Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

“Eles foram os piores músicos do mundo”, disse. “Paul [McCartney] foi o pior baixista que já ouvi”.

E ainda completou: “E Ringo? Nem fale sobre isso”, disse ao relembrar arranjos que Starr fez para seu álbum solo em 1970. “Ringo levou três horas para uma coisa de quatro compassos que ele estava tentando consertar em uma música. Ele não conseguia entender”.

Além de Michael Jackson, Quincy já produziu para outros artistas de grande porte como Louis Armstrong, Frank Sinatra e Donna Summer.

as cargas mais recentes

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 6 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 6 meses
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Escritor Lourenço Mussango reage à decisão do INIC sobre a retirada do Prémio António Jacinto

há 3 meses
Em reacção à decisão, Lourenço Mussango afirmou que tanto o júri como o INIC não fizeram nenhuma avaliação das provas materiais para se chegar à conclusão sobre quem plagiou quem.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 4 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 2 meses

Músicos britânicos fazem abaixo-assinado para o Ministério da Cultura

há 9 meses
Cerca de 1.500 artistas, entre eles Ed Sheeran Rolling Stones, Paul McCartney, Coldplay e Eric Clapton, entregaram uma carta ao ministério da cultura britânico a “exigirem” um “calendário claro” sobre o regresso à actividade cultural; apoio financeiro e a eliminação do IVA sobre a venda de bilhetes, devido às dificuldades que estão a enfrentar.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 6 meses
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 5 meses
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 7 meses
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 5 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 7 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 5 meses
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

Origem e evolução do Kuduro

há 12 meses
Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança originário de Angola, cidade de Luanda, que foi influenciado por outros géneros como Sungura e Rap. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e depois como música.

Racionais MC’s recusam o equivalente a 57 milhões de Kwanzas para um live

há 11 meses
Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 1 mês
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 6 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.