Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

Uma série de entrevistas/reportagens, onde dois convidados apresentam os seus trabalhos no estilo “Back to back”.

O conceito consiste em passar de forma resumida a vasta bagagem musical dos convidados, demostrar os seus feitos, partilhar memórias e experiências vividas, não é uma competição.

Como sabemos, nem sempre os productores musicais recebem os créditos devidos, as músicas por eles produzidas marcam gerações, atravessam fronteiras, conquistam prémios mas pouco ou nada se fala de quem produz.

Para a primeira edição, a CARGA convida dois grandes produtores do movimento Hip Hop, Raiva e El Condutor.

A entrevista será transmitida em directo via Instagram @carga_magazine em data a anunciar.

Mantem-se ligado a www.carga.co.ao e as nossas redes sociais e não perca este episódio.

as cargas mais recentes

Hochi Fu: “Apostei no Kuduro porque o Rap aqui era muito soft, dos betinhos”

há 2 meses

Manuel Kanza: “O Kuduro não morreu, apenas está a se transformar em Afro House”

há 11 meses
O dançarino de Kuduro Afro anuncia que vai abandonar os palcos em troca da produção de documentários e afirma que a dança Afro House e o Kuduro são a mesma coisa e fundamenta.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 6 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 7 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

AC Milan e Roc Nation unem-se para um grande espectáculo organizado por DJ Khaled

há 5 meses
O clube italiano AC Milan e a Roc Nation de Jay-Z uniram-se para protagonizar, no dia 20 deste mês, um grande concerto. Organizado por DJ Khaled o espectáculo visa recuperar a imagem e a posição da equipa entre a elite comercial do futebol.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 5 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 4 meses
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Morreu Pierre Cardin

há 4 meses
Nascido em Itália, mas naturalizado francês, Pierre foi o renovador da alta-costura francesa no pós-guerra, tendo mais recentemente dado nome a várias gamas de acessórios de moda.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 3 semanas
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 6 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 5 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 5 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

FAF e clubes anulam Girabola

há 12 meses

Alliance Française de Luanda promove festival multicultural em alusão ao mês da Francofonia

há 1 mês
Está a decorrer desde o dia 6 de Março, o festival que celebra o Dia Internacional da Francofonia, que assinala-se aos 20 de Março. De carácter multidisciplinar, o evento vai continuar a congregar música, espectáculos, cinema e actividades de artes visuais até ao dia 28.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 10 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 9 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.