Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

O artista está na música desde a infância, por influência do pai. Fez algum sucesso no Gospel ao lado de Guy Destino e Betinho Feijó. Em 2018, decidiu abraçar a carreira profissional e agora projecta uma carreira de sucesso.

Rafael Gonçalves não só canta, intrepreta e é um letrista que se recomenda, basta ouvir “Cobrar”, da sua própria autoria.

A música leva qualquer um acreditar que muito se poderá ouvir falar sobre o cantor de 23 anos, tal como se apresenta nesta entrevista.

Quando é que começou a se perceber de que valia a pena apostar na carreira profissional?

Já desde muito pequeno quis levar uma vida de músico profissional, mas tive que respeitar alguns processos.

E em que circuntâncias passa a acreditar mais em si?

Quando comecei a fazer música gospel profissional, com direção artística de Guy Destino e produção do guitarrista internacional Betinho Feijó.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Proximamente, que novidades teremos?

Brevemente lançarei uma música com o tema “Vamos Nos Casar”

O quê que lhe caracteriza como artista?

Pretendo viajar na questão de sonoridade e, posteriormente, interpretar grandes clássicos da música angolana, e tornar a minha arte cada vez mais madura.

Parte dos artistas emergentes narram nas suas músicas experiencias de vida. O que canta tem tem a ver consigo?

Não. (risos). Não escrevo pensando em mim, mas de alguma forma , acabo me identificando (sou humano). Na verdade, penso em variar meu conteúdo, sei que posso ir mais além, tudo começa na minha criatividade.

Até onde vão suas habilidades artisticas e que intrumentos pode tocar?

Não só interpreto, mas também escrevo minhas próprias canções. Penso em me profissionalizar mais ainda, tocar guitarra quem sabe.

Quando pensa para onde tenciona chegar e olha para onde se encontra neste momento o que lhe ocorre à cabeça?¹

Penso em me tornar num grande ícone da música no mundo, mas por enquanto estou descobrindo meu público e entendendo como posso convencer o público com minha arte.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Com que artista gostaria de ter alguma parceria e porquê?

Anselmo Ralph, identifico- me bastante com a arte dele.

Qual é o seu maior sonho?

Me estabelecer no mercado, e ser um ícone da música não só em Angola, mas no mundo.

as cargas mais recentes

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 6 meses
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 3 meses
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 6 meses
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Luz do Spoken: “uso conscientemente a arte da poesia falada para causar reflexões e quiçá mudanças”

há 1 ano
A multifacetada actriz, poeta declamadora (spoker) que se “aventura” como Directora, Produtora de arte e na escrita criativa, vai apresentar amanhã as 17:30 o recital “Multimorfoses”, onde vai apresentar o seu percurso como pessoa e artista. Numa breve conversa com a artivista, ficámos a saber de onde vem e para onde vai a Luz do Spoken, em meio ao “caos” social.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 1 ano
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.

Bobby Brown quebra o silêncio após morte do filho

há 11 meses
Em comunicado, citado pela imprensa internacional, o músico pediu para rezarem pela família: “Por favor, mantenham a minha família nas vossas orações neste momento”.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 1 ano
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 1 ano
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 1 ano
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 1 ano
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 1 ano
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Cunene agenda Festival Provincial de Dança

há 9 meses
A Direccção Provincial da Cultura no Cunene pretende realizar entre Maio a Junho a primeira edição do Festival Provincial de Dança, cujo objectivo passa por reactivar a arte na região.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 6 meses
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 1 ano
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 7 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.