Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

Além das plataformas digitais, o álbum também será comercializado, esta sexta-feira, em formato físico. Numa primeira fase em Portugal e depois em Luanda. A obra não era para ser o produto final e Prodígio explica as razões que os obrigou lançar.

O que inicialmente estava programado para uma demo acabou por se transformar em “A Bênção e A Maldição”. Mas não foi daí que surgiu o nome do  álbum.

Paulo Flores, Prodígio, Manecas Costa, Goglis Mayo Bass e Kiari Flores viram-se obrigados a tornarem seus improvisos em produto final, e como resultado temos, nas palavras de Prodígio, um álbum puro, genuíno e interpretado da alma.

“Gravamos uma demo do projecto em duas sessões a improvisar e a expulsar tudo que a gente tinha na alma. Depois gravamos as músicas, mas não estava perto do sentimento que a demo tinha, então acabamos por assumir a demo” explica.

Por ser, a princípio, apenas improvisos, é provável que venham a verificar-se alguns erros técnicos e rapper assume, antepadamente, as falhas.

“Todos os erros, todas as imperfeições somos nós, são erros genuínos, são erros puros. Na verdade, o projecto é mesmo um espelho daquilo que nós somos e acho que vocês vão curtir bué”, disse.

Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e A Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

“Ainda não conseguimos ter nada em Luanda, mas assim que a gente tiver as respostas, vamos também ter cópias em Luanda. Já recebi muitos prémios, e este é o maior que já recebi”.

as cargas mais recentes

Anna Joyce dá voz e rosto à campanha de Registo Eleitoral

há 1 ano
Anna Joyce não só assina a trilha sonora, como também será apresentada brevemente como o rosto da campanha visual, com o tema `Estou Presente´ . A música enquadra-se no âmbito da campanha de comunicação institucional do Registo Eleitoral Oficioso, cujo processo teve início a 23 de Setembro de 2021.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 3 anos
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 2 anos
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Maestro Félix Costa apresenta o `Coral Yellen´

há 2 anos
Formado no primeiro semestre deste ano, o Coral Yellen é a segunda iniciativa do género que Félix Costa dá a cara depois de se desvincular da Orquestra Kapossoca. O projecto de integração social, que já conta com 27 integrantes, engloba para além do grupo coral, a dança, teatro e futebol.

DJ Ngunza apresenta-se ao mercado internacional com o single “Meu DJ”

há 2 anos
O tema “Meu DJ” marca o início de uma nova etapa para a carreira de DJ Ngunza. Já disponível nas plataformas digitais, “Meu DJ” é assim a prova do empenho e dedicação de Ngunza, procurando ser bem sucedido musicalmente, quer como produtor como Dj.

Filme sobre Murais da Leba disputa Grande Prémio de Cinema Brasileiro

há 3 anos
O filme torna-se assim no primeiro realizado em África a entrar no circuito comercial de cinema brasileiro. Intitulado ‘As Cores da Serpente’, a longa-metragem narra o desafiante processo artístico dos jovens grafiteiros sobre os Murais da Leba.

Novo Samurai: Mixtape em homenagem a DJ Samurai já está disponível

há 10 meses
A compilação de 21 músicas foi revelada na tarde de hoje, tendo sido disponibilizada apenas o lado A, com 16 faixas. Enquanto se espera pelo lado B, Deejay Soneca dá destaque às participações de Uncle J e Leonardo Wawuti, além de congregar outros nomes da nova e velha escola do Rap lusófono.

Sabia que hoje é o Dia do Artista?

há 1 ano
Neste dia, a Carga Magazine, com admiração e respeito, deixa a sua mais viva homenagem àqueles que fazem da arte um modo de vida e, se dedicam, com talento e inspiração.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 2 anos
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 2 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 anos

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 1 ano
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 1 ano
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 2 anos
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 1 ano
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.