Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, felicitou os músicos Burna Boy e WizKid-este último dividiu o prémio de Melhor Vídeo Musical com Beyoncé nos Grammy-dizendo que “ambos trouxeram glória para Nigéria”.

Buhari disse que as duas estrelas deram contribuições notáveis ​​no campo da música que o mundo passou a reconhecer.

Em uma mensagem de felicitação, ontem, o chefe de Estado nigeriando saudou Burna Boy por receber o Grammy 2021 de Melhor Música Global.

Segundo o líder africano, o astro da música glorificou os nigerianos. “Estamos orgulhosos das suas conquistas pioneiras”, disse Buhari, que também parabenizou WizKid por emergir como um dos vencedores do Grammy em uma categoria diferente.

Mohammed expressou a esperança de que a conquista dos prémios pelos dois músicos não apenas os impulsione a alturas, mas sirva como uma fonte de inspiração para outros.

as cargas mais recentes

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 2 anos

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 2 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Bancos e agências de publicidades aprendem sobre como lidar com direitos autorais

há 3 meses

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 1 ano
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 11 meses

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 2 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Estes são os artistas mais ouvidos do mundo em 2021 no Spotify

há 10 meses
Tal como faz habitualmente no final de cada ano, o Spotify disponibilizou, esta quarta-feira “Spotify Wrapped”, uma retrospectiva das músicas e artistas mais escutadas no mundo em 2021. 

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 2 anos
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 2 anos
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 anos
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 5 meses
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 2 anos

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 9 meses
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 2 anos
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 2 anos