Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista. O humorista avançou várias outras novidades às Carga bem como a sua agenda para este ano.

A Dívida é o primeiro filme de Gilmário Vemba. A tragicomédia sairia em Abril do ano passado, mas, devido o Covid-19, não foi possível. A equipa teve de redefinir a estratégia de marketing e decidiu apostar mais pela via digital. Antes ser disponibilizado paras as plataformas de streaming vai às salas do Cine Max, Zap Cinemas e à rede de cinema moçambicano LusoMundo, tudo em simultâneo, a partir de 26 de Fevereiro.

“Estamos em negociações com as plataformas como a Netflix e Telas (nacional). Depois de termos uns dois meses nos cinemas, aí passamos para as plataformas digitais”, informou.

Uma estória sobre a vida daqueles que, para sustentar a aparência, contraem dividas.  A longa só não foi ainda sequenciada, porque ficou a depender da bilheteria do primeiro e da reacção do público, para que se pudesse melhorar em um ou outro aspecto.    

Além de marcar a estreia de um dos melhores humoristas do país, A Dívida é uma viragem do cinema angolano, e há intenções de ser dublado ou legendado para o Francês e o Inglês.

“A nossa ideia é legendar ou dublar o filme em Inglês e Francês, para poder disponibilizar em outros mercados”, adiantou o comediante que, com a Mundo Fox e Disney, está a trabalhar num programa televisivo a ser anunciado brevemente.

De agenda não é tudo, o comediante tem vários espectáulos de stand up comedy marcados para antes do final do mês. O ex-Tuneza estará na Casa da Juventude, em Viana, na Sala do Zinga, Link Space, Marco Histórico do Cazenga e, a partir de Fevereiro, animará em Portugal.

as cargas mais recentes

Trunfos do DJ João Reis

há 8 meses

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 2 meses
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 9 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 3 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 7 meses
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Dj Mandas: “Eu represento e protejo a minha cultura”

há 7 meses

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 1 ano
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 3 semanas
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 11 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 5 meses
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 1 ano
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 1 semana
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 3 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 1 ano
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Trunfos do DJ Malvado

há 7 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.