Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

O músico angolano Preto Show foi um dos convidados para cantar na música oficial da selecção portuguesa no Campeonato Europeu de Futebol (Euro2020), a ser disputado em vários países a partir do próximo dia 11 de Junho.

Da autoria de David Carreira, a música conta também com as participações das brasileiras Ludmilla e Giulia BE, além do próprio David Carreira.

Intitulada “Vamos com tudo”, o tema fala da cultura, da força da língua portuguesa e da necessidade dos povos falantes da mesma língua estarem unidos, assim como a própria selecção, promovendo a fraternidade e o espírito integrador da competição, valores defendidos pela UEFA.

O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

O teaser da música já está disponível, mas a versão completa estreia sexta-feira no Spotify e na página da Federação Portuguesa de Futebol, no Youtube.

A prova estava prevista para 2020, mas foi adiada para 2021 por causa da pandemia do Covid-19. No entanto, a UEFA decidiu manter a denominação de Euro2020, como no formato original.

as cargas mais recentes

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 9 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 4 meses
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

Músico Neil Young processa Trump

há 1 ano
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 11 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 1 ano
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 7 meses

Pirline Enter. anuncia primeiro projecto oficial do rapper Samuel Clássico

há 12 meses
Quando se trata de New School, Samuel Clássico é um nome que não deve faltar. Sua forma de cantar continua a atrair públicos. Já lançou vários projectos, incluindo com a TRX Music e Mobbers, só que desta vez é o seu primeiro oficial sob o selo da Piriline Enter..

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 6 meses

Morreu “Gigante” da música africana

há 1 ano
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 5 meses

Trunfos do DJ João Reis

há 10 meses

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 8 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 1 ano

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 1 ano
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 4 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.