Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

A estrela do futebol Karim Benzema, a modelo, bailarina e esposa de CR7, Georgina Rodríguez, são algumas das celebridades que fazem parte da campanha do banco Lanistar. Com sede no Reino Unido, a instituição actua em todos os 27 países da União Europeia.

Visivelmente feliz com a notícia, Prodígio contou  à Carga que o contacto chegou-lhe por meio dos responsáveis daqueles serviços bancários, via África do Sul.

“Sou um dos embaixadores. Fui contactado por eles para ser embaixador deles”, informou o rapper, que recentemente lançou um álbum com Paulo Flores.

Como a porta de entrada para a transmissão de dados financeiros entre os utilizadores e outros bancos, o Lanistar actua tem representações em África e actua na Áustria, Itália, França, Irlanda, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Bulgária, Grécia, Finlândia, Países Baixos, Polónia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País De Gales e Irlanda Do Norte entre outros.

as cargas mais recentes

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 11 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 12 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Chakuisa, um filho da Huíla com versatilidade para conquistar Angola

há 6 dias
Começou no Hip Hop/ Rap e tem dois trabalhos no mercado, incluindo participações de peso, só que desta vez, reestruturou sua carreira e anuncia “O Filho da Mapunda”, um Ep rico sonoridades e com uma variedade de línguas, que homenageia o bairro onde nasceu, na Huíla.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 2 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 3 meses

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 9 meses
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 11 meses
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 5 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 4 semanas
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Músico Lawilca tenta a terceira

há 1 ano
Sete anos depois do lançamento do seu segundo disco, intitulado “Não sou o mesmo homem”, o músico Lawilca reaparece com o terceiro álbum, com lançamento previsto para este ano.

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 2 meses
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

há 4 meses

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 11 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 1 ano
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 6 meses
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 12 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.