Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

Angola foi o país escolhido para representar a comunidade de língua portuguesa para este projecto.

Liderado por Munya Chanetsa e Tumba Tshimanga (sul-africanos) representantes da organização ONE.org para África, com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção que é, ninguém está salvo até que todos estejam salvos, onde a produção musical ficou a cargo do nigeriano Cobhams Asuquo.

Indecisos, os mentores contactaram a CLOE Management para indicar alguns nomes de artistas locais e esta contactou a CARGA Magazine que juntos contactaram alguns nomes e o Prodígio pela sua prontidão acabou por ser o privilegiado.

“Antes de mais dizer o obvio, é uma honra fazer parte desse Dream Team, ser escolhido para representar a África que comunica em português, estar no meio de tantas estrelas e pessoas tão significativas naquilo que é o nosso ramo, fiquei surpreso e feliz com a chamada da proposta, no fundo eu sei que é para isso que eu tenho dito não a tantas coisas que vão contra a minha forma de ver a arte, esse tipo de momento mostra que valeu a pena ter me agarrado aos meus valores, não ter cedido a certas ofertas, se todos nós africanos temos noção do dia no Mandela, da importância, do simbolismo, temos noção que isso significa liberdade, esperança… Fazer parte das comemorações desse dia e brindar o mundo com boa musica nesse tempo de dificuldade, não poderia ter um sentimento melhor”

A música conta com participações de 2Baba (Nigeria), Ahmed Soultan (Morocco), Ben Pol (Tanzania), Teni (Nigeria), Yemi Alade (Nigeria), Amanda Black (South Africa), Stanley Enow (Cameroon), Gigi LaMayane (South Africa), Prodigio (Angola), Betty G (Ethiopia).  

A ONE é uma ONG vocacionada em erradicar a extrema pobreza até 2030 para que o mundo inteiro possa ter uma vida com dignidade e oportunidades, fundada por vários activistas, a ONE tem como co-fundador o icônico artista de rock Bono Vox do grupo U2.

A fundação Nelson Mandela tomou conhecimento do projecto e convidou-os a juntaram-se às comemorações do dia Internacional Nelson Mandela, na série de palestras anuais, onde já estiveram presentes nomes como Barack Obama, arcebispo Desmond Tutu, Kofi Annan, Ellen Johnson Sirleaf, Bill Clinton e muitos outros.

Aqui a agenda Série anual de palestras Nelson Mandela 2020:

• Abertura
• Hino nacional (África do Sul)
• Mensagem do presidente da fundação Nelson Mandela – Sello Hatang
• Discurso – Secretário Geral das Nações Unidas – António Guterres
• Perguntas e respostas
• Depoimento – Graça Machel
• Encerramento
• Estreia oficial da música Stand together

A palestra terá início as 14h de Angola e será transmitida no link abaixo:

https://www.nelsonmandela.org/content/page/annual-lecture

as cargas mais recentes

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 6 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 1 ano
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 1 ano
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 5 meses
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 7 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Lady Gaga apresenta sexto álbum

há 11 meses
Lady Gaga lançou sexta-feira o seu novo álbum, intitulado “Chromatica”, marcando o seu retorno na música pop, quatro anos depois do disco “Joanne”

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 3 meses
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 9 meses
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 10 meses
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 11 meses
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 6 meses
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 3 meses
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 4 meses

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 6 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 1 ano
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 5 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.