Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Para o artista é ilógico continuarem-se proibidos os espectáculos, já que nem todo músico é de bar. “As escolas estão abertas, as praças estão abertas… eu não vejo lógica nisso… tem que se criar um método. Peço ao camarada Presidente que olhe para este lado. Tal como vocês, nós temos filhos para sustentar”, começou por dizer.

Não se referindo especificamente a si, mas aos colegas, Banger Boy diz que, seus colegas estão a “passar fome”, por isso entede que a situação da abertura dos espectáculos seria a primeira luta do recém-nomeado Ministro da Cultura.

O cantor, que falava na tarde desta sexta-feira na RNA, disse que, no mínimo, o governo devia abrir nos finais de semanas, um horário, para que os músicos façam shows, porque nem todos têm a mesma sorte que ele de ter negócios fora da música.

Ao comentar sobre a música angolana, o ex- The Groove, disse que a música angolana já rompeu e quebrou barreiras. E isso não aconteceu só por causa do Semba, porque Anselmo Ralph, que para si é o melhor músico angolano de todos os tempos, não faz Semba.

“O maior artista de Angola de todos os tempos chama-se Anselmo Ralph. Nenhum artista angolano chegou onde ele chegou. Não tem nenhum cantor em Angola. É o Anselmo e ninguém ainda lhe tirou este lugar”, afirmou, explicando que, se o autor do Cupido cantasse Semba, o reconhecimento chegaria dos próprios compatriotas.

“Penso que ele só não tem posição cá em Angola, porque não canta Semba. Mas Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”, rematou.

Para quem quer seguir a carreira musical, Preto Show aconselha a não esquecer da formação, porque no país, a música ainda não garante um futuro sólido, por conta da inconsistência dos direitos autorais.

as cargas mais recentes

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 9 meses
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 2 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 4 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 9 meses
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 8 meses
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 6 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 10 meses
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 6 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 3 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Travis Scott prepara-se para lançar sua própria marca de roupas

há 6 meses
Após outdoors, Air Force 1 personalizado e bonés da marca Travis Scott, o rapper prepara-se neste momento para o lançamento de uma marca de roupas de nome Cacti.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 5 meses

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

há 8 meses
O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 3 semanas
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 4 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 5 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.