Próximo 007 será uma mulher negra

A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

Trata-se de um momento histórico, embora os produtores tenham afirmando que a personagem James Bond nunca seria interpretada por uma mulher. A actriz deixou escapar, durante uma entrevista à Harper’s Bazaar, que substituirá Daniel Craig no próximo 007.

“Sou uma mulher negra, teria sido o mesmo debate se fosse uma outra mulher. Só tenho que me lembrar que o debate está a acontecer e que faço parte de algo que será muito revolucionário, o 007”, explicou.

No quinto e último filme “007: Sem Tempo Para Morrer” com Daniel Craig, cuja estreia foi adiada para 2 de Abril de 2021, o perfil da actriz britânica de 32 anos especifica que a personagem Nomi é um “agente secreto que herda o título 007 enquanto o próprio Bond está no exílio”.

Segundo a revista Harper’s Bazaar, que apelida Lashana Lynch como a “Mulher do ano, a actriz negra fará” história como a primeira mulher negra 007″, confirmando, assim, o rumor que surgiu em Abril do ano passado e que foi mal recebido em certos sectores.

as cargas mais recentes

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 2 anos

G-Unit: Adeus para sempre

há 3 anos
Depois das especulações sobre o possível reencontro entre Lloyd Banks, Tony Yayo, Young Buck e 50 Cent está definitivamente consumado, já não há esperança de ver os antigos membros da G-Unit juntos.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 3 anos
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 3 anos
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

há 2 anos
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

Dog Murras: “ Em Angola a maioria dos músicos desconhece o seu papel e não tem noção do seu valor”

há 2 anos
O 22 de Novembro é conhecido como o dia do músico, sobretudo nos países de tradição católica, para lembrar Santa Cecília, padroeira da classe que, reja a estória, na noite de núpcias, recusou perder a virgindade, em troca, cantou para o esposo. Em torno da data, Dog Murras apresentou sua reflexão.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Show piô Live acontece já amanhã

há 2 anos
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 2 anos
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 3 anos
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Justiça brasileira determina que Fundação Palmares retire do site artigos que atacam a figura de Zumbi

há 3 anos
Na sua conta do Twitter, Sérgio Camargo, presidente da Fundação afirmou, por conta desta determinação, que “a Fundação Cultural Palmares está sob censura”. Na decisão, a juíza ressalta que a permanência dos artigos “viola o direito à identidade, acção e memória da comunidade negra”, e prevê a multa diária de multa diária equivalente a 108 milhões de Kwanzas, informou o G1.

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 2 anos
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 1 ano
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 2 anos
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 3 anos
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 3 anos
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.