Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Lourdes Cardoso e Renata Torres dão rosto e voz a mais nova odisseia da Goz´Aqui, com estreia marcada para breve. A produtora especializada em humor e comédia embarca assim em mais um projecto cultural financiado pela Osisa, Fundação Open Society.

De acordo com a nota enviada à Carga Magazine, o financiamento aprovado pela OSISA, Fundação Open Society visa promover espaços para o engajamento, partilha e disseminação de informação para jovens; bem como a produção e difusão de conteúdos cruciais nas plataformas de multimédia e artes.

O mesmo tem objetivos centrais como: dar voz ao cidadão comum no que toca às problemáticas mais latentes na sociedade; promover a participação e o envolvimento feminino em questões sociais; fomentar o pensamento crítico; motivar, esclarecer os jovens/jovens adultos de modo a apostarem em si e no seu futuro; criar/fortalecer o conceito de cidadania e de identidade enquanto cidadãos nacionais e do mundo; activismo social, usando as vozes como combustível para o veículo de mudança.

A nota faz ainda saber que o programa será de duas horas, durante as quais o público é o convidado de honra, pois poderá interagir com mensagens e haverá mesmo uma rubrica para chamadas, na qual os seguidores poderão ligar para discutir a temática da semana e dar o seu ponto de vista.

‘’O GOZAéFêMea é a nossa oportunidade de desafiar o status quo e dar as rédeas às mulheres. Apesar de não ser um programa somente para mulheres, a presença feminina e o seu instinto inato de comunicação – mais o background de ensino de ambas as apresentadoras – chegará com certeza a mais pessoas e libertará mais mentes, que no fundo é o que se pretende. Não se pode falar em desenvolvimento sem mudar o paradigma da situação das mulheres na sociedade’’, partilha Tiago Costa, criador do programa e fundador do Goz’Aqui.

O GOZAéFêMea estreia no dia 16 deste mês e será emitido em directo, todas as Terças, das 18h às 20h, através do YouTube, Facebook e Instagram, nas respectivas página/ contas do GOZ’AQUI.

as cargas mais recentes

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 2 anos
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 2 anos
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 1 ano
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 1 ano
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Fernanda René e Mateus Esteita entre as 100 personalidades afro-descendentes mais influentes do mundo em 2021

há 7 meses
A ambientalista Fernanda René e o escritor e engenheiro Mateus Esteita foram reconhecidos pela MIPAD da ONU, pelos seus contributos em prol do meio ambiente, figurando, desta forma, entre as 100 pessoas de ascendência africana mais influentes do mundo este ano.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 1 ano
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 1 ano
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Mauro Pastrana: “O projecto Alone veio para consolidar a minha posição no “game””

há 2 anos
O músico Mauro Pastrana apresentou o seu novo projecto denominado “Alone”, que conta com cinco temas, cujo segundo videoclipe será apresentado sexta-feira.

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 1 ano
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Adolescente que filmou a morte de Floyd é homegeada com Pulitzer, a mais alta distinção do Jornalismo

há 11 meses
De nome Darnella Frazier, a jovem tinha apenas 17 quando sacou o telefone para gravar o fatídico episódio, que culminou com a morte por sufocamento, e posterior condenação do seu autor, Derek Chauvin.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 2 anos
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 6 meses
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Guardiões da Galáxia 3 marca fim de ciclo do elenco

há 2 anos
Após afirmar que Guardiões da Galáxia Vol. 3 não será adiado por conta da pandemia do Coronavírus, o director James Gunn revelou que este pode ser o último com o elenco actual.