Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Para o artista é ilógico continuarem-se proibidos os espectáculos, já que nem todo músico é de bar. “As escolas estão abertas, as praças estão abertas… eu não vejo lógica nisso… tem que se criar um método. Peço ao camarada Presidente que olhe para este lado. Tal como vocês, nós temos filhos para sustentar”, começou por dizer.

Não se referindo especificamente a si, mas aos colegas, Banger Boy diz que, seus colegas estão a “passar fome”, por isso entede que a situação da abertura dos espectáculos seria a primeira luta do recém-nomeado Ministro da Cultura.

O cantor, que falava na tarde desta sexta-feira na RNA, disse que, no mínimo, o governo devia abrir nos finais de semanas, um horário, para que os músicos façam shows, porque nem todos têm a mesma sorte que ele de ter negócios fora da música.

Ao comentar sobre a música angolana, o ex- The Groove, disse que a música angolana já rompeu e quebrou barreiras. E isso não aconteceu só por causa do Semba, porque Anselmo Ralph, que para si é o melhor músico angolano de todos os tempos, não faz Semba.

“O maior artista de Angola de todos os tempos chama-se Anselmo Ralph. Nenhum artista angolano chegou onde ele chegou. Não tem nenhum cantor em Angola. É o Anselmo e ninguém ainda lhe tirou este lugar”, afirmou, explicando que, se o autor do Cupido cantasse Semba, o reconhecimento chegaria dos próprios compatriotas.

“Penso que ele só não tem posição cá em Angola, porque não canta Semba. Mas Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”, rematou.

Para quem quer seguir a carreira musical, Preto Show aconselha a não esquecer da formação, porque no país, a música ainda não garante um futuro sólido, por conta da inconsistência dos direitos autorais.

as cargas mais recentes

Kool Klever: Música `Black Woman´ já tem videoclipe

há 3 meses
Volvidos 13 anos após ao lançamento da música ‘Black Woman’, Kool Klever grava videoclipe da faixa e promete estreia para breve.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 4 meses
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 1 ano
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 5 meses

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 1 ano
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 8 meses

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 8 meses
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 1 ano

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 7 meses
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 8 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 3 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 1 ano
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 1 ano
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 8 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 1 ano
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.