Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Sinead O’Connor, de 53 anos, não consegue ir à rua para comprar comida, por isso pediu ajuda aos fãs “Tenho vivido secretamente com um caso fisicamente paralisante, relacionado a um trauma de baixa auto-estima aguda no últimos anos”, disse, referindo que não consegue ir às lojas e, por isso, não tem comido. “Estou a morrer de fome”, afirmou.

A cantora acrescentou que “actualmente mora numa parte muito remota e a entrega de comida não é uma opção”. “Foi por isso que perguntei se alguém conhece serviços de alimentação para pessoas com problemas de saúde mental cuja capacidade de auto-cuidado está diminuída”, disse.

Em 2017, a artista revelou durante uma entrevista que na adolescência era frequentemente abusada pela mãe, torturava-a porque não quis que a filha fosse mulher. Sinead O’Connor havia prometido mudar de nome.

as cargas mais recentes

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 4 meses
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 4 meses
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Estudante angolana junta-se a editora Mahatma

há 7 meses
A estudante angolana em Portugal Karen Pacheco assinou um contrato com a editora portuguesa “Mahatma”, para publicação dos seus próximos livros e representação da mesma nos PALOPS, informou hoje a própria.

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 5 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 9 meses
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 9 meses
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Contra toda aversão, Post Malone prova que é muito mais do que um rapper “fútil”

há 11 meses
Recente o rapper Post Malone fez uma actuação em Livestream a qual intitulou `Nirvana Tribute´, surpreendendo a tudo e todos com a demonstração do seu ecletismo, tocando e cantando Rock, numa noite em que arrecadou aproximadamente 5 milhões de dólares revertidos em doação para a OMS.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 3 meses
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Sucessos femininos no Show do Mês

há 1 ano
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 1 mês
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 6 meses
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 11 meses

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 6 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 4 meses

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 9 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 3 meses
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.