Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas.

O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Esperança e amor figuram-se entre as mensagens de fundo que a cantora vai levar às famílias e amantes da boa música. Dos temas escolhidos, destacam-se “Encontros e despedidas” e “Fascinação”.

“Estamos a viver dias complicados, e as pessoas precisam alimentar-se de esperança de dias melhores e de amor também. Este vírus vem, em parte, incentivar-nos a amar quem está à nossa volta”, disse a cantora, que considera o momento é oportuno para o rico e pobre se sentarem à mesma mesa e perceberem que devem caminhar juntos porque a visa é tão frágil.

“Independente do vírus, não medimos o valor das pessoas pelo poder aquisitivo, social e cor. Devemos sim partilhar até porque agora isto faz parte da nossa preservação. Vemos a nossa importância e a nossa vulnerabilidade diante de uma coisa que não tem dinheiro, não tem posição social”.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

Eloiza conhece Angola há já 6 anos. Segundo disse, o seu apoio ao projecto Fundação Arte e Cultura Online justifica-se pelo facto da cultura precisar de iniciativas do género que se adaptem aos desafios e se renovem em fases de crise. “Os artistas precisam que se divulgue os seus trabalhos, precisam deste tipo de investimento”, advogou.


Sobre o projecto
O projecto Fundação Arte e Cultura Online foi lançado no dia 24 de Março de 2020, como forma de dar resposta ao estado de emergência e a necessidade de proporcionar às famílias, crianças e adolescentes alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda, uma razão para ficar em casa e protegerem as suas vidas da Covid-19, de um lado e do outro lado, manter o ritmo das aulas para os alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda.

O objectivo é realizar essas actividades online e permitir assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dia mais divertidos, mas também mais seguros, nos horários considerados viáveis. As famílias assistem aos eventos a partir das redes sociais da Fundação- Facebook Fundação Arte e Cultura, Escola da Música e Galeria Tamar Golan.

as cargas mais recentes

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 2 anos

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 2 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 2 anos

Sean Penn desembarca na Ucrânia para filmar documentário sobre ataque de forças de Putin

há 7 meses
Em meio à guerra, o actor e director rumou para o país do Leste Europeu para gravar um documentário sobre a invasão russa, segundo uma nota publicada pelo gabinete do primeiro-ministro ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Facebook.

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 1 ano
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Geração 80 disponibiliza site exclusivo para a longa-metragem ‘Nossa Senhora da Loja do Chinês’

há 10 meses
A produtora realizou, na semana passada, o evento de apresentação da primeira longa-metragem de Ery Claver, que conta com a produção da Geração 80. No seguimento da actividade, foi ainda comunicado que o site do referido filme já está no ar.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 2 anos

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 11 meses
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 2 anos
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 2 anos
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Nerú Americano apresenta novo single

há 2 anos
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 2 anos
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 2 anos
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Falta de conhecimento leva a que muitos artistas não beneficiem dos rendimentos das suas obras

há 12 meses
Especialistas em gestão de direitos de autores estão preocupados com a falta de conhecimento por parte da classe artística, sobre as leis dos direitos de autores e conexos.

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 2 anos
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.