Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

O projecto musical “Angola 45”, apadrinhado por Bonga, contará com a edição de um disco e um espectáculo, em Lisboa, para marcar os 45 anos da independência de Angola.

O evento junta mais de uma dezena de músicos a 11 de Novembro, no Teatro Capitólio, Portugal, para um espectáculo, que será transmitido pela RTP e pela Televisão Pública de Angola (TPA).

O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Ricardo Santos, o produtor do evento, adiantou à Agência Lusa que, além de marcar os 45 anos da independência de Angola, pretende-se aproximar e facilitar o testemunho geracional.

Para Bonga, o contacto entre gerações, de modo a passar aos mais jovens as tradições dos pais e avós, é fundamental.

O músico de 78 anos explica que a modernidade não deve esquecer ou pôr de lado as raízes, por isso é bom que todos os músicos se juntem para “não ficar cada um no seu quintal” .

as cargas mais recentes

Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

há 3 meses
Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 2 anos
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 1 ano
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.

Young Thug diz que Jay-Z teria dificuldades em apresentar 30 hits num show ao vivo

há 1 ano
No seu registo fonográfico conta nove álbuns, sendo So Much Fan, lançado no ano passado, o mais recente. Ao contrário de Jay-Z que possui 15 álbuns publicados, sem contar com outros registos. Mas Thug afirma que JAY-Z não tem 30 canções que o público conseguiria imitar palavra por palavra num espectáculo ao vivo.

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 2 anos
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 2 anos
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 2 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 1 ano

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 1 ano
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 2 anos
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 2 anos

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 2 anos
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 2 anos
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Azealia Banks chama Anitta de “lixo” e afirma: “Prefiro a Ludmilla”

há 2 anos
A cantora e compositora Azealia Banks foi directa nas críticas a Anitta. Durante o novo episódio do podcast “Cheapy’s Two Cents”, da sua autoria, e que é transmitido nos Estados Unidos, as críticas cingem-se à recente parceria de Anitta com Cardi B.

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 1 ano
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.

Eminem entra para o Rock & Roll Hall of Fame no seu primeiro ano de elegibilidade

há 1 semana
Slim Shady é o único artista de hip-hop a ser indicado como performer este ano e o único artista que começou a lançar música nos anos 90.