Preto Show apresenta novo álbum online

“Banger” é o título do novo álbum do músico Preto Show, com lançamento previsto para o dia 17 de Abril, nas várias plataformas digitais.

Depois do primeiro disco “Panamera”, lançado em 2016, o autor dos sucessos “Vou matar lá um”, “Baixa mais um pouco”, “Pedra”, entre outros, oferece aos fãs o seu segundo trabalho discográfico.

Com 16 faixas, o disco contará com as habituais fusões que caracterizam o cantor, incluindo o funk, tendo em conta a sua aposta no mercado brasileiro.

Preto Show tornou-se conhecido no grupo “The Groove”, na companhia de Hélio Baiano, Mids e Fábio Dance. Anos depois decidiu seguir carreira a solo.

Com várias misturas, maioritariamente com base no Kuduro e Afro-House, o músico conseguiu se impor na música nacional, tornando-se numa referência para adolescentes e jovens, com as médias de idade entre os 14 aos 20 anos.

as cargas mais recentes

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 10 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Trunfos do DJ Znóbia

há 6 meses

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 5 meses
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 10 meses
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 1 ano
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Revolucionou e tornou-se magnata da música. Hochi Fu fala sobre o seu futuro

há 6 meses

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 9 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 8 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 12 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Yunami lança amanhã um projecto sui generis para o rap angolano

há 3 meses

Ponto de Luz: Duc e Sarissari trazem vibes do verão em novo single

há 2 meses

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 1 mês
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 11 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 6 meses

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 1 ano
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 4 meses
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.