Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

O ‘Nossa Ginga’ é o projecto de regeneração, intervenção e activação social e urbana da Rua Rainha Ginga em Luanda. Trata-se de um projecto de intervenção urbanística, social e cultural que irá reabilitar a Rua Rainha Ginga no centro da cidade de Luanda, do Baleizão ao Largo do Ambiente, informou a Authentic em nota de imprensa.

A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

O projecto apresenta-se também como um activo público com a capacidade de atrair investimento, moradores e visitantes através da comunicação e activação humana, resultando no contínuo progresso da própria localidade.
 
A Rua Rainha Ginga, outrora conhecida como Rua Salvador Correia e Avenida dos Restauradores é a principal artéria social, económica e cultural da Cidade de Luanda, servindo como ponto de ligação de áreas vitais entre várias zonas do centro.
 
A sua importância histórica e social, em conjunto com o seu actual estado de degradação abrem uma janela de oportunidades para pesquisas profundas com o objectivo de resolver e buscar soluções para a comunidade geral através da recuperação histórica, a ativação cultural e o crescimento socio-económico.

as cargas mais recentes

Semba: de Angola para o mundo

há 2 anos
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Presidente da Fundação Palmarés restringe acesso dos rappers na instituição

há 2 anos
A intenção do líder associativo foi motivada por sátiras nas redes sociais, através da página RapFalando, que descrevia o líder cultural como “careca”.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 1 ano

Classe artística chora a morte de Galiano Neto

há 3 meses
Ocorrida na madrugada, desta quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, em Lisboa, o tamborinista, cantor e compositor, Galiano Francisco Neto, artisticamente conhecido por Galiano Neto, morreu vítima de uma ataque cardíaco, aos 65 anos de idade.

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 1 ano
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

há 2 anos
Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-Relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e anuncia trabalhos em carteira.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 1 ano
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Revelações da Forbes indicam que Kanye West não é assim tão rico como se pensa

há 1 ano
Afinal, a fortuna de Kanye West não é tanta assim como se noticiou nos últimos dias. De acordo com as novas revelações da Forbes, a riqueza do músico cifra-se em menos de um terço dos que se conhece.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 2 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 10 meses
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Documentário ‘Para Lá dos Meus Passos’ vence a 1°edição do DOCLuanda-Festival Internacional de Cinema Documental

há 1 mês

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 11 meses
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 1 ano

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 2 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 2 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.