Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cujas votações terminaram hoje e a gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Recorde que o Angola Comunica, é uma iniciativa que visa distinguir os profissionais e meios que mais se destacaram ao longo do ano transato na área de comunicação, este ano, o galardão vai homenagear com menção honrosa, bem como a título póstumo, figuras que muito contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do sector comunicacional angolano.

Com muitas categorias postas à lupa, certamente se questionou por quê que a Carga Magazine dá destaque ao melhor programa musical, a resposta é simples: Além de estar dentro do nosso segmento, os programas supracitados, foram durante este período, dominado pela pandemia do Covid-19, o alento de muitos angolanos, por meio de shows online e televisivos para colmatar a carência de eventos de entretenimento.

Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente, com presença semanal, quinzenal ou mensal, o Show do mês se reinventou e iniciativas como Live no Kúbico, Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI saíram do papel para ser o alento de famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e é nesta ordem de ideias que os Prémios Angola Comunica pretende galardoar o melhor projecto envolvendo os “heróis” de microfone na mão.

as cargas mais recentes

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 11 meses
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 3 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 11 meses
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Cage One anuncia novo álbum

há 8 meses
Em breve entrevista à Carga, o músico anunciou, para este mês, um novo sigle que antecederá e fará parte do seu sexto álbum de estúdio a ser lançado no próximo ano.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 5 meses
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 11 meses
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 8 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 1 ano
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Chloe estreia single e videoclip de “Upgrade”

há 3 semanas
“Upgrade” fala sobre o poder feminino e pretende transmitir uma mensagem de empoderamento da mulher como um ser humano forte e independente que entende o seu valor.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 5 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 7 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 1 ano
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 6 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 8 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 12 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 3 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.