Preto Show apresenta novo álbum online

“Banger” é o título do novo álbum do músico Preto Show, com lançamento previsto para o dia 17 de Abril, nas várias plataformas digitais.

Depois do primeiro disco “Panamera”, lançado em 2016, o autor dos sucessos “Vou matar lá um”, “Baixa mais um pouco”, “Pedra”, entre outros, oferece aos fãs o seu segundo trabalho discográfico.

Com 16 faixas, o disco contará com as habituais fusões que caracterizam o cantor, incluindo o funk, tendo em conta a sua aposta no mercado brasileiro.

Preto Show tornou-se conhecido no grupo “The Groove”, na companhia de Hélio Baiano, Mids e Fábio Dance. Anos depois decidiu seguir carreira a solo.

Com várias misturas, maioritariamente com base no Kuduro e Afro-House, o músico conseguiu se impor na música nacional, tornando-se numa referência para adolescentes e jovens, com as médias de idade entre os 14 aos 20 anos.

as cargas mais recentes

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 2 meses
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 7 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 6 meses
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 3 semanas
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 1 dia
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 10 meses
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 4 semanas
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 2 meses

Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

há 3 dias
O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 6 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Origem e evolução do Kuduro

há 9 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 2 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 7 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 4 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 meses
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 7 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.