R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

Preso desde Fevereiro de 2019, por acusações de dez crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela. Os agressores justificaram as acções, como uma resposta às privações de rotinas por causa do artista.

De acordo com a imprensa internacional, toda vez que fãs se aglomeram em frente à prisão em manifestações pacíficas para demonstrar apoio a R. Kelly, entra em vigor um esquema de segurança especial no presídio, o mesmo consiste em limitações na rotina diária, que inclui proibição de banho.

Dada a medida, por duas vezes dois prisioneiros entrastaram furtivamente na cela de Kelly para agredi-lo, sendo que um deles golpeou-o com socos, fazendo com o artista fosse transferido para a solitária. Mas nem isto impediu que Kells voltasse a ser pisoteado repetidamente por outro prisioneiro, que também “trazia consigo uma caneta que tentou esfaquear”, e é tido como um dos detentos mais agressivos e, por conseguinte, dos mais temidos daquela prisão.

Razão pela qual, os advogados de Kelly pediram repetidamente a libertação do cantor enquanto aguarda o julgamento. Até agora, todos os pedidos foram negados.

as cargas mais recentes

Conheça os galardoados do Prémio Nacional de Cultura e Artes-edição 2021

há 1 ano
O Prémio Nacional de Cultura e Artes é a mais alta disntição do Estado angolano, atribuída a criadores nas disciplinas de literatura, cinema e áudio visuais, artes plásticas, artes de espectáculos e investigação em ciência sociais e humanas.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 2 anos
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

“Fenómeno” que atende pelo nome de Anna Joyce passará por Portugal

há 1 ano
Graças ao álbum homónimo, a Fofinha alcançou façanhas inéditas e conheceu o auge da carreira, cuja cereja no topo do bolo será a sua grande estreia no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 24 de Junho.

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 2 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 2 anos
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 2 anos

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 2 anos
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

Maior companhia circense do mundo entra em falência

há 3 anos
A Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, anunciou ontem que entrou com um pedido de insolvência, devido à interrupção e encerramento forçado de exibições causados pela pandemia Covid-19 “.

José Luís Mendonça: “Não escrevam reportagens longas porque hoje em dia já ninguém lê”

há 1 ano
Durante uma intervenção na TPA, o literata apelou que se tire o máximo proveito dos três C´s da comunicação, sob pena dos artigos não serem lidos.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 3 anos
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Filme ‘King Richard’ dá a Will Smith o primeiro Globo de Ouro da sua carreira

há 1 ano

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 2 anos
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Kanye West confirma lançamento do seu primeiro álbum sequencial ‘Donda 2’

há 1 ano
Depois da confirmação de Moneybagg Yo e Steven Victor ao Complex, chegou a vez de Kanye West abrir o jogo sobre o seu próximo projecto. Sem muitos detalhes, Ye partilhou que já está a trabalhar no seu décimo primeiro álbum, que é a continuação do já certificado ouro “Donda”.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 3 anos
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 2 anos
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 3 anos
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.