Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

Está a decorrer desde a passada Terça-feira, 17 de Março, uma iniciativa que une a comunidade artística portuguesa para a acção inédita cujo objectivo é sensibilizar a população a ficar em casa, o Festival #EuFicoEmCasa.

O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado. “Fui um dos artistas escolhidos para dar “voz” a essa iniciativa e claro que sendo uma coisa que afecta toda a gente, não hesitei em participar. Porque primeiro achei que era uma ideia mais do que necessária numa altura como esta, em que ainda não percebemos muito bem o que se passa e é muito fácil alarmar, contrariar ou fazer mais do que o necessário, achei que brindar as pessoas com música era mais um motivo para as pessoas ficarem em casa e cumprirem aquilo que são as indicações por isso decidi abraçar”, esclareceu.

Este tipo de iniciativas, segundo Prodígio, são mais do que necessárias. À Revista Carga, o rapper revelou que ainda está a pensar no alinhamento pois não bem sabe o que vai fazer, “estou em contacto com o NGA a fazer o alinhamento, já que temos arranjos de shows a solo”, a ver quais as boas músicas que vai “dropar”, hoje as 23:30 (horário de Portugal.

Questionado sobre a forma como a FS está a viver este momento de isolamento, o artista fez saber que é hábito viver em isolamento, “não somos de andar muito por aí, só saímos para ir a casa uns dos outros”, por isso, este tipo de situações não os afecta tanto porque “passam a vida no estúdio”.

 Enquanto artista e opinion maker, aconselha a todos a seguir as indicações, “para não piorar ou prolongar o estado de emergência e ficar em casa neste momento não vai fazer mal a ninguém, muito pelo contrário”, adverte.

Apesar de já terem tido dez espectáculos adiados, Prodígio ainda não dizer acerca do show de 20 anos da Força Suprema, marcado para o dia 9 de Maio, mas tudo indica que o show será adiado, nas palavras do artista.

Acompanhe a programação dos restantes dias de festival:

19/MARÇO
17h00 – Paulo Sousa @paulonsousa
17h30 – Afonso Cabral @afonsoc
18h00 – Joana Espadinha & Cassete Pirata @joanaespadinha & @cassetepirataoficial
18h30 – Tainá @tainamusic
19h00 – Fábia Rebordão @fabiarebordao
19h30 – Bispo @bispo2725
20h00 – Mirai @eversenpai
20h30 – Marta Carvalho @martacarvalhomusic
21h00 – António Zambujo @antonio.zambujo
21h30 – Mafalda Veiga @mafalda_v
22h00 – Matias Damásio @matias_damasio_oficial
22h30 – Prodígio @pro2da
23h00 – DJ RIDE @djride_beatbombers

20/MARÇO
17h00 – Tomás Wallenstein @tomaswallenstein
17h30 – Sean Riley @seanrileyandtheslowriders
18h00 – Frankie Chavez @frankie_chavez
18h30 – Catarina Munhá @catarinamunha
19h00 – Kalú @kaluferreira58
19h30 – Cláudia Pascoal @claudiapascoal_
20h00 – Nelson Freitas @iamnelsonfreitas
20h30 – Marco Rodrigues @marcorodrigues_oficial
21h00 – AGIR @agirofficial
21h30 – Pedro Abrunhosa @pedro.abrunhosa
22h00 – Capicua @a_capicua
22h30 – Pedro Mafama @pedromafama
23h00 – Stereossauro @stereossauro_beatbombers

21/MARÇO
17h00 – Valas @johnnyvalas
17h30 – O Gajo @_ogajo_
18h00 – Joana Almeida @joanaalmeidafado
18h30 – Luís Severo @luissevero_
19h00 – Benjamim @eusouobenjamim
19h30 – Jorge Benvinda @jorgembenvinda
20h00 – Cálculo @ocalculo
20h30 – Rui Massena @ruimassenamaestro
21h00 – Héber Marques @heber_marques
21h30 – Carolina Deslandes @carolinadeslandes
22h00 – The Legendary Tigerman @thelegendarytigerman
22h30 – Ana Bacalhau @anabacalhau
23h00 – Moullinex @moullinex

as cargas mais recentes

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 7 meses
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 2 meses
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Show do Mês comunica interregno do conceito `Hospitality´ mas garante continuidade das atracções

há 4 meses
`Hospitality´ consistia em receber público num espaço aberto, obedecendo a todas as medidas de segurança, mas acaba de ser descontinuado, para fazer face ao último decreto do estado de Calamidade.

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 12 meses
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 7 meses

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

há 10 meses
A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 11 meses
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 4 meses
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

AfroBasket: Yannick Moreira afastado do Cinco Nacional após desenteder-se com treinador

há 2 meses
O afastamento do internacional angolano que actua ao serviço do AEK de Atenas, avançou esta tarde a Rádio 5, foi motivado por desentendimento com o técnico José Neto e elementos da equipa técnica.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 1 ano
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Por onde anda o Bruno M?

há 7 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 10 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

BET Awards 2020 acontece online

há 1 ano
De acordo com a Revista Variety, a BET celebrará o 20º aniversário da premiação no dia 28 de Junho, por meio de “uma variedade de técnicas inovadoras e conteúdo gerado por artistas”.

Faltam apenas três galas para conhecermos o vencedor do BAI Dança Com Ritmo

há 2 meses
Os concorrentes não serão os únicos a serem desafiados, a gala também será marcada pela primeira batalha das celebridades do quadro `Dança com os Famosos´: Kelly Silva defronta Paul G e quem passar pelo crivo do quarteto jurado, permanecerá no concurso.

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 1 ano
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.