Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas.

O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Esperança e amor figuram-se entre as mensagens de fundo que a cantora vai levar às famílias e amantes da boa música. Dos temas escolhidos, destacam-se “Encontros e despedidas” e “Fascinação”.

“Estamos a viver dias complicados, e as pessoas precisam alimentar-se de esperança de dias melhores e de amor também. Este vírus vem, em parte, incentivar-nos a amar quem está à nossa volta”, disse a cantora, que considera o momento é oportuno para o rico e pobre se sentarem à mesma mesa e perceberem que devem caminhar juntos porque a visa é tão frágil.

“Independente do vírus, não medimos o valor das pessoas pelo poder aquisitivo, social e cor. Devemos sim partilhar até porque agora isto faz parte da nossa preservação. Vemos a nossa importância e a nossa vulnerabilidade diante de uma coisa que não tem dinheiro, não tem posição social”.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

Eloiza conhece Angola há já 6 anos. Segundo disse, o seu apoio ao projecto Fundação Arte e Cultura Online justifica-se pelo facto da cultura precisar de iniciativas do género que se adaptem aos desafios e se renovem em fases de crise. “Os artistas precisam que se divulgue os seus trabalhos, precisam deste tipo de investimento”, advogou.


Sobre o projecto
O projecto Fundação Arte e Cultura Online foi lançado no dia 24 de Março de 2020, como forma de dar resposta ao estado de emergência e a necessidade de proporcionar às famílias, crianças e adolescentes alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda, uma razão para ficar em casa e protegerem as suas vidas da Covid-19, de um lado e do outro lado, manter o ritmo das aulas para os alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda.

O objectivo é realizar essas actividades online e permitir assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dia mais divertidos, mas também mais seguros, nos horários considerados viáveis. As famílias assistem aos eventos a partir das redes sociais da Fundação- Facebook Fundação Arte e Cultura, Escola da Música e Galeria Tamar Golan.

as cargas mais recentes

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 1 ano
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

há 12 meses
Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 12 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 5 meses

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 12 meses
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 10 meses
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Helga Fêty acusa produtor Yuri Sousa de apropriar-se da sua obra `Casei com a família´

há 6 meses
Aconselhada a seguir os tramites legais, de acordo com o que é previsto pela lei dos Direitos de Autores e Conexos e, sendo membro da Sadia desde 2007, a artista está disposta a dar voz e rosto a todos “injustiçados” que passam pelo mesmo e não sabem onde recorrer.

In Memory We Trust: Exposição de René Tavares marca a abertura da nova galeria THIS NOT A WHITE CUBE

há 3 meses
A mostra integra mais de 30 obras produzidas entre 2012 e 2021, muitas das quais inéditas e expõe, através de dois núcleos distintos – divididos entre Lisboa e Luanda – uma variedade significativa de meios que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 9 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 11 meses
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 2 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Sandocan promete show memorável

há 11 meses
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Concerto no formato “Drive in” com Valete no cartaz

há 1 ano
Como alternativa ao Festival da Juventude em Benfica (Lisboa/Portugal), cancelado por conta do Covid-19, vem aí outro evento semelhante, mas no formato “Drive In”. Trata-se do “Monsanto Fest”, com Valete como cabeça de cartaz e sem Sam The Kid.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 1 ano

Idoso de 100 anos arrecada o equivalente a 30 mil milhões de Kwanzas ao cantar uma música

há 1 ano

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 5 meses