Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

O projecto musical “Angola 45”, apadrinhado por Bonga, contará com a edição de um disco e um espectáculo, em Lisboa, para marcar os 45 anos da independência de Angola.

O evento junta mais de uma dezena de músicos a 11 de Novembro, no Teatro Capitólio, Portugal, para um espectáculo, que será transmitido pela RTP e pela Televisão Pública de Angola (TPA).

O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Ricardo Santos, o produtor do evento, adiantou à Agência Lusa que, além de marcar os 45 anos da independência de Angola, pretende-se aproximar e facilitar o testemunho geracional.

Para Bonga, o contacto entre gerações, de modo a passar aos mais jovens as tradições dos pais e avós, é fundamental.

O músico de 78 anos explica que a modernidade não deve esquecer ou pôr de lado as raízes, por isso é bom que todos os músicos se juntem para “não ficar cada um no seu quintal” .

as cargas mais recentes

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 3 semanas
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 9 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Rihanna é processada por violação dos direitos autorais

há 5 meses
De acordo com o TMZ, a cantora Rihanna está a ser processada por um duo de artistas da Alemanha, por violação de direitos autorais envolvendo uma campanha da marca Fenty Beauty.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 3 meses

Concerto dos Guns N´Roses já tem nova data

há 9 meses
Adiado este ano, devido à pandemia de covid-19, o espectáculo está agora agendado para 2 de Junho de 2021.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 4 semanas
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 9 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 6 meses
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 12 meses
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 7 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 mês

A Kizomba e a sua historiografia

há 1 ano
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 10 meses
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 5 meses
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 2 meses

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 12 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?