Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

Está a decorrer desde a passada Terça-feira, 17 de Março, uma iniciativa que une a comunidade artística portuguesa para a acção inédita cujo objectivo é sensibilizar a população a ficar em casa, o Festival #EuFicoEmCasa.

O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado. “Fui um dos artistas escolhidos para dar “voz” a essa iniciativa e claro que sendo uma coisa que afecta toda a gente, não hesitei em participar. Porque primeiro achei que era uma ideia mais do que necessária numa altura como esta, em que ainda não percebemos muito bem o que se passa e é muito fácil alarmar, contrariar ou fazer mais do que o necessário, achei que brindar as pessoas com música era mais um motivo para as pessoas ficarem em casa e cumprirem aquilo que são as indicações por isso decidi abraçar”, esclareceu.

Este tipo de iniciativas, segundo Prodígio, são mais do que necessárias. À Revista Carga, o rapper revelou que ainda está a pensar no alinhamento pois não bem sabe o que vai fazer, “estou em contacto com o NGA a fazer o alinhamento, já que temos arranjos de shows a solo”, a ver quais as boas músicas que vai “dropar”, hoje as 23:30 (horário de Portugal.

Questionado sobre a forma como a FS está a viver este momento de isolamento, o artista fez saber que é hábito viver em isolamento, “não somos de andar muito por aí, só saímos para ir a casa uns dos outros”, por isso, este tipo de situações não os afecta tanto porque “passam a vida no estúdio”.

 Enquanto artista e opinion maker, aconselha a todos a seguir as indicações, “para não piorar ou prolongar o estado de emergência e ficar em casa neste momento não vai fazer mal a ninguém, muito pelo contrário”, adverte.

Apesar de já terem tido dez espectáculos adiados, Prodígio ainda não dizer acerca do show de 20 anos da Força Suprema, marcado para o dia 9 de Maio, mas tudo indica que o show será adiado, nas palavras do artista.

Acompanhe a programação dos restantes dias de festival:

19/MARÇO
17h00 – Paulo Sousa @paulonsousa
17h30 – Afonso Cabral @afonsoc
18h00 – Joana Espadinha & Cassete Pirata @joanaespadinha & @cassetepirataoficial
18h30 – Tainá @tainamusic
19h00 – Fábia Rebordão @fabiarebordao
19h30 – Bispo @bispo2725
20h00 – Mirai @eversenpai
20h30 – Marta Carvalho @martacarvalhomusic
21h00 – António Zambujo @antonio.zambujo
21h30 – Mafalda Veiga @mafalda_v
22h00 – Matias Damásio @matias_damasio_oficial
22h30 – Prodígio @pro2da
23h00 – DJ RIDE @djride_beatbombers

20/MARÇO
17h00 – Tomás Wallenstein @tomaswallenstein
17h30 – Sean Riley @seanrileyandtheslowriders
18h00 – Frankie Chavez @frankie_chavez
18h30 – Catarina Munhá @catarinamunha
19h00 – Kalú @kaluferreira58
19h30 – Cláudia Pascoal @claudiapascoal_
20h00 – Nelson Freitas @iamnelsonfreitas
20h30 – Marco Rodrigues @marcorodrigues_oficial
21h00 – AGIR @agirofficial
21h30 – Pedro Abrunhosa @pedro.abrunhosa
22h00 – Capicua @a_capicua
22h30 – Pedro Mafama @pedromafama
23h00 – Stereossauro @stereossauro_beatbombers

21/MARÇO
17h00 – Valas @johnnyvalas
17h30 – O Gajo @_ogajo_
18h00 – Joana Almeida @joanaalmeidafado
18h30 – Luís Severo @luissevero_
19h00 – Benjamim @eusouobenjamim
19h30 – Jorge Benvinda @jorgembenvinda
20h00 – Cálculo @ocalculo
20h30 – Rui Massena @ruimassenamaestro
21h00 – Héber Marques @heber_marques
21h30 – Carolina Deslandes @carolinadeslandes
22h00 – The Legendary Tigerman @thelegendarytigerman
22h30 – Ana Bacalhau @anabacalhau
23h00 – Moullinex @moullinex

as cargas mais recentes

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 4 semanas
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

Nacobeta eternizado em mural

há 1 mês
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 11 meses

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 2 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 3 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 9 meses
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 6 meses
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 4 meses
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 3 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 9 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 7 meses
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

DJ Malvado e Nelo Paim juntam-se em homenagem a André Mingas

há 7 meses
Trata-se de uma música em tributo ao falecido músico angolano André Mingas, figura importante e incontornável na cena musical de língua portuguesa. Intitulada `Amingas´, o tema foi lançado hoje em todas as plataformas digitais.

Morreu o músico Tino Fortes

há 3 semanas
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 5 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 6 meses
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.