Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista. O humorista avançou várias outras novidades às Carga bem como a sua agenda para este ano.

A Dívida é o primeiro filme de Gilmário Vemba. A tragicomédia sairia em Abril do ano passado, mas, devido o Covid-19, não foi possível. A equipa teve de redefinir a estratégia de marketing e decidiu apostar mais pela via digital. Antes ser disponibilizado paras as plataformas de streaming vai às salas do Cine Max, Zap Cinemas e à rede de cinema moçambicano LusoMundo, tudo em simultâneo, a partir de 26 de Fevereiro.

“Estamos em negociações com as plataformas como a Netflix e Telas (nacional). Depois de termos uns dois meses nos cinemas, aí passamos para as plataformas digitais”, informou.

Uma estória sobre a vida daqueles que, para sustentar a aparência, contraem dividas.  A longa só não foi ainda sequenciada, porque ficou a depender da bilheteria do primeiro e da reacção do público, para que se pudesse melhorar em um ou outro aspecto.    

Além de marcar a estreia de um dos melhores humoristas do país, A Dívida é uma viragem do cinema angolano, e há intenções de ser dublado ou legendado para o Francês e o Inglês.

“A nossa ideia é legendar ou dublar o filme em Inglês e Francês, para poder disponibilizar em outros mercados”, adiantou o comediante que, com a Mundo Fox e Disney, está a trabalhar num programa televisivo a ser anunciado brevemente.

De agenda não é tudo, o comediante tem vários espectáulos de stand up comedy marcados para antes do final do mês. O ex-Tuneza estará na Casa da Juventude, em Viana, na Sala do Zinga, Link Space, Marco Histórico do Cazenga e, a partir de Fevereiro, animará em Portugal.

as cargas mais recentes

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 4 semanas
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 10 meses
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 1 mês
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 12 meses
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 10 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 10 meses
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 2 semanas
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 4 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 8 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 4 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 10 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 11 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Doroteia, a Centopeia amanhã as 16 horas no canal ZAP VIVA

há 10 meses
Os contos infantis são conteúdos especialmente produzidos para celebrar a delicadeza infantil que mora dentro de todos nós, unindo duas linguagens em uma só – o Teatro e a Televisão.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 1 ano
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 5 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 1 semana
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.