Projecto ‘Nossa Ginga’ recupera importância histórica e cultural da rua Rainha Ginga

O ‘Nossa Ginga’ é o projecto de regeneração, intervenção e activação social e urbana da Rua Rainha Ginga em Luanda. Trata-se de um projecto de intervenção urbanística, social e cultural que irá reabilitar a Rua Rainha Ginga no centro da cidade de Luanda, do Baleizão ao Largo do Ambiente, informou a Authentic em nota de imprensa.

A ser apresentado no próximo dia 21 de Abril, o projecto tem como objectivo principal a recuperação histórica e cultural, o desenvolvimento sócio-ambiental colaborativo e o crescimento económico auto-sustentável para a melhoria da qualidade de vida de todos os membros da comunidade local.

O projecto apresenta-se também como um activo público com a capacidade de atrair investimento, moradores e visitantes através da comunicação e activação humana, resultando no contínuo progresso da própria localidade.
 
A Rua Rainha Ginga, outrora conhecida como Rua Salvador Correia e Avenida dos Restauradores é a principal artéria social, económica e cultural da Cidade de Luanda, servindo como ponto de ligação de áreas vitais entre várias zonas do centro.
 
A sua importância histórica e social, em conjunto com o seu actual estado de degradação abrem uma janela de oportunidades para pesquisas profundas com o objectivo de resolver e buscar soluções para a comunidade geral através da recuperação histórica, a ativação cultural e o crescimento socio-económico.

as cargas mais recentes

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 2 anos
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 2 anos
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 3 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 3 anos

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 2 anos
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 2 anos
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 3 anos
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Música feita por Dodó “vem de uma alma pura” disse Manu Dibango antes de morrer

há 7 meses

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 2 anos
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 3 anos
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Morreu Serginho Trombone

há 3 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 3 anos
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Álbum “Pra Lhes Doer Mais”, da autoria de Twenty Fingers já está disponível

há 3 anos
2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado.

Eminem lança álbum surpresa com 16 faixas inéditas

há 2 anos
O décimo segundo álbum de estúdio de Eminem intitula-se “Music To be Murdered By”e contém 16 faixas inéditas com participações de Dr. Dre, Ty Dolla $ign e traz vários pedidos de desculpas e, até mensagens para Snoop Dogg.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 3 anos
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Vida de Juliana Kafrique, zungueira morta por um agente da polícia, será retratada em filme

há 2 anos
O filme autobiográfico é um Drama, tem duração de 40 minutos e será lançado antes do final deste ano. A produção é do realizador Henriques Narciso “Dito” e surgiu repentinamente. O enredo gira em torno da vida de Juliana Kafrique até ser morta por um agente da Polícia Nacional, que cumpre, neste momento, pena de 16 anos de prisão por homicídio voluntário.