Próximo Show do mês celebra Mamã África

A Nova Energia vai promover no próximo dia 26 de Junho, uma viagem musical pelo continente africano, o evento segue no formato televisivo, podendo ser acompanhado na TPA2 e Internacional.

De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

A decorrer no próximo sábado, das 15 as 18 horas, o evento cujo aparato está a ser ultimado e vai juntar no mesmo palco, vários artistas da nossa praça musical.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

A partir do conforto do seu lar, poderá assistir Gloria Lubanza, Racine, Letus, Teddy, Branca Celeste, Lito Graça, Gelson Castro e Diana Kabango dar voz a Maria Valança, Agolo, Yamore, Soul Makossa, Sungura 601, 7 Seconds dentre outros temas clássicos, numa verdadeira ode ao continente berço, seus sons e tons.

A Nova Energia é uma empresa angolana doptada para organização e promoção de eventos. O seu “cartão de visita” é o Show do Mês que é já uma marca da nossa cultura, feita de angolanos para angolanos.

as cargas mais recentes

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 10 meses
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Lil Nas X quer defender 100% a comunidade LGBT

há 2 anos
O rapper, cantor e compositor norte-americano de 20 anos se tornou no primeiro artista a assumir a homossexualidade, estando no top da Billbord.

Verzuz anuncia battle entre Method Man e Redman

há 7 meses
Depois do Verzuz Battle entre Ghostface Killah e Raekwon do Wu-Tang Clan, Timbaland e Swizz Beatz anunciaram a próxima batalha para o dia 20 de Abril, entre os parceiros de rimas de longa data, Method Man e Redman.

WI project apresenta-se em novo formato

há 2 anos

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 11 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 11 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Hackers voltam a atacar música angolana

há 2 meses
Ultimamente, tem sido frequente no seio artístico angolano os ataques cirbenéticos. Na semana finda, os hackers voltaram a fazer mais uma vítima, e, neste caso, a infeliz foi a cantora Sandra Cordeiro.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 1 ano
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 11 meses
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 1 mês
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 1 ano
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 7 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 1 ano
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Pongo leva Kuduro ao principal festival de exposição de música do mundo

há 3 meses
A cantora angolana e ex-vocalista dos Buraka Som Sistema é uma das principais atracções do Festival Internacional para o desenvolvimento do World Music (WOMEX), maior evento de exposição de música do mundo-que acontece todos os anos em vários locais da Europa.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 8 meses
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 9 meses