Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, felicitou os músicos Burna Boy e WizKid-este último dividiu o prémio de Melhor Vídeo Musical com Beyoncé nos Grammy-dizendo que “ambos trouxeram glória para Nigéria”.

Buhari disse que as duas estrelas deram contribuições notáveis ​​no campo da música que o mundo passou a reconhecer.

Em uma mensagem de felicitação, ontem, o chefe de Estado nigeriando saudou Burna Boy por receber o Grammy 2021 de Melhor Música Global.

Segundo o líder africano, o astro da música glorificou os nigerianos. “Estamos orgulhosos das suas conquistas pioneiras”, disse Buhari, que também parabenizou WizKid por emergir como um dos vencedores do Grammy em uma categoria diferente.

Mohammed expressou a esperança de que a conquista dos prémios pelos dois músicos não apenas os impulsione a alturas, mas sirva como uma fonte de inspiração para outros.

as cargas mais recentes

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 2 meses
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.

Travis Scott prepara-se para lançar sua própria marca de roupas

há 11 meses
Após outdoors, Air Force 1 personalizado e bonés da marca Travis Scott, o rapper prepara-se neste momento para o lançamento de uma marca de roupas de nome Cacti.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 1 ano
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 1 ano
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 4 semanas
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 1 ano
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 11 meses
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 6 meses
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 12 meses
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 1 ano
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 7 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 7 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 5 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 1 ano
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 3 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 4 meses