Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Sob o mote “NeonVibes”, o conceituado evento de moda nacional vai registar este ano uma transição para o digital, respeitando o distanciamento imposto pela crise mundial de saúde.

O certame promovido pela STEP, traz este conceito inovador, justamente para que a indústria da moda possa continuar a funcionar, de acordo com a nota de apresentação. Como já é da praxe, os prémios Moda Luanda, vão prestigiar os profissionais do cinema nacional e televisão, moda e música que mais se destacaram em 2019, fruto de uma votação pública feita por via do website do evento.

Saiba quem são os nomeados:

ARTISTA/ GRUPO DE MÚSICA MODERNA DO ANO 2019
 Gerilson Insrael
 Mobbers
 Scró Q Cuia e Nerú Americano
 Preto Show

ARTISTA RAP DO ANO 2019
 Young Double
 Francis MC Cabinda
 Eva Rap Diva
 Prodígio

ESTRELA EM ASCENSÃO 2019
Uami Dongadas
 Johnny Berry
 Edgar Domingos
 Paulelson

MELHOR PERFORMANCE MASCULINA EM PALCO 2019
Puto Português
 Scró Q Cuia e Nerú Americano
 Preto Show
 C4Pedro

MELHOR PERFORMANCE FEMININA EM PALCO 2019
 Anna Joyce
 Noite e Dia
 Yola Semedo
 Pérola

MÚSICA ROMÂNTICA DO ANO 2019
 “Eu amo” Anna Joyce
 “Teu olhar” Matias Damásio
 “Último Poeta” C4Pedro
 “Adrenalina do amor” Chetekela

MÚSICA DE FESTA DO ANO 2019
 “Puxa a calça” Pink 2 Toques
 “O Pintin” Scró Q Cuia e Nerú Americano
 “Pedra” Preto Show e Filho do Zua
 “Não tenho culpa” Bebinho Xtraga e Luciano LastKing

MELHOR COLABORAÇÃO DO ANO 2019
 “Tu e Eu” Ary e Rui Orlando
 “Pedra” Preto Show e Filho do Zua
 “O Pintin” Scró Q Cuia e Nerú Americano
 “Paciência” Puto Português e Edmázia Mayembe

ESPECTÁCULO DO ANO 2019
 “Festival de Zouk” produção Moments
 “Sons do Atlântico” produção Showbizz
 “SSP 28 anos de Carreira- Baía de Luanda” produção Karga Eventos
 “Rui orlando ao vivo no Atlântico” produção LS Republicano

VÍDEO DO ANO 2019
 “Perigosa” C4Pedro e Anselmo Ralph
 “1 Milhão” Pérola
 “Pedra” Preto Show e Filho do Zua
 “Vale Milhões” YoBass

as cargas mais recentes

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 4 meses
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 3 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Governo britânico homenageia banda “Queen” nos selos

há 10 meses
Uma série de 13 selos personalizados do “Queen” serão vendidos no dia nove (9) de Julho, em comemoração aos 50 anos de uma das bandas mais icónicas de sempre.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 6 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Porquê que Angola celebra o 8 de Janeiro como Dia da Cultura Nacional?

há 3 meses
As celebrações abriram no dia 4 e terminam a 31 deste mês. A jornada contempla exposições, concertos, debates e hoje será marcada por um acto central, com outorga de diplomas de mérito personalidades que mais se destacaram no sector cultural no ano passado.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 9 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 4 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 9 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 12 meses

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 3 meses
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Jacob Desvarieux junta-se às celebrações dos 45 anos de independência de Angola

há 5 meses
Apadrinhado por Bonga, o espectáculo para a celebração dos 45 anos da independência terá lugar na próxima quarta-feira (11), em Lisboa, e traz como surpresa o músico Jacob Desvarieux.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 1 ano
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 8 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 1 ano
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 3 meses
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 11 meses
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.