Para cumprir a medida de distanciamento social imposta pela Organização Mundial da Saúde, os Racionais MC’s recusaram um live com cachet de 100 mil Reais, equivalente a 57 milhões 442 mil e 500 Kwanzas.
Depois de vários pedidos dos seguidores nas redes sociais para um live, informações dão contam que um espectáculo pode nunca acontecer, porque o lendário grupo brasileiro acabou por recusar um contrato de 100 mil Reais, para não violar a medida de distanciamento social.
A revelação é da empresária Eliane Dias, esposa de Mano Brown, durante um podcast em que abordava sobre a vida empresarial.
“Eu não tenho nem o que discutir. Se todo mundo quer Racionais, e o Racionais não quer fazer […] Estão muito tristes com o que está acontecendo, estão inseguros com a questão da quebra do isolamento, e de estarem num lugar com oito ou dez pessoas”, esclareceu Dias no podcast.
Após os pedidos dos fãs, o grupo não se pronunciou, mas antes, Mano Brown já se tinha manifestado sobre as mortes pelo novo Coronavírus no Brasi, escrevendo: “20 de Maio de 2020 Fiquei ausente da Rede por entender que a voz que precisa ser ouvida nesse momento, é a da consciência e dos cientistas médicos e autoridades da saúde, me sinto impotente e não posso negar a raiva que eu tenho desse presidente que faz piada em cima das mais de 1100 mortes do dia de ontem (…)”, escreveu o rapper e um dos fundadores do grupo.