Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Para além de Preto Show, o álbum “Griff” reúne nomes como Anitta, Dilsinho, Ludmilla, Vitão, PK, Pocah, Zaac, Rebecca, Karol Conka, Xamã entre outros.

Tal como MC Zaac, Karol Conká e MC Rebbeca, Preto Show canta na faixa inicial intitulada “Cheguei”, de acordo com o set list publicado ontem pelo produtor nas suas redes sociais.

Com 12 faixas musicais, o novo álbum de WC No Beat reúne 33 participações e junta-se a “Nossa! O Que é Isso” , “Meu Mundo” , “Meu Olhar” e “Sensacional”.

as cargas mais recentes

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 8 meses
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 1 mês

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 8 meses
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 8 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 11 meses
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 9 meses
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 2 meses
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 4 semanas
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 9 meses
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 1 mês
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Banda dos filhos de Metallica e Guns N’ Roses é comparada com Velvet Revolver

há 2 meses
Os “Suspect208”, banda composta pelos filhos de Scott Weiland (falecido líder dos Stone Temple Pilots), Robert Trujillo (dos Metallica) e Slash (dos Guns N’ Roses), estão a ser comparados aos Velvet Revolver, banda que entre 2002 e 2008 juntou Weiland e Slash a Matt Sorum, Duff McKagan e Dave Kushner.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 3 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 7 meses
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 8 meses
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 3 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 6 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.