Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas.

O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Esperança e amor figuram-se entre as mensagens de fundo que a cantora vai levar às famílias e amantes da boa música. Dos temas escolhidos, destacam-se “Encontros e despedidas” e “Fascinação”.

“Estamos a viver dias complicados, e as pessoas precisam alimentar-se de esperança de dias melhores e de amor também. Este vírus vem, em parte, incentivar-nos a amar quem está à nossa volta”, disse a cantora, que considera o momento é oportuno para o rico e pobre se sentarem à mesma mesa e perceberem que devem caminhar juntos porque a visa é tão frágil.

“Independente do vírus, não medimos o valor das pessoas pelo poder aquisitivo, social e cor. Devemos sim partilhar até porque agora isto faz parte da nossa preservação. Vemos a nossa importância e a nossa vulnerabilidade diante de uma coisa que não tem dinheiro, não tem posição social”.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

Eloiza conhece Angola há já 6 anos. Segundo disse, o seu apoio ao projecto Fundação Arte e Cultura Online justifica-se pelo facto da cultura precisar de iniciativas do género que se adaptem aos desafios e se renovem em fases de crise. “Os artistas precisam que se divulgue os seus trabalhos, precisam deste tipo de investimento”, advogou.


Sobre o projecto
O projecto Fundação Arte e Cultura Online foi lançado no dia 24 de Março de 2020, como forma de dar resposta ao estado de emergência e a necessidade de proporcionar às famílias, crianças e adolescentes alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda, uma razão para ficar em casa e protegerem as suas vidas da Covid-19, de um lado e do outro lado, manter o ritmo das aulas para os alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda.

O objectivo é realizar essas actividades online e permitir assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dia mais divertidos, mas também mais seguros, nos horários considerados viáveis. As famílias assistem aos eventos a partir das redes sociais da Fundação- Facebook Fundação Arte e Cultura, Escola da Música e Galeria Tamar Golan.

as cargas mais recentes

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 13 horas
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 8 meses
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 3 meses
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 1 ano

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 4 meses
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 9 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 7 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 6 meses
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

Galáxia, o espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia

há 1 mês
A celebrar o Dia Mundial do Teatro, o grupo Enigma Teatro leva ao palco da Liga Africana, o espectáculo “Teatro Musical Galáxia”, nos dias 25 e 26 deste mês, com o elenco multifacetado.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 1 ano
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 3 meses
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 8 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 7 meses
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 1 mês
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Sarissari traz clima de amor no seu novo single `Admite´

há 12 meses
Revelado pela primeira vez na segunda feira no canal Trace Toca, o single `Admite´ é o prenúncio da chegada do álbum a solo de Sarissari, sob chancela da sua própria produtora, a Hey Hey Heyyy. Disponibilizada hoje no Youtube, o love song é um esforço colaborativo entre Nikko, Sarissari e Joseane, e foi o pretexto para uma breve conversa com o artista.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 2 meses