Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Lourdes Cardoso e Renata Torres dão rosto e voz a mais nova odisseia da Goz´Aqui, com estreia marcada para breve. A produtora especializada em humor e comédia embarca assim em mais um projecto cultural financiado pela Osisa, Fundação Open Society.

De acordo com a nota enviada à Carga Magazine, o financiamento aprovado pela OSISA, Fundação Open Society visa promover espaços para o engajamento, partilha e disseminação de informação para jovens; bem como a produção e difusão de conteúdos cruciais nas plataformas de multimédia e artes.

O mesmo tem objetivos centrais como: dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/jovens adultos de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança.

A nota faz ainda saber que o programa será de duas horas, durante as quais o público é o convidado de honra, pois poderá interagir com mensagens e haverá mesmo uma rubrica para chamadas, na qual os seguidores poderão ligar para discutir a temática da semana e dar o seu ponto de vista.

‘’O GOZAéFêMea é a nossa oportunidade de desafiar o status quo e dar as rédeas às mulheres. Apesar de não ser um programa somente para mulheres, a presença feminina e o seu instinto inato de comunicação – mais o background de ensino de ambas as apresentadoras – chegará com certeza a mais pessoas e libertará mais mentes, que no fundo é o que se pretende. Não se pode falar em desenvolvimento sem mudar o paradigma da situação das mulheres na sociedade’’, partilha Tiago Costa, criador do programa e fundador do Goz’Aqui.

O GOZAéFêMea estreia no dia 16 deste mês e será emitido em directo, todas as Terças, das 18h às 20h, através do YouTube, Facebook e Instagram, nas respectivas página/ contas do GOZ’AQUI.

as cargas mais recentes

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 2 meses

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 1 mês
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 4 meses
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 7 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 2 meses
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 10 meses
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 5 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 1 ano
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 8 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 10 meses
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 2 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 9 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 8 meses
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 4 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

O aniversário é de Sarissari mas o presente é para os fãs

há 11 meses
No dia em que comemorou mais um aniversário, o músico Sarissari lançou videoclipe da música `Banhada´ com a participação de Itary, artista também agenciada pela Hey Hey Heyyy Entertainment. Produzido a 50% durante o início do isolamento, o vídeo contou com o suporte técnico da Negro Pictures.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 11 meses
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.