Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

O músico angolano Preto Show foi um dos convidados para cantar na música oficial da selecção portuguesa no Campeonato Europeu de Futebol (Euro2020), a ser disputado em vários países a partir do próximo dia 11 de Junho.

Da autoria de David Carreira, a música conta também com as participações das brasileiras Ludmilla e Giulia BE, além do próprio David Carreira.

Intitulada “Vamos com tudo”, o tema fala da cultura, da força da língua portuguesa e da necessidade dos povos falantes da mesma língua estarem unidos, assim como a própria selecção, promovendo a fraternidade e o espírito integrador da competição, valores defendidos pela UEFA.

O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

O teaser da música já está disponível, mas a versão completa estreia sexta-feira no Spotify e na página da Federação Portuguesa de Futebol, no Youtube.

A prova estava prevista para 2020, mas foi adiada para 2021 por causa da pandemia do Covid-19. No entanto, a UEFA decidiu manter a denominação de Euro2020, como no formato original.

as cargas mais recentes

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 1 ano
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 5 meses

Nsoki lança música motivacional e junta figuras públicas no clipe

há 9 meses
Com objectivo de estimular as pessoas, por causa da pandemia do Covid-19, a cantora Nsoki gravou uma música motivacional intitulada “Mundo é teu”, cujo vídeo clipe conta com a participação de várias celebridades.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 9 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 4 meses

Filme “Velozes e Furiosos 9” ganha álbum com 13 faixas musicais

há 11 meses
Na próxima sexta-feira, 31 de Julho, será lançada, nas plataformas digitais, uma mixtape com 13 faixas musicais interpretadas por Tyga, Lil Baby, Wiz Khalifa, Tory Lanez e tantos outros nomes da música norte-americana da franquia “Velozes e Furiosos 9”.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 7 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 1 ano
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 12 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Tina Turner despede-se da vida pública:” Não foi uma vida boa”

há 3 meses

Marca de cosmético de Rihanna acusada de exploração e trabalho infantil

há 5 meses

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 1 ano
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 1 ano
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 11 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 1 semana
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.