Prodígio fala sobre o álbum com Paulo Flores “é o maior prémio que já recebi”

Além das plataformas digitais, o álbum também será comercializado, esta sexta-feira, em formato físico. Numa primeira fase em Portugal e depois em Luanda. A obra não era para ser o produto final e Prodígio explica as razões que os obrigou lançar.

O que inicialmente estava programado para uma demo acabou por se transformar em “A Bênção e A Maldição”. Mas não foi daí que surgiu o nome do  álbum.

Paulo Flores, Prodígio, Manecas Costa, Goglis Mayo Bass e Kiari Flores viram-se obrigados a tornarem seus improvisos em produto final, e como resultado temos, nas palavras de Prodígio, um álbum puro, genuíno e interpretado da alma.

“Gravamos uma demo do projecto em duas sessões a improvisar e a expulsar tudo que a gente tinha na alma. Depois gravamos as músicas, mas não estava perto do sentimento que a demo tinha, então acabamos por assumir a demo” explica.

Por ser, a princípio, apenas improvisos, é provável que venham a verificar-se alguns erros técnicos e rapper assume, antepadamente, as falhas.

“Todos os erros, todas as imperfeições somos nós, são erros genuínos, são erros puros. Na verdade, o projecto é mesmo um espelho daquilo que nós somos e acho que vocês vão curtir bué”, disse.

Disponível a partir de amanhã nas plataformas digitais e em simultâneo em formato físico, mas em Portugal,” Bênção e A Maldição” também será comercializado em Luanda e é o maior prémio que o rapper recebeu ao longo da carreira.

“Ainda não conseguimos ter nada em Luanda, mas assim que a gente tiver as respostas, vamos também ter cópias em Luanda. Já recebi muitos prémios, e este é o maior que já recebi”.

as cargas mais recentes

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 2 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 1 ano
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

há 3 meses
Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras seis vezes.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 9 meses
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 9 meses
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 1 ano
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Show “Vozes de Março” homenageia Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo

há 11 meses
Clara Monteiro, Dina Santos e Eduina Semedo serão homenageadas amanhã no Show do Mês as “Vozes de Março”, pelo contributo no desenvolvimento da música angolana.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 2 anos
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 12 meses

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 7 meses
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 12 meses

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 8 meses
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 11 meses

Lançamentos dos álbuns de Cef Tanzy e Projecto Comboio terão sido adiados devido ao show de Gerilson Insrael?

há 2 meses
O anúncio sobre o cancelamento, a menos de 24 horas, das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” do músico Cef Tanzy e “Comboio Vol.1” terá deixado, na última sexta-feira, os fãs e os amantes da música sem palavras. Mas, e como dizem os peritos, qualquer acção comunicativa movida sobre um produto acaba sempre por promovê-lo.

Jay-Z torna-se o artista com mais indicações na história dos Grammys

há 2 meses
O rapper acumula um total de 23 troféus e é agora o mais indicado de todos os tempos na história dos Grammys, ultrapassando Quincy Jones, com quem dividia a liderança de 80 indicações duarante anos.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 2 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.