R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

Preso desde Fevereiro de 2019, por acusações de dez crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela. Os agressores justificaram as acções, como uma resposta às privações de rotinas por causa do artista.

De acordo com a imprensa internacional, toda vez que fãs se aglomeram em frente à prisão em manifestações pacíficas para demonstrar apoio a R. Kelly, entra em vigor um esquema de segurança especial no presídio, o mesmo consiste em limitações na rotina diária, que inclui proibição de banho.

Dada a medida, por duas vezes dois prisioneiros entrastaram furtivamente na cela de Kelly para agredi-lo, sendo que um deles golpeou-o com socos, fazendo com o artista fosse transferido para a solitária. Mas nem isto impediu que Kells voltasse a ser pisoteado repetidamente por outro prisioneiro, que também “trazia consigo uma caneta que tentou esfaquear”, e é tido como um dos detentos mais agressivos e, por conseguinte, dos mais temidos daquela prisão.

Razão pela qual, os advogados de Kelly pediram repetidamente a libertação do cantor enquanto aguarda o julgamento. Até agora, todos os pedidos foram negados.

as cargas mais recentes

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 1 semana

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 1 mês
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 4 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 4 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

House Dance, o improviso perfeito

há 6 meses
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 3 semanas
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 meses
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Januário Jano convidado para a curadoria da exposição colectiva “London Grads Now”

há 2 meses

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 2 semanas
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 meses
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 2 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 5 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 3 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 3 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 11 horas
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.