Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, felicitou os músicos Burna Boy e WizKid-este último dividiu o prémio de Melhor Vídeo Musical com Beyoncé nos Grammy-dizendo que “ambos trouxeram glória para Nigéria”.

Buhari disse que as duas estrelas deram contribuições notáveis ​​no campo da música que o mundo passou a reconhecer.

Em uma mensagem de felicitação, ontem, o chefe de Estado nigeriando saudou Burna Boy por receber o Grammy 2021 de Melhor Música Global.

Segundo o líder africano, o astro da música glorificou os nigerianos. “Estamos orgulhosos das suas conquistas pioneiras”, disse Buhari, que também parabenizou WizKid por emergir como um dos vencedores do Grammy em uma categoria diferente.

Mohammed expressou a esperança de que a conquista dos prémios pelos dois músicos não apenas os impulsione a alturas, mas sirva como uma fonte de inspiração para outros.

as cargas mais recentes

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 2 anos
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 11 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 8 meses

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 10 meses

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 2 anos
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 7 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 11 meses

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 11 meses

Kid MC está de volta

há 2 anos
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 9 meses
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 10 meses

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 9 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 8 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 9 meses
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 6 meses