Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

Trata-se da segunda edição do conceito, cuja a estreia aconteceu no passado mês de Maio e teve como convidado o rapper brasileiro Xamã.

Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

O trabalho, apesar de irrepreensível, foi feito sem o propósito de tamanha repercussão, segundo as artistas que falaram em entrevista a sites brasileiros.

Entre vocais aprimorados, ambas partilharam músicas dos próprios repertórios e celebraram a diversidade com vários covers, ultrapassando a marca de mais de 4.2 milhões de visualizações, na plataforma do YouTube.

Enquanto criadora do conceito que vem sendo transformado em medley nas plataformas de streaming, Ludmilla considera este êxito como mais uma conquista e reconhecimento para todos funkeiros.

as cargas mais recentes

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 11 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 2 meses
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 1 ano
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

“É o beatmaker, e não o cantor, que mais deve ganhar pelo hit”, assim diz a lei

há 3 meses
De acordo com a lei, o beatmaker é o primeiro titular da obra, por isso deve sempre ficar com 50% de todo o rendimento que vier da sua produção musical, ou seja, mesmo quando a música for interpretada pelo num espectáculo, tv, plataforma de streaming, etc., enquanto ao intérprete cabe apenas 20%.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 2 anos

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 6 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 3 meses
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 12 meses
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 5 meses
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 1 ano
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 1 ano
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 1 ano
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 1 ano
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 12 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Jay-Z decide processar o fotógrafo da icónica capa do álbum “Resonable Doubt”

há 4 meses
O rapper e empresário move um processo judicial contra Jonathan Mannion, o homem que o fotografou em 1996 para o seu primeiro álbum “Resonable Doubt”, por entender que este está a explorar o seu nome e imagem.

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 10 meses
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.