Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Para o artista é ilógico continuarem-se proibidos os espectáculos, já que nem todo músico é de bar. “As escolas estão abertas, as praças estão abertas… eu não vejo lógica nisso… tem que se criar um método. Peço ao camarada Presidente que olhe para este lado. Tal como vocês, nós temos filhos para sustentar”, começou por dizer.

Não se referindo especificamente a si, mas aos colegas, Banger Boy diz que, seus colegas estão a “passar fome”, por isso entede que a situação da abertura dos espectáculos seria a primeira luta do recém-nomeado Ministro da Cultura.

O cantor, que falava na tarde desta sexta-feira na RNA, disse que, no mínimo, o governo devia abrir nos finais de semanas, um horário, para que os músicos façam shows, porque nem todos têm a mesma sorte que ele de ter negócios fora da música.

Ao comentar sobre a música angolana, o ex- The Groove, disse que a música angolana já rompeu e quebrou barreiras. E isso não aconteceu só por causa do Semba, porque Anselmo Ralph, que para si é o melhor músico angolano de todos os tempos, não faz Semba.

“O maior artista de Angola de todos os tempos chama-se Anselmo Ralph. Nenhum artista angolano chegou onde ele chegou. Não tem nenhum cantor em Angola. É o Anselmo e ninguém ainda lhe tirou este lugar”, afirmou, explicando que, se o autor do Cupido cantasse Semba, o reconhecimento chegaria dos próprios compatriotas.

“Penso que ele só não tem posição cá em Angola, porque não canta Semba. Mas Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”, rematou.

Para quem quer seguir a carreira musical, Preto Show aconselha a não esquecer da formação, porque no país, a música ainda não garante um futuro sólido, por conta da inconsistência dos direitos autorais.

as cargas mais recentes

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 5 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 9 meses
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 7 meses
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 10 meses
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 6 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 5 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 11 meses
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 10 meses
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 9 meses
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 10 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 1 ano
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 5 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 10 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 10 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

há 5 meses
Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 2 meses