Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Lourdes Cardoso e Renata Torres dão rosto e voz a mais nova odisseia da Goz´Aqui, com estreia marcada para breve. A produtora especializada em humor e comédia embarca assim em mais um projecto cultural financiado pela Osisa, Fundação Open Society.

De acordo com a nota enviada à Carga Magazine, o financiamento aprovado pela OSISA, Fundação Open Society visa promover espaços para o engajamento, partilha e disseminação de informação para jovens; bem como a produção e difusão de conteúdos cruciais nas plataformas de multimédia e artes.

O mesmo tem objetivos centrais como: dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/jovens adultos de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança.

A nota faz ainda saber que o programa será de duas horas, durante as quais o público é o convidado de honra, pois poderá interagir com mensagens e haverá mesmo uma rubrica para chamadas, na qual os seguidores poderão ligar para discutir a temática da semana e dar o seu ponto de vista.

‘’O GOZAéFêMea é a nossa oportunidade de desafiar o status quo e dar as rédeas às mulheres. Apesar de não ser um programa somente para mulheres, a presença feminina e o seu instinto inato de comunicação – mais o background de ensino de ambas as apresentadoras – chegará com certeza a mais pessoas e libertará mais mentes, que no fundo é o que se pretende. Não se pode falar em desenvolvimento sem mudar o paradigma da situação das mulheres na sociedade’’, partilha Tiago Costa, criador do programa e fundador do Goz’Aqui.

O GOZAéFêMea estreia no dia 16 deste mês e será emitido em directo, todas as Terças, das 18h às 20h, através do YouTube, Facebook e Instagram, nas respectivas página/ contas do GOZ’AQUI.

as cargas mais recentes

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 1 ano
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 2 anos
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Decretado feriado no Senegal após vitória do CAN 2021

há 8 meses
Perante ao Senegal, doravante tudo vai passar a parecer ínfimo para uma celebração do calibre do CAN. Macky Sall, presidente do Senegal, decretou o dia após a vitória como feriado público, ou seja, um dia em que não se trabalha, mas é remunerado pelo Estado para celebrar a vitória com pompa e circunstância.

Novo álbum de Kanye West chega às bancas esta sexta-feira

há 1 ano
Está confirmado. O novo álbum de Kanye West, “Donda”, será lançado esta sexta-feira, 23. O disco, em homenagem à mãe, será apresentado já amanhã.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 2 anos
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

Novas revelações sobre o Pantera Negra 2

há 2 meses

Apesar do sucesso, nenhum músico angolano integra a lista dos 20 mais ricos de África

há 1 ano
A selecta lista possui cinco diferentes nacionalidades e é dominada pelos nigerianos, com 13 artistas, e liderada pelo senegalês Youssu N’dour, que acumula um património líquido de 145 milhões de dólares, seguido pelo seu compatriota Akon.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 anos

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 anos

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 2 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 2 anos
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 2 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

Sexta farta: De Lokua Kanza a Lloyd Banks, confira os álbuns lançados de hoje

há 1 ano
Após 11 anos de ausência sem nenhum lançamento de álbum, o artista compositor Lokua Kanza lançou “Moko”. Uma obra em que o músico se reconecta com o gosto pela aventura e se encontra em uma alegre crioulização e universalidade musical.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 1 ano
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame no seu primeiro ano de elegibilidade

há 5 meses
Slim Shady é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.

Após sucesso da primeira edição Spoken Mais chega a Viana

há 2 anos