Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

Está a decorrer desde a passada Terça-feira, 17 de Março, uma iniciativa que une a comunidade artística portuguesa para a acção inédita cujo objectivo é sensibilizar a população a ficar em casa, o Festival #EuFicoEmCasa.

O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado. “Fui um dos artistas escolhidos para dar “voz” a essa iniciativa e claro que sendo uma coisa que afecta toda a gente, não hesitei em participar. Porque primeiro achei que era uma ideia mais do que necessária numa altura como esta, em que ainda não percebemos muito bem o que se passa e é muito fácil alarmar, contrariar ou fazer mais do que o necessário, achei que brindar as pessoas com música era mais um motivo para as pessoas ficarem em casa e cumprirem aquilo que são as indicações por isso decidi abraçar”, esclareceu.

Este tipo de iniciativas, segundo Prodígio, são mais do que necessárias. À Revista Carga, o rapper revelou que ainda está a pensar no alinhamento pois não bem sabe o que vai fazer, “estou em contacto com o NGA a fazer o alinhamento, já que temos arranjos de shows a solo”, a ver quais as boas músicas que vai “dropar”, hoje as 23:30 (horário de Portugal.

Questionado sobre a forma como a FS está a viver este momento de isolamento, o artista fez saber que é hábito viver em isolamento, “não somos de andar muito por aí, só saímos para ir a casa uns dos outros”, por isso, este tipo de situações não os afecta tanto porque “passam a vida no estúdio”.

 Enquanto artista e opinion maker, aconselha a todos a seguir as indicações, “para não piorar ou prolongar o estado de emergência e ficar em casa neste momento não vai fazer mal a ninguém, muito pelo contrário”, adverte.

Apesar de já terem tido dez espectáculos adiados, Prodígio ainda não dizer acerca do show de 20 anos da Força Suprema, marcado para o dia 9 de Maio, mas tudo indica que o show será adiado, nas palavras do artista.

Acompanhe a programação dos restantes dias de festival:

19/MARÇO
17h00 – Paulo Sousa @paulonsousa
17h30 – Afonso Cabral @afonsoc
18h00 – Joana Espadinha & Cassete Pirata @joanaespadinha & @cassetepirataoficial
18h30 – Tainá @tainamusic
19h00 – Fábia Rebordão @fabiarebordao
19h30 – Bispo @bispo2725
20h00 – Mirai @eversenpai
20h30 – Marta Carvalho @martacarvalhomusic
21h00 – António Zambujo @antonio.zambujo
21h30 – Mafalda Veiga @mafalda_v
22h00 – Matias Damásio @matias_damasio_oficial
22h30 – Prodígio @pro2da
23h00 – DJ RIDE @djride_beatbombers

20/MARÇO
17h00 – Tomás Wallenstein @tomaswallenstein
17h30 – Sean Riley @seanrileyandtheslowriders
18h00 – Frankie Chavez @frankie_chavez
18h30 – Catarina Munhá @catarinamunha
19h00 – Kalú @kaluferreira58
19h30 – Cláudia Pascoal @claudiapascoal_
20h00 – Nelson Freitas @iamnelsonfreitas
20h30 – Marco Rodrigues @marcorodrigues_oficial
21h00 – AGIR @agirofficial
21h30 – Pedro Abrunhosa @pedro.abrunhosa
22h00 – Capicua @a_capicua
22h30 – Pedro Mafama @pedromafama
23h00 – Stereossauro @stereossauro_beatbombers

21/MARÇO
17h00 – Valas @johnnyvalas
17h30 – O Gajo @_ogajo_
18h00 – Joana Almeida @joanaalmeidafado
18h30 – Luís Severo @luissevero_
19h00 – Benjamim @eusouobenjamim
19h30 – Jorge Benvinda @jorgembenvinda
20h00 – Cálculo @ocalculo
20h30 – Rui Massena @ruimassenamaestro
21h00 – Héber Marques @heber_marques
21h30 – Carolina Deslandes @carolinadeslandes
22h00 – The Legendary Tigerman @thelegendarytigerman
22h30 – Ana Bacalhau @anabacalhau
23h00 – Moullinex @moullinex

as cargas mais recentes

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 4 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

História dos N´gola Ritmos e Banda Maravilha serão contadas hoje na Tv

há 2 meses

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 9 meses
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 2 semanas
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 3 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 9 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 2 meses

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 3 meses
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 10 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 6 meses
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 10 meses
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Alicia Keys: “Era suposto me tornar prostituta”

há 7 meses
Alicia Keys deu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, onde destacou algumas das suas próprias canções e inspiração para alguns sucessos, assim como a possibilidade de se tornar prostituta.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 12 meses
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 1 ano
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 8 meses

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 8 meses
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.