Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Há perto de três décadas publicaram-se álbuns, conquistaram-se fãs e movimentaram-se multidões. Se por um lado é inconsensual a primazia de álbuns como 99% de Amor, Génesis, Carnes, Basicamente Simples, Luz e Som, Bootlege, ‘Longa Caminhada’, Alta Konspiracão, por outro, continuam as discussões sobre os revolucionaram o movimento em Angola.

Longe disso, é cada vez mais evidente, o aumento e a facilidade das produções. Atrelado a este fenómeno está a questionável qualidade rítmica, poética e artística.

A caminhada ainda é longa, mas já continuamos a assistir a publicações de obras como Trincheira de Ideias, Melhor União, Filho das Ruas, Kooltivar, Castelo de Areia, Firme, Negócio Fenhado, Sob Pressão, Menos Pão Luz e Água, Pão Burro, O Homem e O Artista ou Vénus.

Entretanto, seria bom recordar que os nomes, as citações e os números só servem para contos!. Porque o que figura na memória são os versos, as rimas e os ritmos. Digital ou físico, qual é o album de Rap angolano mais ouvido?

as cargas mais recentes

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 10 meses
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 6 meses
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 2 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 5 meses
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 7 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 8 meses
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 8 meses
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 6 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 8 meses
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 3 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 4 meses
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 5 meses

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 3 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 7 meses
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 3 meses
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.