Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.
Realizado na casa Museu, a estreia da segunda temporada aconteceu na passada sexta-feira, 19 de Março, sob o comando de Mariza e Jorge Fernando.
Nos episódios cujo cerne é falar de fado, do gosto pelo fado e como este é vital na vida de quem o canta, as tertúlias desenrolam-se entre os momentos marcantes no percurso profissional de vários artistas, contados e cantados.
O programa, de acordo com site português Espalha Factos, é inspirado nas noites em que Amália Rodrigues recebia em casa várias figuras artísticas. Desde poetas, cantores, pintores, músicos e atores, eram inúmeros os nomes que se sentavam no sofá para uma conversa que durava toda a noite. Assim, todas as sextas-feiras será transmitido um programa gravado na casa da Amália, na Rua de São Bento, com convidados especiais que estão de alguma forma ligados ao Fado.
A icónica casa da artista, hoje uma Casa Museu aberta ao público, serve de cenário para trazer de volta as míticas tertúlias, com o objectivo de existir uma partilha de conhecimento, assim como reavivar memórias do passado, o programa pretende também ser um documento sobre o Fado para a posterioridade.