Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros  trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Prodígio é, com certeza, um dos artistas mais aplaudidos da actualidade em Angola. O Príncipe da LS começou a rimar aos 12 anos de idade, contudo, foi em 2001 que entra no mundo do Hip Hop e hoje conta com os álbuns Pro Evolution 2 e Castelos, para além de outros projectos.

Quase que não dorme, está sempre em estúdio e a Carga testemunhou antes da breve entrevista, para falar sobre a nomeação, no último final de semana pelo Moda Luanda. O Melhor Rapper do Ano nunca pensou e nem trabalha para prémios mas agrada-lhe saber que é reconhecido na sua própria terra.

“É sempre agradável. É sempre alguma forma de lisonjeio. Ser premiado, principalmente em casa. Em casa tem um sabor especial. Quer dizer que continuamos conectados, continuamos a nos entender. Principalmente neste momento do Corona”, considerou.

Não vê outra opção senão continuar a trabalhar para recompensar o seu público. “Significa que dá para continuar a viver disso, mesmo sendo independente. Dá para continuar a remar, ainda estamos dentro do barco”, disse, acrescentando que nenhum agradecimento será suficiente para os seguidores e vê na música a única maneira de expressar o carinho que nutre pelos fãs.

“Eles sabem que eu não faço pelos prémios. Eles sabem que é por elas que eu faço, por isso é que elas fazem questão de me darem os prémios. Um muito obrigado, embora eu saiba que isso não chega. Mas também vou pagar com música”.

as cargas mais recentes

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 3 semanas
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 6 meses

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 2 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Lil Wayne anuncia duplo lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´

há 2 meses
Um mês após informar à Variety que o seu “álbum favorito da série Carter estava a caminho”, Weezy, reiterou este sábado em entrevista à ESPN, que não tem planos de “desacelerar” tão cedo e que está para breve o lançamento do álbum `Tha Carter VI´ e da mixtape `No Ceilings 3´.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 1 mês
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 3 meses
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 6 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Trump chama cantora Madonna de feia

há 4 meses
O novo livro de Mary L. Trump, sobrinha do actual presidente dos Estados Unidos, está a gerar controvérsia, pelo facto de desvendar temas secretos da vida do presidente.

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 7 meses
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 5 dias
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 8 meses
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 2 semanas
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 4 meses
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 4 meses
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 6 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.