A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.
Trata-se de um momento histórico, embora os produtores tenham afirmando que a personagem James Bond nunca seria interpretada por uma mulher. A actriz deixou escapar, durante uma entrevista à Harper’s Bazaar, que substituirá Daniel Craig no próximo 007.
“Sou uma mulher negra, teria sido o mesmo debate se fosse uma outra mulher. Só tenho que me lembrar que o debate está a acontecer e que faço parte de algo que será muito revolucionário, o 007”, explicou.
No quinto e último filme “007: Sem Tempo Para Morrer” com Daniel Craig, cuja estreia foi adiada para 2 de Abril de 2021, o perfil da actriz britânica de 32 anos especifica que a personagem Nomi é um “agente secreto que herda o título 007 enquanto o próprio Bond está no exílio”.
Segundo a revista Harper’s Bazaar, que apelida Lashana Lynch como a “Mulher do ano, a actriz negra fará” história como a primeira mulher negra 007″, confirmando, assim, o rumor que surgiu em Abril do ano passado e que foi mal recebido em certos sectores.