Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

A música chama-se “Esquebra”, integra as oito faixas do álbum A Bênção e a Maldição e está disponível desde amanhã de hoje no canal Esperança e nas redes sociais dos artistas.

“Esquebra” é, de acordo com Paulo Flores, a violência” que “assola” os músicos. É também o orgulho na ancestralidade de ser negro e assumir toda a história de dor e sobrevivência com esperança e fé no futuro”.

O vídeoclip traz na guitarra Manecas Costas, beat box e captação de Boper, mistura de Ivo Costa, masterização de Sassa e direcção artistíca de Renata Torres.

Um tem que se junta à “Fome” e dá corpo a uma obra que reúne mais de 50 anos de carreira, sendo 32 de Paulo Flores e 19 de Prodígio, fazendo uma harmonia perfeita entre o Rap e o Semba no primeiro projecto colaborativo dos dois músicos.

as cargas mais recentes

Nacobeta eternizado em mural

há 2 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 4 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 4 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 5 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 1 mês
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 3 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 1 ano
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 2 meses
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 7 meses
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 11 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 9 meses
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 1 semana

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 5 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Zap Viva exibe documentário de Kuduro `Fogo no Musseque´

há 4 meses
Realizado por Jorge António, a pesquisa apresenta depoimentos assim como demostrações deste estilo que se confunde como estilo musical e, ao mesmo tempo, de dança.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 9 meses
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 7 meses
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.