Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista. O humorista avançou várias outras novidades às Carga bem como a sua agenda para este ano.

A Dívida é o primeiro filme de Gilmário Vemba. A tragicomédia sairia em Abril do ano passado, mas, devido o Covid-19, não foi possível. A equipa teve de redefinir a estratégia de marketing e decidiu apostar mais pela via digital. Antes ser disponibilizado paras as plataformas de streaming vai às salas do Cine Max, Zap Cinemas e à rede de cinema moçambicano LusoMundo, tudo em simultâneo, a partir de 26 de Fevereiro.

“Estamos em negociações com as plataformas como a Netflix e Telas (nacional). Depois de termos uns dois meses nos cinemas, aí passamos para as plataformas digitais”, informou.

Uma estória sobre a vida daqueles que, para sustentar a aparência, contraem dividas.  A longa só não foi ainda sequenciada, porque ficou a depender da bilheteria do primeiro e da reacção do público, para que se pudesse melhorar em um ou outro aspecto.    

Além de marcar a estreia de um dos melhores humoristas do país, A Dívida é uma viragem do cinema angolano, e há intenções de ser dublado ou legendado para o Francês e o Inglês.

“A nossa ideia é legendar ou dublar o filme em Inglês e Francês, para poder disponibilizar em outros mercados”, adiantou o comediante que, com a Mundo Fox e Disney, está a trabalhar num programa televisivo a ser anunciado brevemente.

De agenda não é tudo, o comediante tem vários espectáulos de stand up comedy marcados para antes do final do mês. O ex-Tuneza estará na Casa da Juventude, em Viana, na Sala do Zinga, Link Space, Marco Histórico do Cazenga e, a partir de Fevereiro, animará em Portugal.

as cargas mais recentes

Depois de várias ausências, Edmázia Mayembe aparece e toma de ‘assalto’ Top Best

há 1 ano
Disponibilizada no passado dia 8 de Fevereiro, a faixa da autoria de Edmazia Mayembe está disponível em todas as plataformas digitais e acaba de atingir o número um das televisões e rádios.

Sintoniza: Mambos Hip Hop da Banda

há 2 anos
Idealizado por Dino Cross, “Mambos Hip Hop da banda” é um podcast de entrevistas e factos relaccionados ao Rap Game. Com o suporte de Cláudio Bantu, Queen J e Dj Bráulio Mix, os arquivos do programa podem ser acedidos a qualquer momento, no Kisom.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 2 anos

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 1 ano

Somos o que somos: Konono Soul Music apresenta novo single do A’mosi Just a Label

há 2 meses
Somos o que somos é um single a ser lançado no dia 8 de Abril 2021. Um tema inteiramente cantado em português. Escrito, composto, produzido e actuado pelo A’mosi Just a Label.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 7 meses
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

Especialistas dizem que Kanye West não conseguirá concorrer à presidência dos EUA

há 2 anos
As 59ª eleições nos Estados Unidos estão agendadas para 3 de Novembro de 2020 (numa terça-feira), o que leva especialistas a firmarem ser tarde demais para o rapper e empresário concorrer e, se o fizesse, West teria de desafiar o domínio democrático e republicano daquele país.

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 10 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 1 ano

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 11 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 2 anos
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 2 anos
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

É Preciso Falar: Carga Magazine lança novo conteúdo em formato podcast

há 2 semanas
O novo conteúdo da Carga é uma grande entrevista do tipo opinativa, com os principais fazedores da música angolana, opinion makers, bem como pessoas ligadas a cultura, acompanhada de debates sobre os temas que preocupam a cultura nacional, particularmente a música.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.