Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Lourdes Cardoso e Renata Torres dão rosto e voz a mais nova odisseia da Goz´Aqui, com estreia marcada para breve. A produtora especializada em humor e comédia embarca assim em mais um projecto cultural financiado pela Osisa, Fundação Open Society.

De acordo com a nota enviada à Carga Magazine, o financiamento aprovado pela OSISA, Fundação Open Society visa promover espaços para o engajamento, partilha e disseminação de informação para jovens; bem como a produção e difusão de conteúdos cruciais nas plataformas de multimédia e artes.

O mesmo tem objetivos centrais como: dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/jovens adultos de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança.

A nota faz ainda saber que o programa será de duas horas, durante as quais o público é o convidado de honra, pois poderá interagir com mensagens e haverá mesmo uma rubrica para chamadas, na qual os seguidores poderão ligar para discutir a temática da semana e dar o seu ponto de vista.

‘’O GOZAéFêMea é a nossa oportunidade de desafiar o status quo e dar as rédeas às mulheres. Apesar de não ser um programa somente para mulheres, a presença feminina e o seu instinto inato de comunicação – mais o background de ensino de ambas as apresentadoras – chegará com certeza a mais pessoas e libertará mais mentes, que no fundo é o que se pretende. Não se pode falar em desenvolvimento sem mudar o paradigma da situação das mulheres na sociedade’’, partilha Tiago Costa, criador do programa e fundador do Goz’Aqui.

O GOZAéFêMea estreia no dia 16 deste mês e será emitido em directo, todas as Terças, das 18h às 20h, através do YouTube, Facebook e Instagram, nas respectivas página/ contas do GOZ’AQUI.

as cargas mais recentes

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 3 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 2 anos

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 anos

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 1 ano
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 3 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 2 anos
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 3 anos
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Poetisa Maya Angelou torna-se a primeira mulher negra representada numa moeda nos EUA

há 1 ano
Esta é a primeira de cinco novas versões da moeda de 25 cêntimos. Na espécime, poetiza aparece de braços abertos, acompanhada por uma águia em voo e por um sol. No reverso, está estampado o busto de George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos da América. 

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 2 anos
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 2 anos

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 3 anos
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 2 anos

Sílvio de Sousa está de regresso às quadras

há 2 anos
O basquetebolista angolano Sílvio de Sousa, de 22 anos de idade, vai representar a Universidade de Tennessee em Chattanooga, na temporada 2021/22, naquele que será o seu segundo programa universitário, depois de Kansas.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 2 anos
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 2 anos
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.