Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

O artista está na música desde a infância, por influência do pai. Fez algum sucesso no Gospel ao lado de Guy Destino e Betinho Feijó. Em 2018, decidiu abraçar a carreira profissional e agora projecta uma carreira de sucesso.

Rafael Gonçalves não só canta, intrepreta e é um letrista que se recomenda, basta ouvir “Cobrar”, da sua própria autoria.

A música leva qualquer um acreditar que muito se poderá ouvir falar sobre o cantor de 23 anos, tal como se apresenta nesta entrevista.

Quando é que começou a se perceber de que valia a pena apostar na carreira profissional?

Já desde muito pequeno quis levar uma vida de músico profissional, mas tive que respeitar alguns processos.

E em que circuntâncias passa a acreditar mais em si?

Quando comecei a fazer música gospel profissional, com direção artística de Guy Destino e produção do guitarrista internacional Betinho Feijó.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Proximamente, que novidades teremos?

Brevemente lançarei uma música com o tema “Vamos Nos Casar”

O quê que lhe caracteriza como artista?

Pretendo viajar na questão de sonoridade e, posteriormente, interpretar grandes clássicos da música angolana, e tornar a minha arte cada vez mais madura.

Parte dos artistas emergentes narram nas suas músicas experiencias de vida. O que canta tem tem a ver consigo?

Não. (risos). Não escrevo pensando em mim, mas de alguma forma , acabo me identificando (sou humano). Na verdade, penso em variar meu conteúdo, sei que posso ir mais além, tudo começa na minha criatividade.

Até onde vão suas habilidades artisticas e que intrumentos pode tocar?

Não só interpreto, mas também escrevo minhas próprias canções. Penso em me profissionalizar mais ainda, tocar guitarra quem sabe.

Quando pensa para onde tenciona chegar e olha para onde se encontra neste momento o que lhe ocorre à cabeça?¹

Penso em me tornar num grande ícone da música no mundo, mas por enquanto estou descobrindo meu público e entendendo como posso convencer o público com minha arte.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Com que artista gostaria de ter alguma parceria e porquê?

Anselmo Ralph, identifico- me bastante com a arte dele.

Qual é o seu maior sonho?

Me estabelecer no mercado, e ser um ícone da música não só em Angola, mas no mundo.

as cargas mais recentes

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

Tributo a Waldemar Bastos marca a 10° edição do Festival Internacional de Jazz

há 1 ano
O Festival Internacional de Jazz, edição 2021, decorreu sexta-feira, em Luanda, sem Sam Mangwana e Ricardo Lemvo, músicos que estavam entre os convidados, mas com uma grande homenagem a Waldemar Bastos.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 2 anos
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Gabb Lex apresenta as primeiras impressões ao mundo

há 2 anos
Gabb Lex é um artista versátil, mas é com a Kizomba e R&B que mais se tem destacado. Há 9 anos a cantar como profissional, carrega uma carreira marcada por vários singles e vídeoclipes. O jovem de 25 anos vem do Cazenga e apresenta à Carga as primeiras impressões da obra de estreia.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 1 ano
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 9 meses
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

Semba: de Angola para o mundo

há 2 anos
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 1 ano
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

SENADIAC analisa ‘Estado Actual do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos’ em encontro com a imprensa

há 4 meses
Para assinalar a efeméride a Direcção Geral do SENADIAC pretende promover um encontro com a Imprensa, amanhã, dia  27 de Maio, pelas 11h00, nas suas instalações, sitas no Complexo Administrativo “Clássicos de Talatona”, Bloco C do 3.º andar, no Edifício 3.

Sandocan promete show memorável

há 2 anos
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 anos
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 2 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

Fat Joe recusa 10 milhões de dólares para entrar no ringue com 50 Cent

há 2 anos
A noite de Mike Tyson e Roy Jones Jr., no fim de semana passado, continua a dar que falar, pois não se tratou apenas de demonstração de forças, houve apostas, negócios e propostas.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 2 anos
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

As 10 músicas de amor para ouvir no Dia de São Valentim

há 2 anos

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 3 anos