Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista. O humorista avançou várias outras novidades às Carga bem como a sua agenda para este ano.

A Dívida é o primeiro filme de Gilmário Vemba. A tragicomédia sairia em Abril do ano passado, mas, devido o Covid-19, não foi possível. A equipa teve de redefinir a estratégia de marketing e decidiu apostar mais pela via digital. Antes ser disponibilizado paras as plataformas de streaming vai às salas do Cine Max, Zap Cinemas e à rede de cinema moçambicano LusoMundo, tudo em simultâneo, a partir de 26 de Fevereiro.

“Estamos em negociações com as plataformas como a Netflix e Telas (nacional). Depois de termos uns dois meses nos cinemas, aí passamos para as plataformas digitais”, informou.

Uma estória sobre a vida daqueles que, para sustentar a aparência, contraem dividas.  A longa só não foi ainda sequenciada, porque ficou a depender da bilheteria do primeiro e da reacção do público, para que se pudesse melhorar em um ou outro aspecto.    

Além de marcar a estreia de um dos melhores humoristas do país, A Dívida é uma viragem do cinema angolano, e há intenções de ser dublado ou legendado para o Francês e o Inglês.

“A nossa ideia é legendar ou dublar o filme em Inglês e Francês, para poder disponibilizar em outros mercados”, adiantou o comediante que, com a Mundo Fox e Disney, está a trabalhar num programa televisivo a ser anunciado brevemente.

De agenda não é tudo, o comediante tem vários espectáulos de stand up comedy marcados para antes do final do mês. O ex-Tuneza estará na Casa da Juventude, em Viana, na Sala do Zinga, Link Space, Marco Histórico do Cazenga e, a partir de Fevereiro, animará em Portugal.

as cargas mais recentes

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 2 anos

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 2 anos
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 2 anos
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

Rick Baby × Márciouz “93” disponibilizam finalmente o EP `Naturalmente´

há 2 anos
À Carga Magazine, o integrante da produtora Combinasons, informou que por imperativos da pandemia, o aguardado EP, que foi anunciado no ano passado, vai chegar às plataformas de streaming na próxima sexta feira, dia 14 de Maio.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 3 anos
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 2 anos
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 3 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 2 anos
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 2 anos
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 1 ano

René Bombástico apresenta single inspirado no filme “Os Três Idiotas”

há 3 anos
Intitulada Baka Baka( idiota, em Japonês), está disponível desde hoje em várias plataformas digitais para download e, de acordo com os indicadores referenciados por Bombástico, está a ter boa aceitação.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 2 anos
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 2 anos
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 3 anos
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 2 anos
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.