Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

A massa votante e o corpo do júri formado por Yola Semedo, Cage One, Anselmo Ralph e Titica não resistiram ao talento de Adriano Tchitacumula que, após três meses de disputa renhida, “arrancou” 55 dos 100% dos votos.

Numa noite de sábado cheia de emoções, o concorrente triunfou com o estilo Hip Hop ao imitar Kendrick Lamar. Ana Jorge, com 27% dos votos, saiu em segundo e Alice Júlio  com 18%, em terceiro lugar.

Com a vitória, Adriano Tchitacumula ( Kendrick Lamar) habilitou-se a receber, para além de uma viatura, um contrato para a gravação de três músicas numa das produtoras nacionais. Constam ainda dos prémios planos de saúde para os quatro primeiros classificados.

Além disso, os três primeiros terão vales de compra nos supermercados Arreiou, no valor de 700 mil, 500mil e 300 mil kwanzas, respectivamente.

Após nove semanas de galas semanais aos sábados, no ZAP Viva, o corpo de jurado constituído Yola Semedo, Titica, Cage One e Anselmo Ralph rendeu-se à capacidade interpretativa de Adriano num concurso destinado a doze concorrentes que já tinha participado.

as cargas mais recentes

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 1 mês
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 2 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Lewis Hamilton revela que também é Rapper

há 11 meses
Afinal Lewis Hamilton também tem uma veia artística, a revelação foi feita na primeira pessoa. O hexacampeão usou a página oficial do Instagram para assume autoria da música “Pipe” em colaboração com Christina Aguilera, onde usa o codinome de XNDA e diz que insegurança motivou o anonimato.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 5 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 9 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 8 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Yci Walter: Uma nova proposta musical para 2021

há 5 meses
Yci Walter canta há seis anos. Além de cantor, tem conseguido algum protagonismo como director artístico. A canção “Como Céu”, de Yola Araújo, teve o seu dedo. Já participou também em projectos com músicos como Kool Klever.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 11 meses
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Luciano Camargo lança primeiro álbum a solo

há 9 meses
O cantor brasileiro Luciano Camargo vai lançar, pela primeira vez em 29 anos de carreira, um projecto a solo. Trata-se de um obra com 15 faixas inéditas a ser apresentada no dia 16 de Outubro.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 1 ano
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 1 ano
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Taylor Swift oferece o equivalente a 18 milhões de Kwanzas a uma estudante

há 10 meses
A cantora soube da história da estudante Vitória Mario através do site GoFundMe, e decidiu doar o montante que faltava para que a jovem pudesse concretizar o sonho de frequentar o curso de Matemática.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 1 ano
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 7 meses

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 7 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.