Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, felicitou os músicos Burna Boy e WizKid-este último dividiu o prémio de Melhor Vídeo Musical com Beyoncé nos Grammy-dizendo que “ambos trouxeram glória para Nigéria”.

Buhari disse que as duas estrelas deram contribuições notáveis ​​no campo da música que o mundo passou a reconhecer.

Em uma mensagem de felicitação, ontem, o chefe de Estado nigeriando saudou Burna Boy por receber o Grammy 2021 de Melhor Música Global.

Segundo o líder africano, o astro da música glorificou os nigerianos. “Estamos orgulhosos das suas conquistas pioneiras”, disse Buhari, que também parabenizou WizKid por emergir como um dos vencedores do Grammy em uma categoria diferente.

Mohammed expressou a esperança de que a conquista dos prémios pelos dois músicos não apenas os impulsione a alturas, mas sirva como uma fonte de inspiração para outros.

as cargas mais recentes

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 1 ano

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 1 ano
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 1 ano
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 9 meses
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Victória dos Lakers coloca LeBron James a um passo de Michael Jordan

há 2 anos
A vitória, nesta madrugada, dos Lakers sobre os Heat fez de LeBron James o primeiro jogador na história da NBA a conquistar o prêmio com três franquias diferentes. O extremo está agora a um passo de Michael Jordan, tido como o maior de sempre.

Dr. Dre inclui dois artistas surdos à sua performance no intervalo do Super Bowl

há 4 meses
Sean Forbes e Warren Snipe farão história no Super Bowl, já neste domingo. Ao lado Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, a convite de D. Dre, ambos rappers surdos tornar-se-ão os primeiros intérpretes da ASL a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana, em 55 anos de história.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 2 anos
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 2 anos
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Semba: de Angola para o mundo

há 2 anos
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 1 ano
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 1 ano
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 2 anos
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 3 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 2 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Vencedores do prémio `Ensa-Arte 2020´são conhecidos hoje

há 1 ano
A 15ª edição de entrega de prémios Ensa- Artes, voltada para as artes plástica acontece hoje com transmissão em directo no programa Janela Aberta, na TPA1.