Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

O projecto musical “Angola 45”, apadrinhado por Bonga, contará com a edição de um disco e um espectáculo, em Lisboa, para marcar os 45 anos da independência de Angola.

O evento junta mais de uma dezena de músicos a 11 de Novembro, no Teatro Capitólio, Portugal, para um espectáculo, que será transmitido pela RTP e pela Televisão Pública de Angola (TPA).

O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Ricardo Santos, o produtor do evento, adiantou à Agência Lusa que, além de marcar os 45 anos da independência de Angola, pretende-se aproximar e facilitar o testemunho geracional.

Para Bonga, o contacto entre gerações, de modo a passar aos mais jovens as tradições dos pais e avós, é fundamental.

O músico de 78 anos explica que a modernidade não deve esquecer ou pôr de lado as raízes, por isso é bom que todos os músicos se juntem para “não ficar cada um no seu quintal” .

as cargas mais recentes

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 10 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 6 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 1 ano
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 1 ano
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 1 ano

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 8 meses
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 1 ano
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 4 meses
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 2 meses
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 1 ano
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.

Em dia de aniversário Nankhova brinda os fãs com novo videoclip

há 2 meses

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 12 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Luso antecipa promoção do próximo álbum com uma “prenda”

há 4 meses

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 9 meses

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 1 ano
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 5 meses
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.