Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

O artista está na música desde a infância, por influência do pai. Fez algum sucesso no Gospel ao lado de Guy Destino e Betinho Feijó. Em 2018, decidiu abraçar a carreira profissional e agora projecta uma carreira de sucesso.

Rafael Gonçalves não só canta, intrepreta e é um letrista que se recomenda, basta ouvir “Cobrar”, da sua própria autoria.

A música leva qualquer um acreditar que muito se poderá ouvir falar sobre o cantor de 23 anos, tal como se apresenta nesta entrevista.

Quando é que começou a se perceber de que valia a pena apostar na carreira profissional?

Já desde muito pequeno quis levar uma vida de músico profissional, mas tive que respeitar alguns processos.

E em que circuntâncias passa a acreditar mais em si?

Quando comecei a fazer música gospel profissional, com direção artística de Guy Destino e produção do guitarrista internacional Betinho Feijó.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Proximamente, que novidades teremos?

Brevemente lançarei uma música com o tema “Vamos Nos Casar”

O quê que lhe caracteriza como artista?

Pretendo viajar na questão de sonoridade e, posteriormente, interpretar grandes clássicos da música angolana, e tornar a minha arte cada vez mais madura.

Parte dos artistas emergentes narram nas suas músicas experiencias de vida. O que canta tem tem a ver consigo?

Não. (risos). Não escrevo pensando em mim, mas de alguma forma , acabo me identificando (sou humano). Na verdade, penso em variar meu conteúdo, sei que posso ir mais além, tudo começa na minha criatividade.

Até onde vão suas habilidades artisticas e que intrumentos pode tocar?

Não só interpreto, mas também escrevo minhas próprias canções. Penso em me profissionalizar mais ainda, tocar guitarra quem sabe.

Quando pensa para onde tenciona chegar e olha para onde se encontra neste momento o que lhe ocorre à cabeça?¹

Penso em me tornar num grande ícone da música no mundo, mas por enquanto estou descobrindo meu público e entendendo como posso convencer o público com minha arte.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

Com que artista gostaria de ter alguma parceria e porquê?

Anselmo Ralph, identifico- me bastante com a arte dele.

Qual é o seu maior sonho?

Me estabelecer no mercado, e ser um ícone da música não só em Angola, mas no mundo.

as cargas mais recentes

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 3 anos
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

For what reason Dating a Married Woman is Wrong

há 1 ano

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 2 anos
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

O Semba e a coroa da discórdia

há 2 anos
O ministro da Cultura, Ambiente e Turismo, Jomo Fortunato, cometeu uma das maiores gafes do seu mandato, ao coroar o músico Eddy Tussa como príncipe do Semba, sem antes definir os critérios para o efeito.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 3 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

O Rotineiro Incansável

há 3 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 2 anos

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos

Initially Date Delete word a Romantic Particular date

há 1 ano

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 1 ano
Destaque para o projecto “Boa Onda” (Angola), Anselmo Ralph (Angola) e Mariah Carey, a cantora mais procurada neste período, com sucessos como “All I Want For Christmas Is You” e “Holy Night”, tendo gravado, a semelhança de Celine Dion, álbuns de natal.

`Ar Condicionado´, `1999´ e ` O Alambamento da minha cultura´ são os grandes vencedores da primeira edição do Unitel Angola Move

há 2 anos
De realçar, que na noite das artes cénicas, o teatro também teve uma recompensa de 2 milhões de Kwanzas e houve uma entrega de galardões ao dramaturgo, encenador, escritor e fundador do Elinga Teatro, José Mena Abrantes e ao Circuito Internacional de Teatro.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 3 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Cristiano Ronaldo eleito o jogador mais influente do mundo

há 3 anos
Cristiano Ronaldo foi eleito pela revista France Football como o jogador mais influente do mundo. Para além de ser o mais influente, o internacional português está entre as três pessoas mais importantes do mundo desportivo.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 2 anos
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 anos
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 3 anos
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.