. Natural do Sumbe, província do Kuanza Sul, o piloto começou a correr com “kupapata” e este final de semana estreou-se no Mundial de SuperSport em Estoril, Portugal.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 1 mês

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 7 meses
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 1 ano
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 3 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 10 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Origem e evolução do Kuduro

há 12 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 4 semanas

Angolana eleita melhor jogadora da semana nos EUA

há 1 mês

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 5 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.