Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

Angola foi o país escolhido para representar a comunidade de língua portuguesa para este projecto.

Liderado por Munya Chanetsa e Tumba Tshimanga (sul-africanos) representantes da organização ONE.org para África, com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção que é, ninguém está salvo até que todos estejam salvos, onde a produção musical ficou a cargo do nigeriano Cobhams Asuquo.

Indecisos, os mentores contactaram a CLOE Management para indicar alguns nomes de artistas locais e esta contactou a CARGA Magazine que juntos contactaram alguns nomes e o Prodígio pela sua prontidão acabou por ser o privilegiado.

“Antes de mais dizer o obvio, é uma honra fazer parte desse Dream Team, ser escolhido para representar a África que comunica em português, estar no meio de tantas estrelas e pessoas tão significativas naquilo que é o nosso ramo, fiquei surpreso e feliz com a chamada da proposta, no fundo eu sei que é para isso que eu tenho dito não a tantas coisas que vão contra a minha forma de ver a arte, esse tipo de momento mostra que valeu a pena ter me agarrado aos meus valores, não ter cedido a certas ofertas, se todos nós africanos temos noção do dia no Mandela, da importância, do simbolismo, temos noção que isso significa liberdade, esperança… Fazer parte das comemorações desse dia e brindar o mundo com boa musica nesse tempo de dificuldade, não poderia ter um sentimento melhor”

A música conta com participações de 2Baba (Nigeria), Ahmed Soultan (Morocco), Ben Pol (Tanzania), Teni (Nigeria), Yemi Alade (Nigeria), Amanda Black (South Africa), Stanley Enow (Cameroon), Gigi LaMayane (South Africa), Prodigio (Angola), Betty G (Ethiopia).  

A ONE é uma ONG vocacionada em erradicar a extrema pobreza até 2030 para que o mundo inteiro possa ter uma vida com dignidade e oportunidades, fundada por vários activistas, a ONE tem como co-fundador o icônico artista de rock Bono Vox do grupo U2.

A fundação Nelson Mandela tomou conhecimento do projecto e convidou-os a juntaram-se às comemorações do dia Internacional Nelson Mandela, na série de palestras anuais, onde já estiveram presentes nomes como Barack Obama, arcebispo Desmond Tutu, Kofi Annan, Ellen Johnson Sirleaf, Bill Clinton e muitos outros.

Aqui a agenda Série anual de palestras Nelson Mandela 2020:

• Abertura
• Hino nacional (África do Sul)
• Mensagem do presidente da fundação Nelson Mandela – Sello Hatang
• Discurso – Secretário Geral das Nações Unidas – António Guterres
• Perguntas e respostas
• Depoimento – Graça Machel
• Encerramento
• Estreia oficial da música Stand together

A palestra terá início as 14h de Angola e será transmitida no link abaixo:

https://www.nelsonmandela.org/content/page/annual-lecture

as cargas mais recentes

Música angolana perde 3,7 mil milhões de Kwanzas/ mês devido à pirataria

há 9 meses
Estudos realizados identificaram um total de 67 sites e plataformas de streaming que funcionam à margem da lei 15/14 de 31 de Julho. Em breve a SADIA e outros serviços administrativos do estado vão divulgar a lista dos referidos sites, plataformas e distribuidores digital (Contents Providers).

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 2 anos

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 2 anos
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 7 meses
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 3 semanas
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 5 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 2 anos
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 8 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 5 meses
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 1 ano
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 2 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam série de TV para celebrar os 30 anos de carreira

há 9 meses
Ao celebrar os 30 anos, a dupla vai lançar uma série com novas releituras de sucessos como É o Amor, com participação de Luan Santana, fã confesso de Zezé e Luciano. A produção deve ser lançada em Novembro.

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 1 ano
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 9 meses
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Lançamentos dos álbuns de Cef Tanzy e Projecto Comboio terão sido adiados devido ao show de Gerilson Insrael?

há 2 meses
O anúncio sobre o cancelamento, a menos de 24 horas, das vendas e sessões de autógrafos dos álbuns “The Coach” do músico Cef Tanzy e “Comboio Vol.1” terá deixado, na última sexta-feira, os fãs e os amantes da música sem palavras. Mas, e como dizem os peritos, qualquer acção comunicativa movida sobre um produto acaba sempre por promovê-lo.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 1 ano
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.