O jejum de lançamentos inéditos do quarteto já dura sete anos, porém, parece estar a chegar ao fim, a boa nova foi lançada no Twitter oficial do grupo.
“Voltamos! Em breve novidades”, foi com esta breve publicação, que o quarteto formado por Edi Rock, Ice Blue, Mano Brown e KL Jay elevou a expectativa dos fãs e amantes do Rap em particular. O furor não demorou para começar, houve até quem desabafou dizendo que “Um novo álbum dos Racionais, seria como uma bússola para o Brasil actual”.
Caso venha a se concretizar, as preces dos fãs, o novo álbum será o sucessor de Cores & Valores, datado de 2014. Das suas mais de três décadas, os Racionais produziram vários obras, nomeadamente: Holocausto Urbano (1990), Escolha O Seu Caminho (1992) [EP], Raio X Brasil (1993), Racionais MC’s (1994), Sobrevivendo No Inferno (1997), Ao Vivo (2001), Nada Como Um Dia Após O Outro Dia (2002), 1000 Trutas, 1000 Tretas (2006).
Racionais MC’s é um grupo de hip hop brasileiro que teve o seu apogeu em São Paulo. De acordo com dados da Wikipédia, a formação original datada de 1988 foi integrada por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay. Cada membro vem do círculo de favelas de São Paulo.
As letras combinam temas de justiça social com imagens de gangster, muito longe da brisa idílica tipicamente associada ao rap brasileiro, o Racionais Mc’s é frequentemente considerado o grupo de rap brasileiro mais importante de todos os tempos.