Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

O rapper e membro da Força Suprema representou o país e os PALOP na maior montra de Hop Hop do mundo, o “BET Hip Hop Awards”, um espaço onde já passaram nomes como Eminem, Busta Rhymes, Kanye West, Big Sean e 50 Cent. 

Prodígio dividiu o Cypher com Big Zulu e Blxckie, ambos da África do Sul, Rodzeng, da Costa do Marfim e Did B, da Namíbia, e mostrou pela segunda vez consecutiva, a qualidade de Rap que se faz em Angola.

Numa demostração de pouco mais de dois minutos, lançada  terça-feira no YouTube da organização, é possível observar a qualidade e a consistência rítmica do rapper. 

as cargas mais recentes

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 7 meses

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 1 ano
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

Fundação Arte e Cultura apresenta antologia poética “Geração Poema”

há 10 meses
A Fundação Arte e Cultura vai apresentar na próxima quarta-feira, dia 16 de Dezembro, pelas 16horas no Wyza Anfiteatro, na Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, uma Antologia Poética “Geração Poema”, resultado dos 3 anos de contacto com os poetas da nova e antiga geração, no âmbito do projecto Noites de Poesia.

Sabias que mesmo sendo protagonista, Daniel Kaluuya não foi convidado para a estreia de “Get Out”?

há 8 meses
A estreia mundial de Get Out, coincidiu com a época filmagens de Pantera Negra , em 2017, mas enquanto protagonista, Kaluuya revelou não ter tido a oportunidade de justificar a ausência por incompatibilidade na agenda, pois nem sequer teve a honra de receber o convite.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 1 ano
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 1 ano

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 1 ano
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 ano
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 6 meses
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 6 dias
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 1 ano
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 2 meses
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 10 meses
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 7 meses

Justin Bieber exige 10 milhões de dólares por cada acusação de abuso sexual

há 1 ano
Justin Bieber processou as mulheres que, nas redes sociais, o acusaram de violência sexual. Para indemnização por cada uma das acusações de que foi alvo, o cantor quer 10 milhões de dólares.