Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros  trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Prodígio é, com certeza, um dos artistas mais aplaudidos da actualidade em Angola. O Príncipe da LS começou a rimar aos 12 anos de idade, contudo, foi em 2001 que entra no mundo do Hip Hop e hoje conta com os álbuns Pro Evolution 2 e Castelos, para além de outros projectos.

Quase que não dorme, está sempre em estúdio e a Carga testemunhou antes da breve entrevista, para falar sobre a nomeação, no último final de semana pelo Moda Luanda. O Melhor Rapper do Ano nunca pensou e nem trabalha para prémios mas agrada-lhe saber que é reconhecido na sua própria terra.

“É sempre agradável. É sempre alguma forma de lisonjeio. Ser premiado, principalmente em casa. Em casa tem um sabor especial. Quer dizer que continuamos conectados, continuamos a nos entender. Principalmente neste momento do Corona”, considerou.

Não vê outra opção senão continuar a trabalhar para recompensar o seu público. “Significa que dá para continuar a viver disso, mesmo sendo independente. Dá para continuar a remar, ainda estamos dentro do barco”, disse, acrescentando que nenhum agradecimento será suficiente para os seguidores e vê na música a única maneira de expressar o carinho que nutre pelos fãs.

“Eles sabem que eu não faço pelos prémios. Eles sabem que é por elas que eu faço, por isso é que elas fazem questão de me darem os prémios. Um muito obrigado, embora eu saiba que isso não chega. Mas também vou pagar com música”.

as cargas mais recentes

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 7 meses
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Glab Masta prepara salto na carreira com lançamento da música “My Star”

há 4 meses
Depois de várias músicas criadas mas não lançadas, da produção para a composição e desta para a interpretação, Glab Masta lançou ontem o primeiro single – “ My Star”. Inspirado na vida amorosa do próprio artista, o tema já se encontra disponível nas plataformas digitais.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 4 meses

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 9 meses
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 7 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 10 meses
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 6 meses
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Morreu Serginho Trombone

há 1 ano
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 6 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 10 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Pelé grava música para festejar 80º aniversário

há 7 meses
O lendário futebolista brasileiro Pelé está a três dias de completar 80 anos e brindou os fãs com uma canção escrita e cantada por si, intitulada ‘Acredita no Veio’, agora gravada em colaboração com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 12 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 2 meses
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 8 meses
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 10 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 meses