Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

Depois de dois anos de adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Os angolanos vão subir ao palco do Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 19 e 26 de Junho, os mesmos dias que actuam Foo Fighters, Black Eyed Peas, Ivete Sangalo e David Carreira (19 de Junho) e Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB (26 de Junho).

Durante quatro dias, em dois finais-de-semana consecutivos, amantes da boa música vão deleitar-se de espectáculos sem igual, de 12 horas por dia, garante a organização, depois de dois anos de espera, para a concretização da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa. A edição 2022 denominar-se-á Rock Your Street e será alusiva a nações de todos os continentes, com um objectivo de “pluralidade”, diz a organização.

Titica, que vai actuar no dia 26 de Junho, participa pela segunda vez, depois da  sua presença em 2017, à semelhança de Paulo Flores (2018), manifestou nas suas redes sociais estar feliz com o convite. “Este ano vou cantar pela segunda vez no oitavo festival mais importante do mundo… primeiro foi rock in rio Brasil, e o segundo rock in rio Lisboa e com muita responsabilidade representarei bem o nosso Kuduro”, escreveu a cantora no Instagram.

as cargas mais recentes

Yuri da Cunha: “Mais do que lançar um disco, quero ajudar a contar a história musical de Angola”

há 2 anos
Com quatro shows programados para os dias 9, 10, 17 de Abril e dia 1 de Maio, Yuri da Cunha acaba de reafirmar o compromisso de ser a “ponte” entre a nova geração e a historiografia da música popular.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 3 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

há 10 meses
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

há 2 anos
Os artistas entendem que as limitações sobre ajuntamento de pessoas devia ser de cumprimento obrigatório, sem distinções, quer de partidos políticos ou privilegiar determinado grupo de cidadãos.

Jeff Bezos diz que os humanos vão habitar o espaço. A terra será apenas para passar férias

há 5 meses

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 2 anos
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 2 anos
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 3 anos
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

Conheça os galardoados do Prémio Nacional de Cultura e Artes-edição 2021

há 1 ano
O Prémio Nacional de Cultura e Artes é a mais alta disntição do Estado angolano, atribuída a criadores nas disciplinas de literatura, cinema e áudio visuais, artes plásticas, artes de espectáculos e investigação em ciência sociais e humanas.

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 3 anos
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Rick Ross deixou de seguir todas as celebridades que o trouxeram para África

há 8 meses
O músico norte-americano Rick Ross dediciu deixar de seguir, no Instagram, todas as celebridades que o trouxeram para o Continente africano, incluindo membros da staff da Clé, que, em Abril último, levou o cantor e produtor ao “Baía Fest”.

Wizkid esgota em 12 minutos estádio de Londres com capacidade para 23 mil pessoas

há 1 ano

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 2 anos
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Prodígio faz dueto com Yuri da Cunha em nova música

há 2 anos
Yuri da Cunha (Semba) e Prodígio (Rap) fizeram dueto na nova música de Yuri, que será apresentada Domingo no Show em alusão ao seu aniversário, a ter lugar no Casino Estoril em Portugal.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 anos
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.