Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

“Eles foram os piores músicos do mundo”, disse. “Paul [McCartney] foi o pior baixista que já ouvi”.

E ainda completou: “E Ringo? Nem fale sobre isso”, disse ao relembrar arranjos que Starr fez para seu álbum solo em 1970. “Ringo levou três horas para uma coisa de quatro compassos que ele estava tentando consertar em uma música. Ele não conseguia entender”.

Além de Michael Jackson, Quincy já produziu para outros artistas de grande porte como Louis Armstrong, Frank Sinatra e Donna Summer.

as cargas mais recentes

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 6 meses
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 9 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 10 meses

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 8 meses
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 8 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 1 mês
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 9 meses
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 6 dias
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 6 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 11 meses
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

“Kings Of Afro House” completa um ano de existência

há 7 meses
O projecto MUSIC BOX, criado pela Sodiba e patrocinado pela Sagres, dedicou uma atenção especial neste último ano ao género do Afro House, e produziu e realizou, com o apoio da BMWorkz, o documentário Kings of Afro House, que junta alguns dos melhores Djs e produtores do género no mundo.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 2 meses
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 7 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 9 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 2 meses
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.