Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Para o artista é ilógico continuarem-se proibidos os espectáculos, já que nem todo músico é de bar. “As escolas estão abertas, as praças estão abertas… eu não vejo lógica nisso… tem que se criar um método. Peço ao camarada Presidente que olhe para este lado. Tal como vocês, nós temos filhos para sustentar”, começou por dizer.

Não se referindo especificamente a si, mas aos colegas, Banger Boy diz que, seus colegas estão a “passar fome”, por isso entede que a situação da abertura dos espectáculos seria a primeira luta do recém-nomeado Ministro da Cultura.

O cantor, que falava na tarde desta sexta-feira na RNA, disse que, no mínimo, o governo devia abrir nos finais de semanas, um horário, para que os músicos façam shows, porque nem todos têm a mesma sorte que ele de ter negócios fora da música.

Ao comentar sobre a música angolana, o ex- The Groove, disse que a música angolana já rompeu e quebrou barreiras. E isso não aconteceu só por causa do Semba, porque Anselmo Ralph, que para si é o melhor músico angolano de todos os tempos, não faz Semba.

“O maior artista de Angola de todos os tempos chama-se Anselmo Ralph. Nenhum artista angolano chegou onde ele chegou. Não tem nenhum cantor em Angola. É o Anselmo e ninguém ainda lhe tirou este lugar”, afirmou, explicando que, se o autor do Cupido cantasse Semba, o reconhecimento chegaria dos próprios compatriotas.

“Penso que ele só não tem posição cá em Angola, porque não canta Semba. Mas Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”, rematou.

Para quem quer seguir a carreira musical, Preto Show aconselha a não esquecer da formação, porque no país, a música ainda não garante um futuro sólido, por conta da inconsistência dos direitos autorais.

as cargas mais recentes

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 2 anos
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 4 meses
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Sabia que a filha de George Floyd é a mais nova accionista da Disney?

há 1 ano
Desde acções da Disney a bolsas escolares, várias iniciativas foram tomadas para que Gianna, tenha opções no futuro. Com apenas 6 anos de idade, a órfã tem mostrado que já entendeu o impacto significativo que seu falecido pai deixou para trás, “o meu pai mudou o mundo”.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 10 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

G-Unit: Adeus para sempre

há 1 ano
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 3 meses
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 6 meses
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 6 meses
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 1 ano
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 1 ano
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 4 meses
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 7 meses
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 10 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

AfroBasket: Yannick Moreira afastado do Cinco Nacional após desenteder-se com treinador

há 3 meses
O afastamento do internacional angolano que actua ao serviço do AEK de Atenas, avançou esta tarde a Rádio 5, foi motivado por desentendimento com o técnico José Neto e elementos da equipa técnica.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 11 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 1 ano
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.