Presidente de Cabo Verde considera Agostinho Neto Património da  Humanidade

O presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, considerou ontem o primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, um “património de África e da Humanidade”.

José Maria Neves está em Angola desde domingo e cumpre uma visita de Estado, que termina esta quarta-feira. O chefe de Estado de Cabo Verde prestou as declarações durante um passeio ao Memorial António Agostinho Neto, onde, entre outras acções, depositou uma coroa de flores ao sarcófago do primeiro presidente da República de Angola.

Eleito em Novembro do ano passado, José Maria Neves é autor do livro Cabo Verde: Gestão das impossibilidades e co-autor do documentário “Serviços das memórias e à identidades” e realça que Neto colocou pedras no alicerce do mundo.

“Ele mesmo referiu a ideia de colocar pedras nos alicerces do mundo. Por isso, rendemos tributo à sua figura pelos grandes feitos”, destacou.

Na sua mensagem no livro de honra, José Maria Neves escreveu que “Cabo Verde tem que prestar uma vibrante homenagem ao poeta, guerrilheiro e estadista, um homem que desempenhou um papel importante na história dos cabo-verdianos, que deu o seu nome ao principal hospital da Cidade da Praia”, lê-se, citado pelo Jornal de Angola.

as cargas mais recentes

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 2 anos
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 2 anos
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 2 anos
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Ireitado, Roberto Carlos manda plateia calar a boca por lhe atrapalhar enquanto interpretava um tema

há 5 meses

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 2 anos
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

há 1 ano
Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

há 2 anos
O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 2 anos
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 anos
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 anos
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 1 ano
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Músico Vladmiro Gonga abre iniciativa para ajudar a internacionalizar clássicos angolanos

há 2 anos
O programa está a ser apoiada pelo Projecto Brilhar, integra aulas de violão e visa promover os clássicos do Semba, Kilapanga e Massemba, interpretados fundamentalmente em Kimbundu e Umbundu.

Anselmo Ralph: Celebra cinco anos a dar novas batidas com Café-concerto intimista

há 1 ano
Foi com casa cheia e perante uma plateia de luxo que Anselmo Ralph, embaixador do Café em Angola, subiu ao palco do Clube S para um concerto intimista que assinalou os cinco anos de parceria com as 3 marcas de café da Angonabeiro, Delta Cafés, Delta Q e Ginga, numa acção que deixa clara a mensagem de que o café é a nova batida de Angola.

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 2 anos
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 2 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.