Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Sob o mote “NeonVibes”, o conceituado evento de moda nacional vai registar este ano uma transição para o digital, respeitando o distanciamento imposto pela crise mundial de saúde.

O certame promovido pela STEP, traz este conceito inovador, justamente para que a indústria da moda possa continuar a funcionar, de acordo com a nota de apresentação. Como já é da praxe, os prémios Moda Luanda, vão prestigiar os profissionais do cinema nacional e televisão, moda e música que mais se destacaram em 2019, fruto de uma votação pública feita por via do website do evento.

Saiba quem são os nomeados:

ARTISTA/ GRUPO DE MÚSICA MODERNA DO ANO 2019
 Gerilson Insrael
 Mobbers
 Scró Q Cuia e Nerú Americano
 Preto Show

ARTISTA RAP DO ANO 2019
 Young Double
 Francis MC Cabinda
 Eva Rap Diva
 Prodígio

ESTRELA EM ASCENSÃO 2019
Uami Dongadas
 Johnny Berry
 Edgar Domingos
 Paulelson

MELHOR PERFORMANCE MASCULINA EM PALCO 2019
Puto Português
 Scró Q Cuia e Nerú Americano
 Preto Show
 C4Pedro

MELHOR PERFORMANCE FEMININA EM PALCO 2019
 Anna Joyce
 Noite e Dia
 Yola Semedo
 Pérola

MÚSICA ROMÂNTICA DO ANO 2019
 “Eu amo” Anna Joyce
 “Teu olhar” Matias Damásio
 “Último Poeta” C4Pedro
 “Adrenalina do amor” Chetekela

MÚSICA DE FESTA DO ANO 2019
 “Puxa a calça” Pink 2 Toques
 “O Pintin” Scró Q Cuia e Nerú Americano
 “Pedra” Preto Show e Filho do Zua
 “Não tenho culpa” Bebinho Xtraga e Luciano LastKing

MELHOR COLABORAÇÃO DO ANO 2019
 “Tu e Eu” Ary e Rui Orlando
 “Pedra” Preto Show e Filho do Zua
 “O Pintin” Scró Q Cuia e Nerú Americano
 “Paciência” Puto Português e Edmázia Mayembe

ESPECTÁCULO DO ANO 2019
 “Festival de Zouk” produção Moments
 “Sons do Atlântico” produção Showbizz
 “SSP 28 anos de Carreira- Baía de Luanda” produção Karga Eventos
 “Rui orlando ao vivo no Atlântico” produção LS Republicano

VÍDEO DO ANO 2019
 “Perigosa” C4Pedro e Anselmo Ralph
 “1 Milhão” Pérola
 “Pedra” Preto Show e Filho do Zua
 “Vale Milhões” YoBass

as cargas mais recentes

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 8 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 2 semanas
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 1 ano
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 6 meses

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 11 meses
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 10 meses
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 3 meses
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 1 ano
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 1 ano

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 1 ano
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 1 ano
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 7 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 11 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 6 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 1 ano
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.