Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

A massa votante e o corpo do júri formado por Yola Semedo, Cage One, Anselmo Ralph e Titica não resistiram ao talento de Adriano Tchitacumula que, após três meses de disputa renhida, “arrancou” 55 dos 100% dos votos.

Numa noite de sábado cheia de emoções, o concorrente triunfou com o estilo Hip Hop ao imitar Kendrick Lamar. Ana Jorge, com 27% dos votos, saiu em segundo e Alice Júlio  com 18%, em terceiro lugar.

Com a vitória, Adriano Tchitacumula ( Kendrick Lamar) habilitou-se a receber, para além de uma viatura, um contrato para a gravação de três músicas numa das produtoras nacionais. Constam ainda dos prémios planos de saúde para os quatro primeiros classificados.

Além disso, os três primeiros terão vales de compra nos supermercados Arreiou, no valor de 700 mil, 500mil e 300 mil kwanzas, respectivamente.

Após nove semanas de galas semanais aos sábados, no ZAP Viva, o corpo de jurado constituído Yola Semedo, Titica, Cage One e Anselmo Ralph rendeu-se à capacidade interpretativa de Adriano num concurso destinado a doze concorrentes que já tinha participado.

as cargas mais recentes

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 1 ano
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 11 meses
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 4 meses

Gerilson Insrael apresenta “Quarentena”

há 1 ano
O músico Gerilson Insrael coloca hoje (sexta-feira), às 20 horas, o seu novo single a disposição dos fãs, em todas as plataformas digitais.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 4 meses
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Rapper Meek Mill é processado por roubar letras de música

há 1 ano
O músico está a ser processado pela Dream Rich Entertainment por, supostamente, ter fugido com letras de duas músicas que fazem parte do álbum “Championships”, de 2018, com o qual foi indicado aos Grammy.

The Weekend doa 1 milhão de dólares para ajudar Etiópia a comprar alimentos

há 6 meses

Lewis Hamilton é oficialmente condecorado com o título “Cavaleiro do Reino Unido”

há 9 meses
O piloto da Mercedes integra a lista de Honras de Ano Novo da Ordem do Império Britânico para receber, em Janeiro, o título de ‘Cavaleiro’ do Reino Unido pelo seu trabalho como desportista do país.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 1 ano
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 6 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 1 ano
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Sam Smith está a enfrentar problemas mentais

há 12 meses
O cantor reiterou aos fãs que lida com questões de saúde mental no seu dia-a-dia, uma situação que caminha para o mais difícil “serão mais difíceis que os outros dias”, admite.

Tory Lanez está sob investigação por alegadamente ter baleado Megan The Stallion

há 1 ano
Passados alguns dias após ser veiculada a notícia que dava conta da detenção do rapper, por posse ilegal de arma, Megan Thee Stallion quebrou o silêncio e revelou que os ferimentos que sofreu na ocasião, não foram provocados por vidros, mas sim por balas.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 1 ano
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 1 ano
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.