Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Em entrevista ao programa “Menha Ndungo”, da RFM, o músico informou que o disco está na fase de masterização e que contará com uma nova roupagem dos temas “Scania 111” e “Lemba”.

O Semba e a Kilapanga serão os géneros predominantes no novo CD, de acordo com Proletário que, apesar dos vários anos de carreira, estreou-se com um disco apenas em 2009, com o lançamento do álbum “Caminhada”.

Com 16 temas, “Caminhada” apresenta grande parte dos seus sucessos, como “Kimbombeia”, “Kizombas” e “Sanguinguenda”.

Nascido em 1957, no Kwanza Sul, Jaime Palana Kingungo “Proletário” começou a carreira em 1970, ainda na sua terra natal, mas tornou-se conhecido por volta de 1972/73 no bairro Kaputo, município do Rangel, em Luanda, onde fazia actuações esporádicas no Centro Recreativo Maria das Crequenhas, actual Centro Recreativo e Cultural Kilamba.

as cargas mais recentes

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 7 meses

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 1 ano
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 7 meses

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 2 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 6 meses
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 12 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 5 meses
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 6 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 10 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 12 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 12 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 10 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 6 meses
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 1 ano
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 1 ano
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.