A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista. O humorista avançou várias outras novidades às Carga bem como a sua agenda para este ano.
A Dívida é o primeiro filme de Gilmário Vemba. A tragicomédia sairia em Abril do ano passado, mas, devido o Covid-19, não foi possível. A equipa teve de redefinir a estratégia de marketing e decidiu apostar mais pela via digital. Antes ser disponibilizado paras as plataformas de streaming vai às salas do Cine Max, Zap Cinemas e à rede de cinema moçambicano LusoMundo, tudo em simultâneo, a partir de 26 de Fevereiro.
“Estamos em negociações com as plataformas como a Netflix e Telas (nacional). Depois de termos uns dois meses nos cinemas, aí passamos para as plataformas digitais”, informou.
Uma estória sobre a vida daqueles que, para sustentar a aparência, contraem dividas. A longa só não foi ainda sequenciada, porque ficou a depender da bilheteria do primeiro e da reacção do público, para que se pudesse melhorar em um ou outro aspecto.
Além de marcar a estreia de um dos melhores humoristas do país, A Dívida é uma viragem do cinema angolano, e há intenções de ser dublado ou legendado para o Francês e o Inglês.
“A nossa ideia é legendar ou dublar o filme em Inglês e Francês, para poder disponibilizar em outros mercados”, adiantou o comediante que, com a Mundo Fox e Disney, está a trabalhar num programa televisivo a ser anunciado brevemente.
De agenda não é tudo, o comediante tem vários espectáulos de stand up comedy marcados para antes do final do mês. O ex-Tuneza estará na Casa da Juventude, em Viana, na Sala do Zinga, Link Space, Marco Histórico do Cazenga e, a partir de Fevereiro, animará em Portugal.