Professor Elavoko aborda “Coisas que (não) se dizem” em livro

‘Coisas Que Não Se Dizem’ é um livro que aborda fenómenos sociais reputados por tabus ou sensíveis para debate público, porém com muitas incidências na sociedade angolana e não só. Temáticas como pornografia, abuso sexual e outros são destacadas na obra, de forma específica, trazendo os seus pontos negativos mais sonantes.

De acordo com a nota explicativa do autor, a obra é consequência da experiência de vida de autor que pretende ajudar a sociedade com conhecimento acerca de variados assuntos em abordagem. Coisas que (não) se dizem”, o chamado “livro negro”, foi editado e publicado pela Editora Brasileira Yoleli, contando com 5 mil exemplares na primeira tiragem.

Disponível em todas as capitais angolanas e na loja virtual aberta no site professorelavoko.com, e nas livrarias Heberilton, em Luanda.Os lançamentos serão sequenciados e programados para as 18 províncias de Angola. Tendo sido feitos até ao momento 8 lançamentos em digressão pelas províncias.

Professor Elavoko é o pseudónimo de Deolindo Divine Latino Elavoko, escritor, professor e influenciador social, angolano formado em ciências da educação pelo ISCED-Huíla, na especialidade de Matemática, é palestrante e criador de conteúdos, residente no Lubango, natural do Bié, casado e professor de Matemática, no ensino médio, há 17 anos.

as cargas mais recentes

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 3 anos
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 2 anos
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 3 anos
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 2 anos
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Coca FSM dá nova roupagem à música ‘Imagina Só’

há 1 ano
Disponível desde o passado dia 7 de Outubro, o tema ‘Imagina Só’ é um remix do tema homónimo que conta com mais de dez anos de existência e marca o arranque do que se pretende vir a ser uma nova perspectiva deste produtor, compositor e artista.

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 1 ano
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 2 anos
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Fã de Taylor Swift condenado a 30 meses de prisão por perseguição

há 2 anos
O tribunal federal condenou esta semana Eric Swarbrick a 30 meses de prisão, depois do individuo ter se declarado culpado de perseguir e enviar cartas e e-mails ameaçadores a Taylor Swift.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 anos

Carla Moreno integra corpo de jurado do concurso de música na TVI

há 2 anos

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 2 anos

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 3 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 2 anos
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 1 ano
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 2 anos
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

Messi diz que Mundial do Qatar será o último da sua carreira

há 4 meses