Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

Angola foi o país escolhido para representar a comunidade de língua portuguesa para este projecto.

Liderado por Munya Chanetsa e Tumba Tshimanga (sul-africanos) representantes da organização ONE.org para África, com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção que é, ninguém está salvo até que todos estejam salvos, onde a produção musical ficou a cargo do nigeriano Cobhams Asuquo.

Indecisos, os mentores contactaram a CLOE Management para indicar alguns nomes de artistas locais e esta contactou a CARGA Magazine que juntos contactaram alguns nomes e o Prodígio pela sua prontidão acabou por ser o privilegiado.

“Antes de mais dizer o obvio, é uma honra fazer parte desse Dream Team, ser escolhido para representar a África que comunica em português, estar no meio de tantas estrelas e pessoas tão significativas naquilo que é o nosso ramo, fiquei surpreso e feliz com a chamada da proposta, no fundo eu sei que é para isso que eu tenho dito não a tantas coisas que vão contra a minha forma de ver a arte, esse tipo de momento mostra que valeu a pena ter me agarrado aos meus valores, não ter cedido a certas ofertas, se todos nós africanos temos noção do dia no Mandela, da importância, do simbolismo, temos noção que isso significa liberdade, esperança… Fazer parte das comemorações desse dia e brindar o mundo com boa musica nesse tempo de dificuldade, não poderia ter um sentimento melhor”

A música conta com participações de 2Baba (Nigeria), Ahmed Soultan (Morocco), Ben Pol (Tanzania), Teni (Nigeria), Yemi Alade (Nigeria), Amanda Black (South Africa), Stanley Enow (Cameroon), Gigi LaMayane (South Africa), Prodigio (Angola), Betty G (Ethiopia).  

A ONE é uma ONG vocacionada em erradicar a extrema pobreza até 2030 para que o mundo inteiro possa ter uma vida com dignidade e oportunidades, fundada por vários activistas, a ONE tem como co-fundador o icônico artista de rock Bono Vox do grupo U2.

A fundação Nelson Mandela tomou conhecimento do projecto e convidou-os a juntaram-se às comemorações do dia Internacional Nelson Mandela, na série de palestras anuais, onde já estiveram presentes nomes como Barack Obama, arcebispo Desmond Tutu, Kofi Annan, Ellen Johnson Sirleaf, Bill Clinton e muitos outros.

Aqui a agenda Série anual de palestras Nelson Mandela 2020:

• Abertura
• Hino nacional (África do Sul)
• Mensagem do presidente da fundação Nelson Mandela – Sello Hatang
• Discurso – Secretário Geral das Nações Unidas – António Guterres
• Perguntas e respostas
• Depoimento – Graça Machel
• Encerramento
• Estreia oficial da música Stand together

A palestra terá início as 14h de Angola e será transmitida no link abaixo:

https://www.nelsonmandela.org/content/page/annual-lecture

as cargas mais recentes

JLO felicita músicos angolanos

há 12 meses
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 7 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 8 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 11 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Kid MC está de volta

há 1 ano
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 9 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Kanye West: “Ninguém pode me comprar. Tenho mais dinheiro que o Trump”

há 10 meses
Continua entre os norte-americanos as suspeitas sobre se West não está a ser uma marioneta ao serviço dos Republicanos, pago para ser uma mera “distração” nas eleições presidenciais de 3 de Novembro.

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 2 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 6 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 1 ano

“Let’s Go Crazy: The Grammy Salute To Prince” transmitido na TV

há 1 ano
Quatro anos após a morte de Prince, o concerto de homenagem ao músico que juntou, na cerimónia deste ano dos Grammys, vários nomes do rock e da pop foi transmitido na televisão norte-americana.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 1 ano
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Mais um artista angolano deixa o mundo dos vivos

há 9 meses
Calou-se a bateria de Paulo Van-Dunem “Paulo Rymy”, Conhecido por tocar ao lado de artistas como Bonga, Eduardo Paim e Banda Canna D’Açucar, o músico morreu hoje vítima de cancro da pele.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 1 ano
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 3 semanas
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.